+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap não aguenta mais.. qual a melhor solução ??

    Caros amigos estou com um zinwell g120 numa omini somente como bridgie todo o controle de banda e segurança de acesso está no servidor, tenho 70 clientes cadastrados e uma media de navegação de 40 clientes, sendo que está começando a ficar dificil eu pensei; 01 colocar outro g120 outra omini usando mesmo ssid agora uso mesmo canal ou canal diferente. 02 eu montei um pc mikrotik ta com 02 g510 chip ateros com 02 omini ? bate denovo na questão dos canais. Eu por mim testaria mais vcs sabe a trabalheira que é subir na antena e fazer toda a modificação se alguem ai encontrou solução pra isso me de um help ...Valeu ...

  2. #2

    Padrão

    G120 é um radio modesto, mas cadastrar 70 clientes nele é o cumulo do exagero...


    Um cartao Orinoco não aguanta isso, imagine um pobre G120....

    Sugiro montar um Pc-Ap e colocar antenas setoriais ai, senao vc vai ficar na mao feio!

  3. #3

    Padrão

    Ola amigo, vc pode sim usar 2 g-120 com 2 omnis mas sabendo-se que no brazil os canais vao de 1 a 11, e neles os unicos q sobrepoe pouco sao 1, 6 e 11... vc deve colocar uma omini no canal 1 e outra no 11 ou 6, pra nao haver interferencia... é uma das sujestoes boa, mas no meu caso como uso aki um radio Mikrotik com cartao atheros... sugiro a voce usar esse radio mikrotik com o cartao, nao é necessario usar 2 ominis neles, sendo q o cartao aceita ate 60 clientes conectados ao mesmo tempo, uso aki e ta ok... mas se quiser usar 2 cartaos como esta montado melhor ainda.. nao sobrecarrega... so usa a questao dos canais diferentes.... vlw.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ola amigo, vc pode sim usar 2 g-120 com 2 omnis mas sabendo-se que no brazil os canais vao de 1 a 11, e neles os unicos q sobrepoe pouco sao 1, 6 e 11... vc deve colocar uma omini no canal 1 e outra no 11 ou 6, pra nao haver interferencia... é uma das sujestoes boa, mas no meu caso como uso aki um radio Mikrotik com cartao atheros... sugiro a voce usar esse radio mikrotik com o cartao, nao é necessario usar 2 ominis neles, sendo q o cartao aceita ate 60 clientes conectados ao mesmo tempo, uso aki e ta ok... mas se quiser usar 2 cartaos como esta montado melhor ainda.. nao sobrecarrega... so usa a questao dos canais diferentes.... vlw.
    vc acha que a melhor opção seria colocar o mikrotik com as 02 g510 tb acredito ser a melhor opção, agora deveria colocar em canais diferentes, blz... agora vc disse não é necessário usar 02 ominis o que vc sugere, colocar uma omini com 2 placas ?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodritter Ver Post
    vc acha que a melhor opção seria colocar o mikrotik com as 02 g510 tb acredito ser a melhor opção, agora deveria colocar em canais diferentes, blz... agora vc disse não é necessário usar 02 ominis o que vc sugere, colocar uma omini com 2 placas ?
    Ponha 2 antenas setoriais de 120º graus que ja resolve seu caso com 2 cartoes ou 2 placas pci no Mikrotik.

    Antenas omnis nao foram feitas para trabalharem perto uma da outra.

    Nao tente fazer experiencias colocando duas saidas numa mesma antena nao que voce pode se dar mal quanto a queima de equipamento.

    Quanto aos canais é isso mesmo que o rodritter falou, 1, 6 e 11 nao se interferem.

  6. #6

    Padrão

    O Amigo de cima esta certo colocar antena omni uma perta da outra e besteira . Pois vai dar interferencia e assim seu sinal ficar uma "porcaria"

    Pra vc nao ter trabalho , Instale o Kodama 4000 c/ cards de 630 mw ele jah e homologado e atende muitos clientes pois tem um processo de 400 mhz na sua placa Routerboard a 532 A

    Vc poderia colocar uma omni tbm ... Mais indicaria Antenas Setoriais de 120 ° ou de 90 ° depende muito , se vc quer investir num Post Legal !...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Luminato Ver Post
    Pra vc nao ter trabalho , Instale o Kodama 4000 c/ cards de 630 mw ele jah e homologado e atende muitos clientes pois tem um processo de 400 mhz na sua placa Routerboard a 532 A
    Potência não é tudo...