+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com UP

    Recentemente me deparei com a seguinte situação.

    O cliente instalado, redondo, com sinal suficiente, com visada razoavel para um dos nossos pontos de presença, mas o UP eh muito baixo e variável. Já coloquei AP dos tipos Edimax, Ovslink, agora tá ligado direto na plaquinha, alguém ai já passou por essa situação pra me dar umas dicas??
    O ponto de presença eh um MK com placas AG 530, tenho isso em outros lugares e não tenho esse problema

    Um Abraço a todos...

  2. #2

    Padrão

    Que link vc está usandoi? se for adsl, provavelmente o problema seja o link.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Que link vc está usandoi? se for adsl, provavelmente o problema seja o link.
    e o piorq num eh..tenho um link full de 2 mb...eh soh esse cliente q estah com esse problema..

  4. #4

    Padrão

    já q experimentou com outros equipos.. acredito q o problema estaria na visada ou no ruido q tem na zona onde esta o cliente..

    lembro um caso similar na minha zona, nao tinha como erguer a torre do cliente, solucionei colocando um amplificador.

    *amplificador no ultimo recurso, tente colocar uma antena de maior ganho ou erguer mais a antena.

    Abraços
    Lee

  5. #5

    Talking

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    já q experimentou com outros equipos.. acredito q o problema estaria na visada ou no ruido q tem na zona onde esta o cliente..

    lembro um caso similar na minha zona, nao tinha como erguer a torre do cliente, solucionei colocando um amplificador.

    *amplificador no ultimo recurso, tente colocar uma antena de maior ganho ou erguer mais a antena.

    Abraços
    Lee
    Tive um problema parecido e resolvi subindo a antena, mesmo que na possição anterior tendo visada. Mas resolvel assim.

  6. #6

    Padrão

    vc já fez um bandwidth test pra se certificar que o gargalo está no sinal de rádio?

    Aqui já tive esse problema, em alguns clientes que tinham placas encore/realtek, o upload da placa simplesmente morreu (não morreu pq de outro modo ele nem conseguia se conectar [pppoe], mas ficou praticamente 0), mas o download funcionava normalmente. Troquei as placas e resolveu. Como vc já testou mais de um ap aí, ñ é isso. Tive problema com o apbridge que eu usava na minha torre, que de um dia para o outro parou de receber dados dos clientes (nao parou de vez, mas era quase 0 a taxa de transmissão). Adiantou a subida do meu mkt apbridge. Atualmente estou com alguns clientes com sinal estranho, -70/-75, até -80. Mas cujo o sinal na casa dos mesmos está perfeito (100%) de sinal. Lembrei do caso dos clientes com placas com up ferrado, em que o sinal mostrava lá, muito bom, mas bom apenas pr receber. Percebi que a maioria alguns dos clientes com esse problema está na área de sombra da minha omni, e com o upload fraco (sinal excelente, placa nova e boa, mas sinal -70/-80 no mkt). Creio que quando subir mais essas direcionais deles, resolvo o problema.

    Mais uma coisa, você checou a antena e os cabos? Nunca se sabe.