+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trafego com a D-link AG530

    Olá pessoal,
    fiz meu ponto a ponto entre o link e a minha torre, 2 km de distancia, visada perfeita usei duas antenas pluton ptx26 de 29 dbi, com duas placas d-link ag 530 trabalhando em 5.8, em dois mk um em modo bridge e outo station, o sinal ficou em - 44 dbm.... porém o trafego só pra down eu consigo 10 mbps e se eu colocar em down e up ao mesmo tempo da 6 mbps de cada ... eu fiquei triste com o resultado, pq antes usando as mesmas placas com duas zirok off set de 26 dbi o sinal ficava em - 65 dbm e eu conseguia até 12 megas de down e 7 megas de dow/up ... o q vcs axam? pq passa menos trafego com um sinal bem melhor poxa de - 65 para - 44 tem muita diferença vcs naum axam?
    alguma sugestão? não querousar outra placa pq pr amim o trafego já é suficiente, mas a gente não sabe o dia de amanhã neh. Sei se eu usar um cartão melgor vai passar masi, mas a minha duvida é essa, o sinal melhorou e o trafego ficou até pior.

    Agradeço a ajuda

  2. #2

    Padrão

    vc tá usando mikrotik?
    tenta verificar os rates da ag530.

    fiz um ptp semana passada com duas ag530 e duas zirok, e sem alinhar direito
    com o sinal em -77 estava passando 12 mb
    e os ping em 1 ms

  3. #3

    Padrão continuando...

    Uso mikrotik sim,
    na estação ta assim:
    na guia wireless: modo station, banda 5 ghz - 10 mhz, frequencia 5475, securit profile default, frequencia mode manual txpower, country brasil, default autenticatte selecionado,
    guia data rates deixei em default,
    guia advanced: ack timeout deixei dinamico, antena mode b, preamble mode both,
    na guia tx power: tx power mode botei card rates e em tx power 13, isso eu fiz ontem ai melhorei o trafego ta dando 12,2 megas de down e down/up 7.4 megas isso de madrugada quando ~só tinha uns seis clientes on line, neste momento com 50 clientes on line só passa 10 mbps de down e 6 mbps de down/up, diminui pra 12, depois 11 e depois 10, mas não aumentou nada, e com 13 o sinal aind ata abaixo de -50 dbm até com 10 dbm ele ficava com menos de -50 dbm ou seja o sinal ta pocando.
    na guia status aparece assim:
    tx/rx rate 54 mbps ou então 48 mbps
    tx/rx signal strength -48/-46
    noise floor -102
    signail to noise 54
    tx/rx ccq 100/100
    overall tx ccq 0
    ack timeout 29
    na guia advancet status:

    aparece
    Rate tx power
    6 mbps 13
    9 mbps 13
    12 mbps 13
    18 mbps 13
    24 mbps 13
    36 mbps 13
    48 mbps 13
    54 mbps 9

    e no bridge que fica no link tb uso mikrotik, lá ta em modo bridge as mesmas configurações da station, porém antena a, também em both e na guia wireles esta marcado default authenticate e default forward

    o que pode ser feito pra eu aumentar o trafego?

  4. #4

    Padrão meu ping

    Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    vc tá usando mikrotik?
    tenta verificar os rates da ag530.

    fiz um ptp semana passada com duas ag530 e duas zirok, e sem alinhar direito
    com o sinal em -77 estava passando 12 mb
    e os ping em 1 ms
    meu ping d emadrugad atava em 0 ms, aumentei o pacote pra 1024 bytes o ping ficou em 1 ms direto

  5. #5

    Padrão

    Bom dia amigo.

    Quando configurei meu MK pela primeira vez, coloquei a escolha da antena "B", assim como voce fez, e o perfomance do link não ficou legal ai mudei para antena "A" e a melhora foi significante, melhorou muito será que se voce coloca a antena para "A" não resolva seu caso?.

