+ Responder ao Tópico



  1. #241

    Thumbs down Usei E Deu Problema

    Caro amigo CATV, usei essa regra aqui no meu mikrotik e deu problema de lentidão no acesso a web dos clientes, muita reclamação. Uso a mesma versão que a sua 2.9.27, instalado em uma maquina celeron d 2.66 + 1gb memoria + hd de 80 e 3 placas de rede cada uma conectada a um g220 com no máximo 20 clientes conectados em cada ap, onde pode está o erro...

  2. #242

    Padrão

    camarada vou te dar uma luz...


    Essa regra do CATV já deu muito o que falar aqui no forum, ela não está completa e ao implantar essa regra seu link também fica full, então o seu link ficando full você tem que ter muito cuidado por que as pessoas que estão fazendo downloads principalmente com programas que usam criptografia vai comer o seu link inteiro rapidinho e sua rede ficará lenta mesmo.

    O seu problema é esse com certeza...Veja o meu tópico que tem o título '''para todos'' talvez a solução caia como uma luva para você.


    Abração e espero ter te ajudado.

  3. #243

    Padrão

    fiz hoje agora rs vamos ver os resultados e coloco ae

  4. #244
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Ola pessoal pra esse CACHE-FULL funcionar so precisa dessas regras ai que o catv colocou ou precisa de mais alguma regra???

    obrigado a todos

  5. #245

    Padrão

    bom no meu funcionou mas quando apliquei o queues simples pra mim no controle de 256k ele parou de funcionar, e quando desabilito o queues ele funciona

  6. #246

    Padrão

    Citação Postado originalmente por powernetscm Ver Post
    bom no meu funcionou mas quando apliquei o queues simples pra mim no controle de 256k ele parou de funcionar, e quando desabilito o queues ele funciona

    Camarada, é esse o problema dessa regra, além de liberar o cache ela libera também o link e a queue simple para de funcionar, por experiência própria, pode retirar, você vai arranjar mais problemas que soluções.


    Procure um tópico meu chamado '''para todos''', acho que está na primeira página do forum, isso deve te ajudar muito.

    vlw.

  7. #247

    Padrão

    Pessoal, até agora, ainda não tive o gostinho de usar o cache full. Uso a versão 2.9.27 crackeada, mas ela não tem o seguinte comando que pedi na regra do cache full. O comando é esse: direction=both, como pode ser visto na imagem anexa. Alguém pode ajudar aonde está localizado esse comando?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         queue simple.JPG
Visualizações:	134
Tamanho: 	161,3 KB
ID:      	1568  

  8. #248

    Padrão Fullrada...

    Mais Um Q Cai Nessa Fullrada...hahahahahahaha

  9. #249
    engenheiro eletricista
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    182
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    O cache full aqui também libera tudo. Meu Max Object Size é de 3 Mb e quando baixo um arquivo maior que isso esse arquivo vem pela queue fullproxy e não pela queue do hotspot.

    Funciona?

  10. #250

    Padrão Vo tentar...

    Vo tentar explicar o que acontece! Em sistemas Linux/BSD (digo nativos, já que o Mikrotik é derivado do Linux), existe um Patch que pode ser adicionando no Squid chamado "Zero Penalty Hit" que em conjunto com o HTB consegue indentificar o que está em cache e o que é buscado na internet. Acontece que este patch não vem disponivel no Squid presente no Mikrotik, nem mesmo é possível adiciona-lo (está prometido na versão 3), sendo assim quando se aplica o tal "Cache Full" o sistema não conseguindo identificar o que está ou não no cache acaba liberando o controle de banda para todos os usuários. Meu conselho, querem o cache full? Esperem pela versão 3 estável e comprem o Mikrotik, visto que a licença Level 4 custa a ninharia de U$79,00 e utilizem o tão sonhado Cache Full.

  11. #251

    Padrão

    Quem tem o mikrotik legalizado já pode usar essa versão 3.0 pra ter acesso ao cache-full ou tem que esperar mais?

  12. #252

    Padrão

    OBS: Muitas pessoas que me procuram, quer que eu implante esse full ae, mas não faço porque sei que não funciona. Outra coisa: alguns fizerem ( copiaram e colaram ) e acham que realmente ta funcionando legal e estão felizes da vida : não sabem indentificar o gargalo do sistema dele pra saber se realmente ta sendo beneficiado.
    Vamos esperar a versão 3 ficar pronta, porque nela sei que relamente funciona ....

  13. #253

  14. #254

    Padrão Mais um...

    Citação Postado originalmente por fastinternet Ver Post
    aki ta blz valeu catv
    Mas um que caí na "fullrada"...

  15. #255

    Padrão

    Obrigadu, sua resposta me ajudo muito valeu

    Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    regra para fixar sempre em sima a regra no queues simples usando hotspot

    :foreach I in=[/queue simple find name="proxyfull"] do={/queue simple move $I [/queue simple find dynamic=yes]}

    com esse regra vc deixa sempre seu script de queues encima das outras
    ai é so coloca o agendamento pra ele execultar exemplo a cada 10min..

  16. #256

    Talking

    Parabens Funciono 100%

  17. #257

    Padrão

    Pessoal, cuidado com o tal de cache full., ainda mais quem usa versão antes da 3.0 (basta fazer uma pesquisa aqui no fórum para saber a resposta). Usei isto aqui no meu server e meu link foi para o ralo, depois que desativei e deixei como estava parece que a alegria voltou a reinar.

    Mas cada caso é um caso.

    TaQ.

  18. #258
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Proxy_Full

    Pessoal será que o problema do Proxy_Full ñ seria a configuração do MK pq aqui está funcionado 100% e sem problemas e inclusive fazendo controle perfeito de banda.

  19. #259

    Padrão

    Citação Postado originalmente por KaLNet Ver Post
    eu sei cara ai eu tou local
    e so um teste

    amigo so esclarecendo fatos, o que você fez não é a mesma coisa que queremos fazer aqui, nos queremos cache full, quando se diz cache full se refere a toda velocidade permitada para downloads vindo do cache, ja no seu ambiente ai, você esta fazendo downloads na velocidade maxima que você permitiu a cada cliente seu.

    Vou exemplificar mais ainda as coisas para você, nos queremos que tudo do cache venha a 2mb sem alterar o controle de banda dos usuarios.

    Ele baixa do cache a 2mb e se não tiver no cache baixa a 128kbps (velocidade maxima do cliente por exemplo.)

    Espero ter deixado isso claro para você.

    Abraços.

    E vamos a luta nesse tão falado cache full que deve funcionar, e ele vai funcionar (risos).

  20. #260
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Proxy_Full

    Caro colega CATV poderia postar uma unica parte a mais que seria a imagem do QUEUES TREE aqui para nos sem nenhuma janela sobrepondo??