+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa-Mãe em Caixa Hermética

    Pessoal,

    Eu tô com um probleminha aki em minha cidade...
    Estou querendo montar uma torre, com 4 paineis setoriais. O problema é que nenhuma routerboard suporta 4 cartões minipci. Então, resolvi apelar para a velha placa-mãe.

    Tenho aki pra usar uma Asus Cuv4X, para Pentium 3, que na minha opinião, é excelente!
    Eu queria saber como faço a caixa hermética dela, pq aki é mto quente (Mossoró, RN), e ela vai ficar a 30 metros de altura.
    A temperatura média diária aqui é de 32°. Dentro da caixa hermética, deve fazer uns 50°. Será que é confiavel funcionar nesses limites?

    Alguem que teve um caso parecido com o meu, me ajude!

    Obrigado pessoal.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jocthbr Ver Post
    Pessoal,

    Eu tô com um probleminha aki em minha cidade...
    Estou querendo montar uma torre, com 4 paineis setoriais. O problema é que nenhuma routerboard suporta 4 cartões minipci. Então, resolvi apelar para a velha placa-mãe.

    Tenho aki pra usar uma Asus Cuv4X, para Pentium 3, que na minha opinião, é excelente!
    Eu queria saber como faço a caixa hermética dela, pq aki é mto quente (Mossoró, RN), e ela vai ficar a 30 metros de altura.
    A temperatura média diária aqui é de 32°. Dentro da caixa hermética, deve fazer uns 50°. Será que é confiavel funcionar nesses limites?

    Alguem que teve um caso parecido com o meu, me ajude!

    Obrigado pessoal.
    Amigo, tenho um projeto aqui da seguinte maneira, coloca um tubo na lateral na parte superior, visto q o ar quente tende subir, pega a fonte e coloca o cooler virado para este tubo aproveitando o mesmo e assim o ar da fonte q é um grande gerador de calor ñ vai circular dentro da caixa, será expulso logo para fora, e abaixo, na base da caixa coloque outro tubo com um cooler forçando a entrada de ar, se achar necessário vc pode colocar outro cooler para forçar a saída do ar. Hd é outro grande gerador de calor, se puder substituir por compact flash, melhor. Use sempre um hardware com folga de processamento, pois esquenta bem menos. Pode forrar a caixa com curtiça pela parte externa e usar papel aluminium por cima da curtiça ou algo parecido para refletir os raios solares, assim ñ absorve tanto o calor, espero ter ajudado, abraços.

  3. #3

    Padrão

    Ola, tudo bem.

    Vale lembrar que os modelos Pentium 3, quase não esquenta. Eu coloquei em minha caixa 2 coolers 110Volts 12x12 em retirando ar, e outro empurrando ar pra dentro, não tive problemas com temperatura. Se bem que em minnha região não é tão quente como a sua.

    Mais, coolers 110Volts, deste tamanho tem um bom fluxo de ar, de opção a eles. Axo que não terá problemas.

    Agora, se voce for colocar os antigos atlhon´s, na caixa hermetica, esquece!! pode colocar ar condicionado!!!


    Segue fotos do ultimo pc ap que montei. Esta com up time de uns 40 dias.


    abrcs..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         img154.jpg
Visualizações:	907
Tamanho: 	263,3 KB
ID:      	1277   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         img156.jpg
Visualizações:	600
Tamanho: 	258,2 KB
ID:      	1278  


  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Ola, tudo bem.

    Vale lembrar que os modelos Pentium 3, quase não esquenta. Eu coloquei em minha caixa 2 coolers 110Volts 12x12 em retirando ar, e outro empurrando ar pra dentro, não tive problemas com temperatura. Se bem que em minnha região não é tão quente como a sua.

    Mais, coolers 110Volts, deste tamanho tem um bom fluxo de ar, de opção a eles. Axo que não terá problemas.

    Agora, se voce for colocar os antigos atlhon´s, na caixa hermetica, esquece!! pode colocar ar condicionado!!!


    Segue fotos do ultimo pc ap que montei. Esta com up time de uns 40 dias.


    abrcs..
    Olá amigo, me diz uma coisa, essa sua caixa fica na area externa? Ao tempo tomando sol e chuva? Pois esses coolers de 110 volts são fortes pra raio, tenho deles aqui, mas ñ uso por causa do gasto de energia, uso os do mesmo tamanho só q de 12 volts, pergunto isso pq vejo q ñ colocou um tupo para alongar a distancia da area externa ao cooler, pois pode correr risco de puxar água para dentro da caixa, visto q é muito forte esse cooler...

