+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso Sugestão: literatura sobre princípios básicos de redes

    Posto isso no mkt por ser o fórum que eu mais uso aqui e por ser o mkt o software em que eu vou usar o conhecimento que adquirir com esses livros. Podia ir pegar qualquer um, mas quero uma opinião de quem já faz o que eu pretendo fazer em breve, que é configurar o meu mkt sem necessidade de auxílio, exceto casos muito peculiares, óbvio. Qual o livro de redes que mais ajudaria um principiante a entender melhor o mkt???

    Muito grato pela atenção

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Posto isso no mkt por ser o fórum que eu mais uso aqui e por ser o mkt o software em que eu vou usar o conhecimento que adquirir com esses livros. Podia ir pegar qualquer um, mas quero uma opinião de quem já faz o que eu pretendo fazer em breve, que é configurar o meu mkt sem necessidade de auxílio, exceto casos muito peculiares, óbvio. Qual o livro de redes que mais ajudaria um principiante a entender melhor o mkt???

    Muito grato pela atenção
    Em breve o meu!! (rsss)
    Estou apenas vendo o formato que vou dar a ele, pois quero que atinja justamente o publico alvo como você. Ano que vem!!!

  3. #3

    Padrão

    boa sorte com o livro david, com ctz vou comprar o meu. Mas eu quero alguma coisa pra agora, e gostaria de ler sobre rede básica em geral, mesmo que não seja voltada pro uso no mkt, pois sempre ajuda. Você tem algum bom livro já existente pra me indicar? Algum que você tenha usado no começo. Lembro que em algum outro post, você escreveu que caiu de paraquedas no mundo do provimento de acesso à internet. Quero ler os livros ou sites que vc teve que ler nessa época. As coisas estão muito embaralhadas na minha cabeça. Sei como usar NATs no mkt, sei a idéia básica do que são e o que se faz com nat, mas se fugir um pouco do que eu já ví a respeito, não sei fazer mais nada. Pois não tenho a base, não entendo de fato o que está acontecendo. Por isso que preciso logo ver literatura básica sobre redes.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Grato pela sugestão. Mas esse Gabriel Torres é meio mercenário, muito caro pra mim esse livro. Alguém sugere um mais em conta?

  6. #6

    Padrão

    Olha realmente não é barato, mais imagina o quanto o cara gasto pra estuda, e pra faze um livro que a meu ver tem td sobre redes e uma otima qualidade... agora cada um pensa oq quise... agora imagine soh quando vc for fazer algum serviço e alguem te chama de mercenario????? Conhecimento é algo muito valioso e muitos aqui concordam comigo, agora tem esse link aqui Clube do Hardware e esse aqui Guia do Hardware.Net :. HOME se não me engano eh do Gabriel Torres

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Grato pela sugestão. Mas esse Gabriel Torres é meio mercenário, muito caro pra mim esse livro. Alguém sugere um mais em conta?

  7. #7

    Padrão

    O de gabriel torres é uma boa...
    Mas eu não gastaria meus cruzeiros comprando um livro..
    A internet é bem mais rica que os livros que encontramos..
    Os fóruns são nossos oráculos...
    Pra quê livro?
    Pra quê botar a mão no bolso?

    Louvemos os Tutoriais da nossa Idolatrada Internet!

    Eu te ajudo, calma...
    =D

    Tutorial de TCP/IP - Parte 1 - Uma Introdução ao TCP/IP

    Tenha uma boa lida!

    PS.: Uma dica? Colírio nos olhos, pq sua vista vai cansar... =D

  8. #8

    Padrão

    Mais cedo ou mais tarde vai precisar.


    Segurança em Redes sem Fio (Nelson Murilo).
    Segurança em Redes sem Fio