+ Responder ao Tópico



  1. #301

    Smile

    alexandre, e no meu caso:

    conexão somente pppoe
    marcação de pacotes para conexões p2p
    web-proxy ja esta configurado, simples mas está

    como ficaria???

    obrigado desde já pelas dicas

  2. #302

    Padrão

    só queria deixar um recado pra aqueles q acham q nao vale a pena fazer cache full no wireless, quer ver, por exemplo tenho 2mb de link, e varios pontos wireless, se deixar a cache full ilimitada eh obvio q ira dar pau nos aps, sem sombra de duvida, mas saibam aproveitar o recurso, tipo assim eu tenho um server mestre onde controla toda a minha banda, ao inves de deixar o cache full ilimitado experimentar controlar a banda dele em 800k ou 1000k, se por exemplo o cara fazer um download do msn q da menos de 20mb q esta no meu cache ele nao ira baixar tudo numa pancada, outra as veses eh melhor abaixar tudo mais rapido do q ele fica ai meia hora baixando.....


    simplesmente estao querendo usar 100% do recurso, e nao vai dar certo vai dar pau mesmo,

  3. #303

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Este exemplo é para ser empregado com uso do web-proxy interno do MK, para usar SQUID externo, não fiz os testes se funciona.

    Amigo tenho um servidor com Mk antes do meu AP mk essa regra serve para mim tb?


    obrigado

  4. #304

    Padrão

    bom, aqui funfou legal!!!!!

    parabens CATV quebrou nao um galho mas uma floresta inteira!

    agora, pra quem( ) tem duvida se funfa ou nao, faz um download tipo youtube, ou alguma coisa inedita, tipo uma jogo online e corre no simple queue pra dar uma olhada, marca certin certin....

    QUE A FORCA ESTEJA "FULL" COM VOCES!!!!!

  5. #305

    Padrão

    como dito anteriormente.. essas regras ai marcam TODA saida do proxy (independente de estar ou nao em cache)..

    o que vc fez foi liberar o link 100% para navegação..

  6. #306

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Então galera. Aproveitando a dica do amigo Tiago Matias, analizei a regra e criei a solução para resolver o uso do CACHE-FULL sem estourar todo o link. Para isso incluimos mais uma regra de return, a qual irá pegar os pacotes, após analiza-los com as regras tradicionais e voltar para dentro do router. Consequentemente será encaminhado normalmente para fora da internet sem usar a banda toda. Não precisamos mais esperar até a versão 3.0, pois está testado e aprovado em alguns clientes meus que implantei. Segue as regras:

    /ip firewall mangle
    add chain=output protocol=tcp src-port=8080 action=mark-connection \
    new-connection-mark=proxyfull passthrough=yes comment="PROXY FULL" \
    disabled=no
    add chain=output connection-mark=proxyfull action=mark-packet \
    new-packet-mark=proxyfull passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=output connection-mark=proxyfull action=return comment="" \
    disabled=no

    Note que há uma mudança na regra de marcação de pacotes (segunda regra), na qual o passtrought fica neste caso ligado, enviando os pacotes para a próxima regra de RETURN. A regra de RETURN, terá que ficar na última linha do conjunto, pois ela pegará os pacotes analizados e marcados pelas regras anteriores e retornará a sua origem aqueles que não são do proxy full (consequentemente só colocando na queue simple do proxyfull aqueles pacotes a qual são realmente vindos do cache). Tae a dica e façam bom proveito, pois tive que me lascar durante uma semana aqui estudando manuais, firewall e regras para desenvolver esta regra. rssss

    CATVBRASIL

    amigo não sei pq no meu não rola nada disso...
    tenho a verção crack so para teste não funciona
    tenho um radio com a verção 2.9.51 nada
    e mais um com a verção 3.6 e nada
    me socorre ai com este proxy full que aqui não rola nada disso

  7. #307

    Padrão

    perfeito CATV
    aqui tudo funcionou legal...
    saiba q é muito bom ter vc por aqui
    tem sido de bastante ajuda

    parabens!

  8. #308

    Padrão Cache não vai a full.

    Olá Alexandre, estou usando o cache-full a uns 40 dias, muito bom, realmente funciona, percebi duas maneiras de fazer ele funcionar uma é usar o Queue-tree como vc faz, mas só que ele não vai a full, utiliza o cache, mas vai na velocidade do cliente, já ajuda bastante, outra é fazer controle no Queue simple, ai sim, vai a full, mas me parece que ele libera a banda em alguns sites e downloads. O que poderia estar errado?


    Obrigado,

    Att. Günther

  9. #309

    Padrão

    se vc deixar a queue tree sem configuração de banda.. ele vai 'a full'

  10. #310

    Padrão

    Pessoal, queria saber as regras corretas para o cache-full limitando o que estiver em cache pra ficar com 350k isso na versão do MK 3.7.... alguém pode me passar as regras corretas de Fire, qeue, mangle.. não sei como fazer

    Ps. Uso Hotspot
    Última edição por superxandaoce; 27-04-2008 às 08:53.

