+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IP Válido + ADSL +Nat

    Pessoal, é o seguinte.
    Tenho no meu MK o seguinte.
    1 placa de rede com ip 192.168.10.254 (Gateway geral de todo mundo)
    1 placa de rede com ip 201.10.100.XXX/26 (Link Intelig dedicado 64 ips)

    Bridge com elas tudo aí em cima, que na verdade o ip 192.168.10.254 está atrelado á ela.

    Faço NAT simples, não uso proxy.

    Não tem wireless nesse MK.

    Problema:
    Não consigo enxergar de fora meu ip válido 201.10.100.XXX. nem pinga, nem acessa. Rotas do roteador cyclades tá fílé, pq se eu coloco numa máquina windows, fica valendo pra internet de fora.

    Já fiz de tudo, tirei da bridge, DST-NAT, separei os NAT MASQUERADE.

    Que que pode ser ? O link funciona filé, tá todo mundo usando ele para rota das portas 80, tento que aparece no Meu ip - Qual é o Meu IP? 75.126.22.154.

    Abraços

  2. #2

    Padrão

    Curioso, aqui tenho um problema, parecido, meu cenário é o seguinte: 2 links, os ip's válidos que tenho são de um link que tem alguns acesso a sites, (porta 80) ele tem a rota Default, com destino 0.0.0.0/0, porém tem o "mark" que direciona estes acessos a este link. Está funcionando perfeitamente vejo seu status de utilização pelo roteador Intel 8100, porém, o Ip da Interface, ligado no roteador que é um Ip válido não é publicado na internet, nem ping funciona. Já o ip do roteador é publicado normalmente. Acredito que é por causa do mark que uso para esse balanceamento. Estava pesquisando para ver seu alguém tinha tipo o mesmo problema, vamos ver se alguém tem a solução!

  3. #3

    Padrão

    Exatamente o que se passa por aqui... tenho alguns MANGLES com ROUTING MARK, e uma rota que usa apenas os pacotes marcados.

    A interface que tem 0.0.0.0/0, é sempre o ip publicado.

    Tenso isso...

    Alguém pode ajudar aew pessoal ?

    Abraços

  4. #4

    Padrão Posta...

    Posta a configuração completa do seu servidor MK...

  5. #5

    Padrão

    Olá amigos,

    Utilizando um MK de testes aqui, descobri o seguinte:

    Quanto a rota default 0.0.0.0/0 , sem marcação nenhuma de ROUTING MARK, está enable, o IP´do mikrotik é sempre esse, depende do gateway, no meu caso o ADSL.

    A minha rota para o link dedicado é 0.0.0.0/0 tbm, mas com um MARK que vem lá do MANGLE (ROUTING MARK).

    Se inverter, o ip do mikrotik passa a ser o válido, do jeito que eu quero.

    Só que não posso por o dedicado como default.

    Num tem nada a ver com o NAT e DST-nat a princípio

    O que fazer ?

    Abraços