  5. #5

    Padrão

    Ola amigo, tudo bem

    pois é, visto que este cooler é muito forte, eu ja fiz testes, e notei que se alguma quantidade de agua que for sugada pelo fluxo de ar, ela é automaticamente jah espelida pelo proprio movimento da helice, fazendo com que todo acumo de agua escorra pela borda do cooler.

    Ressalvo, que ali ainda falta uma borda emborrachada que faz que gotas de agua não se aproxime da borda do cooler.

    Tenho varios aps montatos com o mesmo cooler, e pelo menos ainda não afoguei nenhum!! heheheh


    abrcs.. qualquer coisa posta aeww!!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jocthbr Ver Post
    Pessoal,

    Eu tô com um probleminha aki em minha cidade...
    Estou querendo montar uma torre, com 4 paineis setoriais. O problema é que nenhuma routerboard suporta 4 cartões minipci. Então, resolvi apelar para a velha placa-mãe.

    Tenho aki pra usar uma Asus Cuv4X, para Pentium 3, que na minha opinião, é excelente!
    Eu queria saber como faço a caixa hermética dela, pq aki é mto quente (Mossoró, RN), e ela vai ficar a 30 metros de altura.
    A temperatura média diária aqui é de 32°. Dentro da caixa hermética, deve fazer uns 50°. Será que é confiavel funcionar nesses limites?

    Alguem que teve um caso parecido com o meu, me ajude!

    Obrigado pessoal.
    Quer um conselho? Coloca 2 Routerboards, então... Placa-mãe em torre é sinônimo de incômodo... Até o primeiro raio car próximo à torre funciona tudo bem, mas depois, nem te conto...

  7. #7

    Padrão

    Bem, mas se eu usar os cenelhadores, tudo certinho, aterrado, ainda corre risco?

    Quanto aos coolers fortes, eu tenho 2 de 110volts bem grandes, acho que dão conta do recado sim...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Ola, tudo bem.

    Vale lembrar que os modelos Pentium 3, quase não esquenta. Eu coloquei em minha caixa 2 coolers 110Volts 12x12 em retirando ar, e outro empurrando ar pra dentro, não tive problemas com temperatura. Se bem que em minnha região não é tão quente como a sua.

    Mais, coolers 110Volts, deste tamanho tem um bom fluxo de ar, de opção a eles. Axo que não terá problemas.

    Agora, se voce for colocar os antigos atlhon´s, na caixa hermetica, esquece!! pode colocar ar condicionado!!!


    Segue fotos do ultimo pc ap que montei. Esta com up time de uns 40 dias.


    abrcs..

    A propósito, essa sua placa-mãe é uma CUV4X tb?
    Teve problemas com ela alguma vez?
    E relativo a raios, já teve algum problema?
    Minha região é de pouca incidência de raios, visto que as chuvas só ocorrem em um período curto do ano.

  9. #9
    Última edição por Mirandapb; 03-11-2007 às 08:21. Razão: Mais informação

  10. #10

    Smile capacidade de acesso simultanio via wireless?

    Ola pessoal, vamos acabar com uma lenda!

    um dual core 1.6 com 1 giga de ram com 4 cartões pci wireless dlink g520 com 4 painel setorial. quantos clientes conectados posso ter ao mesmo tempo com essa configuração ?????? equipamento configurado somente como ap bridger.

    comentario: tem uma figura no mercado livre vendendo um kit com uma configuração menor que essa que citei afirmando 1000 clientes! é verdade ou lenda????

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por insumicro Ver Post
    Ola pessoal, vamos acabar com uma lenda!

    um dual core 1.6 com 1 giga de ram com 4 cartões pci wireless dlink g520 com 4 painel setorial. quantos clientes conectados posso ter ao mesmo tempo com essa configuração ?????? equipamento configurado somente como ap bridger.

    comentario: tem uma figura no mercado livre vendendo um kit com uma configuração menor que essa que citei afirmando 1000 clientes! é verdade ou lenda????
    Acrescentando uma pergunta ao do amigo anterior:

    Quantos clientes em quais velocidades?

  12. #12

    Padrão Qual placa mãe?

    ae galera, voceis podem me indicar alguma Placa mãe atual que tenha 5 ou 6 slot pci? Socket 775 ou 478, achei placa com 6 slot pci mais era para P-3 500mhz
    Valeu.

