+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile equipamento para provedor

    bom pessoal venho pedir ajudas de vcs...

    o problema é o seguinte , preciso montar um equipamento em um torre que suportase pelo menos 80 cliente simultaneo a 256kb, usando uma onmi de 15db

    gostaria de saber o que vcs me recomendo de hardwere ou algum ap.. que suportasse esse numero de clientes..


    obrigado...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dragon1910 Ver Post
    bom pessoal venho pedir ajudas de vcs...

    o problema é o seguinte , preciso montar um equipamento em um torre que suportase pelo menos 80 cliente simultaneo a 256kb, usando uma onmi de 15db

    gostaria de saber o que vcs me recomendo de hardwere ou algum ap.. que suportasse esse numero de clientes..


    obrigado...
    Amigo para suporta 80 clientes cada um com 256Kbps com qualidade você tem que dividir esses clientes em 4 setorias cada setorial de 90° com 4 ag510 no Mk ou cartão senao que é melhor que as plaquinhas ou então vc usar 4 ap senao.

  3. #3

    Smile

    ja tinha pensado nisso amigo, mais o problema é que naum tem mais canal livre aki na minha cidade , pois ja tem outro 2 provedores, e mais a prefeitura que tem uma rede wireless para interligar os departamentos dela.. teria alguma outra opção ....


    obrigado...

  4. #4

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por dragon1910 Ver Post
    ja tinha pensado nisso amigo, mais o problema é que naum tem mais canal livre aki na minha cidade , pois ja tem outro 2 provedores, e mais a prefeitura que tem uma rede wireless para interligar os departamentos dela.. teria alguma outra opção ....


    obrigado...
    Olha vc com esse sistema que te expliquei só vai usar dois canais e só repetir o canal nas antenas que estão de costas uma para a outra, Caso a poluição RF esteja grande ai na sua cidade e mais um motivo para vc utilizar os paineis setoriais pois antena omni pega interferencia de todos os lados ou seja 360° enquanto um painel na teoria só vai pegar interferencia em antenas que estejão em seu angulo de cobertura que é bem menor 90°. Caso vcqueira utilizar apenas uma antena omni para 80 clientes a solução e comprar um radio da Cisco Aironet access points. Esse pelo que já ouvi o pessoal aqui do forum falar ele é bem robusto.

  5. #5

    Smile

    obrigado pelas dicas , vou dar um pesquisada nesse ap Cisco Aironet access points e tambem vou estudar o sistema das antenas setoriais...


    valeu t+