    Valeu.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Bom dia amigo.

    Quando configurei meu MK pela primeira vez, coloquei a escolha da antena "B", assim como voce fez, e o perfomance do link não ficou legal ai mudei para antena "A" e a melhora foi significante, melhorou muito será que se voce coloca a antena para "A" não resolva seu caso?.

    Valeu.
    Já testei isso mas não resolveu.... gostaria de saber se alguém ja conseguiu passar mas de 12 megas reais em um link 5.8?

    no ponto a a antena ta em A e no ponto B está em B
    se eu mudar piora, ja testei de tudo

  7. #7

    Padrão

    Ola amigo, vc tentou outras configurações no band ?

    Testa em 5ghz-5mhz, 5ghz-Turbo e somente em 5ghz. Já vi varios casos onde obtive muito mais banda utilizando 5mhz...
    Boa sorte.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bdnet Ver Post
    Olá pessoal,
    fiz meu ponto a ponto entre o link e a minha torre, 2 km de distancia, visada perfeita usei duas antenas pluton ptx26 de 29 dbi, com duas placas d-link ag 530 trabalhando em 5.8, em dois mk um em modo bridge e outo station, o sinal ficou em - 44 dbm.... porém o trafego só pra down eu consigo 10 mbps e se eu colocar em down e up ao mesmo tempo da 6 mbps de cada ... eu fiquei triste com o resultado, pq antes usando as mesmas placas com duas zirok off set de 26 dbi o sinal ficava em - 65 dbm e eu conseguia até 12 megas de down e 7 megas de dow/up ... o q vcs axam? pq passa menos trafego com um sinal bem melhor poxa de - 65 para - 44 tem muita diferença vcs naum axam?
    alguma sugestão? não querousar outra placa pq pr amim o trafego já é suficiente, mas a gente não sabe o dia de amanhã neh. Sei se eu usar um cartão melgor vai passar masi, mas a minha duvida é essa, o sinal melhorou e o trafego ficou até pior.

    Agradeço a ajuda


    Vamos Lá,


    Que computador voce tem?
    Já fiz testes com computadores fracos e nao obtive bons resultados com trafego.


    Se voce tiver marcado potencia em tx power, desabilita e deixa em default
    /interface wireless set Ag-530 tx-power-mode=default


    Como voce usa 2 Mk voce pode ativar a compressao de arquivos.
    /interface wireless set Ag-530 compression=yes


    Outra coisa que voce pode fazer tambem, é definir uma frequencia mais alta, por exemplo 5825, 5805, 5785. Obs, Quando voce trabalhar com uma frequencia mais alta, automaticamente seu nivel de sinal vai piorar, mas como concequencia a qualidade do sinal vai melhorar aumentando assim o seu trafego e diminuindo seu ping, como o seu sinal esta muito bom nao vejo problema nenhum em usar uma frequencia de alta velocidade ( Verificar se suas antenas suporta essas frequencias.)


    O que voce pode utilizar tambem e 5.8Turbo, 5780, 5760, 5290, 5250, 5210.
    Nao esqueca de definir a frequencia turbo tambem no seu mikrotik, voce tem q usar chipset athereos.
    /interface wireless set Ag-530 band=5ghz-turbo


    Mais uma coisa que voce pode fazer, é usar nstreme com seu mikrotik,
    Use o nstreme simples que voce nao precisa usar 2 antenas e 2 placas cada mikrotik, Se nao me engano tem um tutorial no wiki do mikrotik, se nao é soh dar uma pesquisada no forum que voce axa. Nstreme é uma opcao q soh ira funcionar se voce tiver 2 mikrotik pois eh proprietario do mk.

    Axo que eh isso se alguem souber de mais algo
    Poste ai =]

    Abracoo

  9. #9

    Padrão Perfeito

    Vamos começar a postar as duvidas sim, e ja vamos com uma ai! Abraços