  13. #13

    Padrão

    ó...
    eu acredito q qqr hardware acima de 1ghz, a partir de 256mb de ram, é totalmente capaz de atender o numero de clientes q nós todos precisamos.
    a questão é confiar nesse hardware...
    Um Pentium III, 800mhz, com 256md de ram, cartão CF de 1gb, placa-mãe CUV4X, já seria pra mim o ideal, pois eu tenho um pc ligado há 3 anos sem nunca desligar com essa configuração, no servidor de um colégio.
    Meu medo é a ventilação dentro de uma caixa hermética.
    Sei que as routerboards são feitas para o oficio, mas um bom PC não fica para trás...
    Acho até que consertos futuros, expansões e etc., seriam bem mais convenientes e simples se fossem usados PCs

    O que acham?

  14. #14

    Padrão

    amigo, existem alguns modelos excelentes da Asus para 478, porém não me lembro de nenhum. Já para 775, desconheço placas-mãe boas e com mtas PCIs. Hoje tá saindo mais PCI-E para as 775.

    Então é melhor rodar atras das 478
    hehehe

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por insumicro Ver Post
    Ola pessoal, vamos acabar com uma lenda!

    um dual core 1.6 com 1 giga de ram com 4 cartões pci wireless dlink g520 com 4 painel setorial. quantos clientes conectados posso ter ao mesmo tempo com essa configuração ?????? equipamento configurado somente como ap bridger.

    comentario: tem uma figura no mercado livre vendendo um kit com uma configuração menor que essa que citei afirmando 1000 clientes! é verdade ou lenda????
    Pura lenda, papo de vendedor, ñ pela placa e tal, mas uma placa wireless dlink como citado aqui no forum varias vzs, dependendo da velocidade chega bem até uns 40 a 50 usuários simultâneos x 4 ñ chegará nem perto dos 1000 clientes, é claro q se esses 1000 fosses todos e ñ simultâneos e a media de conectados ñ ultrapassasem o limite da placa....

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jocthbr Ver Post
    amigo, existem alguns modelos excelentes da Asus para 478, porém não me lembro de nenhum. Já para 775, desconheço placas-mãe boas e com mtas PCIs. Hoje tá saindo mais PCI-E para as 775.

    Então é melhor rodar atras das 478
    hehehe
    Eu penso da seguinte forma... sabemos q o correto é trabalhar com reserva de todo material q trabalhamos, uma routeboard seria uma mão na roda, mas em caso de problemas, teria q se ter outra idêntica para uma substituição imediata, coisa q no caso das placas mães seriam bem mais fáceis e em conta, jk tenho essa placa na imagem abaixo, são 6 pci e + rede onboard q o mk reconhece, ou seja, 7 ether disponiveis, é uma intel d845wn para p4.

    http://img521.imageshack.us/img521/6...0079ml8.th.jpg
    Última edição por faieppi; 04-11-2007 às 05:32.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Eu penso da seguinte forma... sabemos q o correto é trabalhar com reserva de todo material q trabalhamos, uma routeboard seria uma mão na roda, mas em caso de problemas, teria q se ter outra idêntica para uma substituição imediata, coisa q no caso das placas mães seriam bem mais fáceis e em conta, jk tenho essa placa na imagem abaixo, são 6 pci e + rede onboard q o mk reconhece, ou seja, 7 ether disponiveis, é uma intel d845wn para p4.

    http://img521.imageshack.us/img521/6...0079ml8.th.jpg
    Então...

    Vc não concorda q usar 775 não dá mto futuro?
    Ou vc conhece alguma placa-mãe q dá suporte bem a isso, com mtas PCIs e poucas frescuras onboard?

    E um detalhe...
    Mikrotik funciona com dual-core?

    Abraços

  18. #18

    Exclamation Placa PCI wireless

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Acrescentando uma pergunta ao do amigo anterior:

    Quantos clientes em quais velocidades?
    Bem qual placa PCI seria a devoradora de assinantes ????
    alguem saberia citar um modelo que aguentasse o tranco???

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por insumicro Ver Post
    Bem qual placa PCI seria a devoradora de assinantes ????
    alguem saberia citar um modelo que aguentasse o tranco???
    Plaquinhas mini-pci. Normalmente as atheros aguentam entre 80 a 120 clientes dependendo de um Mikrotik bem configurado.