+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão linksys recebe por uma antena emite por outra???

    ola pessoal minha duvida eh simples ... tenho um cliente q quer colocar um ap na casa dele para ele andar com o notebook pelo interior da casa... logo de cara lembrei do ap da linksys 54g pois ele possui duas antenas e pensei se poderia colocar para ele receber o sinal de uma antena e emitir por outra... mas nao sei se isso eh possivel.. gostaria de saber se alguem ja usou ele pra esse tipo de situacao ou qual ap vcs me recomendariam pra fazer essa conexao... desde ja agradeco pessoal ate+

  2. #2

    Padrão

    Amigo, eu tenho clientes, que como o seu, querem fazer uma rede sem fio interna. Esse rádio da Linksys não faz o que a gente quer, se não estou enganado ele tem duas antenas, mas apenas um cartão. Então você não vai conseguir receber e retransmitir o sinal com um rádio desses apenas. Um vendedor me disse ( agora só falta ele provar) que um rádio da marca NetGear faz isso que a gente quer; ele consegue receber o sinal por um cartão e retransmitir o sinal por outro. Outra opção seria com um Ap em wds, mas ai eu teria que mudar a topologia da rede por causa de um ou outro.

    Se houver outra solução, com certeza vai aparecer, tendo em vista que os amigos aki do fórum já passaram por isso tb.

    Açs.

  3. #3
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    mas pensa comigo,,,
    eu estava tentando fazer uma repetidora em 2.4ghz e usei um ovislink5460 e ele recebia e emitia pela mesma antena entende?... como o linksys possui duas
    pensei comigo que... suas duas antenas funcionam como espelho... entao ela receberia e emitiria nas duas.. como vou ligar a antena grade em uma e na outra antena pequena comum (daquelas de 4dbi q vem com o aparelho)... acho q se o linksys fizer o mesmo sistema... pode dar certo... so nao sei se alguem ja fez entende?

  4. #4

    Padrão

    a informacao que o pantanero tem esta correta, o linksys tem duas antenas mas apenas um cartao
    se quiser usar o linksys tera que colocar em wds com a repetidora para que possa mandar o sinal pra um laptop dentro da casa do cliente, mas ira cair num problema
    onde colocar o radio? perto da antena ou dentro de casa, se for perto da antena talvez nao de pra alcancar os pontos dentro de casa e se colocar dentro da casa ira ficar loge da antena entao perderia mutio a potencia do sinal devido ao cabo
    solucao:
    coloca um ap na antena recebendo e liga a outro via cabo utp e escolhe o melhor local dentro de casa para colocar o segundo ap
    tem aps com precos bem baratinhos no mercado que podera te servir
    desculpe se o texto ficou extenso, e que tentei nao deixar duvidas

  5. #5

    Padrão

    Porque não usar um ovislink 5460 em repetidor universal?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Porque não usar um ovislink 5460 em repetidor universal?
    teoricamente ele ira receber o sinal por uma antena de grade, entao como ele iria enviar o sinal dentro da casa do cliente?
    so se colocar um adapatador, entao racairia na questao da quantidade de cabos e onde instalar o radio

  7. #7

    Padrão

    É só fazer a instalação com uma antena grade no fundo da casa, ou seja, deixar a casa entre a antena e a torre, com isso ela cobre o perimetro da casa e até mais...