  11. #311

  12. #312

    Padrão

    Não resolveu, o que acontece é que ele não vai a full, e se eu deixar sem a regra não vai a full. Agora se eu criar a regra no queue simple, ai sim, vai a full, mas alguns sites passam direto pelo controle de banda de maneira que consome todo o meu link. Segue alguns fotos:



    Att. Günther




    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    se vc deixar a queue tree sem configuração de banda.. ele vai 'a full'
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.bmp
Visualizações:	170
Tamanho: 	750,1 KB
ID:      	2089   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.bmp
Visualizações:	105
Tamanho: 	750,1 KB
ID:      	2090  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.bmp
Visualizações:	104
Tamanho: 	750,1 KB
ID:      	2091   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         6.8 mb.bmp
Visualizações:	107
Tamanho: 	1,14 MB
ID:      	2092  

    Última edição por gunthermb; 29-04-2008 às 14:01.

  13. #313
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Proxy Full

    Não quero desmerecer as configurações de nimguem aqui do forum. Mas até agora não vi nimguem com a regra do Proxy Full do CATV funcionar perfeito, já com as regras do video do Alexandre Correa funciona blz.

  14. #314
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Valeu David.

  15. #315

    Padrão

    Prezados amigos sem dulvida o cache full funciona... minha duvida e a seguinte:


    Minhas regras estao iguais as regras do amigo do inicio do topico so nao consegui fazer a regra do simple queue funcionar.


    O cache full so funciona sem a regra da simple queue qndo armo a regra do simple queue o chache full nao funciona 100% alguem tem ideia de onde esta o erro?


    Desde ja Agradeço a boa vontade de todos no forum

  16. #316

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Não quero desmerecer as configurações de nimguem aqui do forum. Mas até agora não vi nimguem com a regra do Proxy Full do CATV funcionar perfeito, já com as regras do video do Alexandre Correa funciona blz.

    Rssssssss.... Olha só como são as coisas... Com minhas regras funcionam 100% em vários servidores daqui da empresa em Fortaleza e também no RJ, porém, com a regra do Alexandre não obtive sucesso... As coisas são engraçadas... Acho q as versões cracked da vida que tem por ae, devem de alguma forma funcionar bem com algumas coisas, para alguns e para outros não.... Não fiz mais nenhum comentário sobre cache-full pois acho q saturou o forum e não vale a pena... Relembrando, aqui consigo continuo conseguindo baixar arquivos do cache a 100MB e o que está fora do cache na velocidade normal do cliente, sem saturação do link.....

  17. #317

    Padrão

    nao uso mk mas esta sou obrigado a perguntar qual a vantagem de usar o cache full? porra cara vai usar todo o desempenho do cartao em 1 so cliente? na minha opinião é ótimo para lan mas para wireless é a visao do inferno, uso cache full somente na minha lan para meus micros, na realidade nao controlo a banda de minhas maquinas para uso na interface interna com pcs da empresa, agora cliente 1 so ja acaba com 1 cartao, sei la é melhor vcs reverem os conceito de maximizar desempenho para rede, afinal o que é bom para 1 é o fim para os outros 50 que estao pindurado no mesmo cartao

  18. #318

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Rssssssss.... Olha só como são as coisas... Com minhas regras funcionam 100% em vários servidores daqui da empresa em Fortaleza e também no RJ, porém, com a regra do Alexandre não obtive sucesso... As coisas são engraçadas... Acho q as versões cracked da vida que tem por ae, devem de alguma forma funcionar bem com algumas coisas, para alguns e para outros não.... Não fiz mais nenhum comentário sobre cache-full pois acho q saturou o forum e não vale a pena... Relembrando, aqui consigo continuo conseguindo baixar arquivos do cache a 100MB e o que está fora do cache na velocidade normal do cliente, sem saturação do link.....

    bom o fato e que meu cache full so funciona 100% sem o controle de queue... gostaria de uma dica onde pode estar esse problema sendo que as regras q tenho aqui estao identicas as suas uso hotspot percebi que o hotspot cria muitas regras no firewall pode ser uma coisa atoa mais de qualquer forma fico grato pelo apoio!

    " ignora oq muitos falam no forum isso existe em todo lugar"

  19. #319

    Padrão

    no caso de hotspot.. eu nao analisei, certamente precisa de ajustes nas regras (talvez a ordem ou mais algumas regras)

  20. #320

    Padrão

    Usei as dicas do Alexandre e o Cache Full funcionou perfeitamente, mas quando configurei o hotspot ele parou de funcionar.

    Quando o hotspot cria as Queues dinamicar a Queue Tree é simplesmente ignorada, ja verifiquei a marcação dos pacotes do cache e esta tudo certo, so falta este detalhe.

    Valeu