+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual Nobreak Utilizar com MK??

    Amigos do Forum, qual nobreak vcs estao utilizando em suas torres com MK, pois estou na duvida de um que me atenda aqui, pois comprei um sms net 3+ de 700 VA, muito bom nobreak mais a desvantagem e que quando acaba a autonomia da bateria ele desliga mesmo quando a energia volta, ai tenho que ir la na torre liga-lo no botao, queria um que voltasse ligando, eu liguei la sms pergutando se eles teriam algum produto que me atentesse me disseram do sms net winner expert ou manager 3 senoidal, so que aqui na minha regiao nao estou encontrando para comprar, alguem poderia outro a me indicar , Obrigado?

  2. #2

    Padrão

    Amigo, não confio mto nesses no-breaks mais novos, que por serem microprocessados (PIC), acabam se desligando e não voltando ao fim da carga da bateria...

    Mas, já que você já adiquiriu um no-break, o ideal era substituir suas baterias internas (que geralmente não duram mais que 6 meses funcionando que preste), por uma bateria de carro externa, preferência Moura, 40 Ampéres, custando uns 120 ou 150 reais, em média. Prefira a bateria que admita preenchimento com água, pois é possivel recarregar a solução da bateria, fazendo ela durar pelomenos 3 anos no seu caso.
    A autonomia dela é de um blackout, caso aconteça. 2 CPUs, sem monitor, pode acreditar que ela segura por pelomenos 3 horas.

    Espero ter ajudado..
    Fui!

  3. #3

    Padrão

    Opa valeu pela dica amigo, mais pretendo comprar outros nobreaks pois tenho mais torres, no meu caso aqui nao preciso de muita autonomia nao, pois e dificil de ficar sem energia por muito tempo aqui, estava precisando de um establizasse melhor minha rede e que voltasse a ligar automaticamente em caso de esgotamento da bateria interna, alguem tem conhecimento de mais modelos ? obrigado por opinarem!

  4. #4

    Padrão

    Amigo, para no-breaks novos, prefira a linha top da SMS, por exemplo, que tem no-breaks bem mais robustos, e mais eficazes em situações extremas.

    Não vejo muitos problemas com os no-breaks da SMS, pois meu irmão vende e nunca vejo muitos voltarem...
    Fica a critério de vocês...


    Acho até que é uma questão de gosto, não acham?
    =D

  5. #5

    Padrão

    amigo trabalho aqui com MCM NBK 1000 coloquei duas baterias de 150 amp(automotiva) e um carregador separado entao tanto o nobreack como o carregador estao carregando as baterias.
    tenho autonomia de 8 horas.
    01 servidor(fonte de 500w)
    01 roteador cisco
    01 modem(companhia telefonica)
    01 switch 3 com
    02 adapitadores ATA 02 radios linkpower
    01 pabx intelbras
    talvez de para te ajudar para que tire alguns parametros.

  6. #6

    Padrão

    Amogos,

    O Melhor nobreak para usar com MK, é os da marca APC , pois esta marca se comunica diretamente com o MK atraves do pacote UPS e você pose inclusive ser avidado via email quando a energia cair no site.....

    Abraços...

  7. #7

    Padrão

    Aqui só utilizamos da marca NHS (fabricante em Curitiba).
    Eles retornam sozinhos, qdo a energia é religada.

    Tenho modelos PDV 1200VA (bateria automotiva), mas são grandes para usar em torres, e tenho também alguns de 600Va e 800Va, e também de 1Kva, com baterias seladas pequenas internas (duram menos logicamente), mas o espaço numa torre é complicado.

    Devo ter uns 10 dessa marca espalhados pela cidade.

  8. #8

    Padrão nobreaks

    Citação Postado originalmente por jocthbr Ver Post
    Amigo, não confio mto nesses no-breaks mais novos, que por serem microprocessados (PIC), acabam se desligando e não voltando ao fim da carga da bateria...

    Mas, já que você já adiquiriu um no-break, o ideal era substituir suas baterias internas (que geralmente não duram mais que 6 meses funcionando que preste), por uma bateria de carro externa, preferência Moura, 40 Ampéres, custando uns 120 ou 150 reais, em média. Prefira a bateria que admita preenchimento com água, pois é possivel recarregar a solução da bateria, fazendo ela durar pelomenos 3 anos no seu caso.
    A autonomia dela é de um blackout, caso aconteça. 2 CPUs, sem monitor, pode acreditar que ela segura por pelomenos 3 horas.

    Espero ter ajudado..
    Fui!
    Amigao eu tenho nas torres uma placa asus memoria flash com o Mikrotik e tem acontecido isso, meu nobreak e um SMS 700, e sempre que acaba a energia eu tenho que ir ligar a maquina, o que devo fazer? pq eu sou novo na area,obrigado

  9. #9

    Padrão

    Aproveitando o topico, esses no-break com saída para bateria externa, eu posso ligar qualquer bateria de carro, por ex uma de 95 amperes q qualquer um no-break carrega normalmente?

  10. #10

    Padrão

    Amigo Bagua,

    Você pode procurar uma bateria com autonomia maior, mas verifique qual a corrente que o seu no-break aguenta...

    Quedas que descarregam uma bateria por completo, acabam por danificar as baterias e os no-breaks...

    Por isso, é melhor colocar uma bateria maior..


    Mas, respondendo à pergunta do amigo faieppi, coloque a bateria com corrente inferior ao máximo que o no-break recomenda, e lembre-se de já colocar ela com carga completa, pois o no-break não consegue carregar ela se estiver zerada. Vai esquentar muito, e corre o risco de queimar...
    Então, o ideal é que elas nunca chegem ao fim da carga, evitando que o no-break se desligue e tenha trabalho pra carregar a bateria dpois...
    =D

  11. #11

    Padrão apc com certeza..

    amigo eu tenho tres apc 1200va ele e bem robusto gostei de mais...

  12. #12

    Padrão no break

    APC e sem duvida a melhor solucao tanto que o pesoal do mikrotik tem administracao con eses no break os melhores sao da linha smart ups

  13. #13

    Padrão

    Pessoal adquiir um nobreak da RCG modelo Energetic Power II 1300 va, estou testando ele, e estou gostando preço bom, com saida externa para bateria de carro e o melhor, quando acaba a bateria interna, quando a energia volta ele liga automaticamente, muito bom mesmo, agora pretendo colocar umas baterias de gel, umas usadas em som automotiva dizem que nao requer muita manuntencao e segura mais tempo que as de carro comum, so que nao e facil de se encontrar, quem souber onde me fale, vou retonar a fazer mais teste, vlw galera, fuiiii...