+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Acesso ao banco de dados muito lento.

    Bom dia.

    Ontem instalei o FirebirdSS 1.5.4 no Fedora 7, durante a instalação tudo foi certinho..
    mas o problema está quando vou acessar a base...
    O nosso sistema fica muito lento, e quando passo a base para o windows ele funciona normalmente.
    Vocês sabem o que pode ser?

    A máquina que eu instalei ele é um Core2due 2.0ghz MB intel e com 2gb ram.

  2. #2

    Padrão

    Bom...
    Teoricamente o banco de dados deve funcionar mais rápido em ambiente linux, porém há algumas variáveis a ser verificadas...
    1. Os equipamentos são equivalentes ?
    2. Quanto de memória há em cada um deles ?
    3. Estão na mesma rede ?
    4. Qual Ruindows você instalou ? 2000, XP, Vista ???

  3. #3

    Padrão

    Bom dia,

    Respostas..


    O servidor é o da configuração acima..
    e as estações são P4 2.0Ghz com 512mb

    2ª Estações 512mb.

    3ª Sim estão na mesma rede.

    4ª Estações com ruindows xp sp2.

    Att.
    Djonathan Tamanini

  4. #4

    Padrão

    Bom...
    Concluo que você formatou a mesma máquina com Linux e Ruindows para testar a performace de ambos com o referido banco de dados...
    Já instalei tanto Oracle quanto PostgreSQL em ambas as plataformas e sempre obtive melhores resultados com o Linux, porém nunca trabalhei com o Firebird, não sei como ele trabalha...
    O que costuma engargalar o processo é :
    1. Memória, quando você instalou o Linux e o banco, você liberou quanto de memória para o banco ? Se ele não está bem configurado começa a fazer swap e degrada grandemente a performace.
    2. Rede, se a rede está com algum problema como excesso de tráfego, perda de pacotes, conflitos, etc. também haverá uma degradação.
    3. Há outros aplicativos sendo executados no mesmo servidor ? Isso pode "comer" memória e degradar o banco...

    Há outras variáveis como disco, que não se aplicam já que está usando a mesma máquina...

    Eu particularmente iria rever a instalação do Linux...