+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ola amigos, esse e meu 1º topico, e gostaria de uma ajuda

    um conhecido meu unstalou na minha lan house um servidor linux com mikrotik, e eu ainda não sei como manusear esse sistema pois só ele sabe e ela não me ensina porque ele ganha muita grana instalando isso em empresas e casa de lan house, e acho que ele tem medo de criar uma cobra pra depois pica-lo axo que ele penssa assim. bom ta dando um defeito no serve, pois deu um pico de energia aqui ai o servidor quando ligo ele, tem que aperta F1 pra poder iniciar,e antes ele não fazia isso ja iniciava e poderia ligar as outras maquinas e ja conectar ai tem uma mensagem waring, becap hd, press F1 continue, or esc end becap, bom eu estou querendo resolver sem chamar meu amigo, só assim eu começo a se familiarizar com o programa

  2. #2

    Padrão

    Aparentemente é problema de hardware mesmo, resolve como se fosse qualquer sistema.
    Sobre funcionalidades do MK, pesquise aqui no fórum que tem muitas dúvidas já solucionadas e no wiki tem um bom tutorial sobre o mk.

  3. #3

    Padrão

    ele ta dizendo que vc tera que trocar o hd que já esta ruim pra ignorar essa menssagem se vc não importar com hd e quizer usar até o fim e só vc entrar no setup da maquina e desativar uma opção chamada hd smart.... pronto ele não testara o hd...