+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik não recebe macs - ajudem que a coisa tah feia rsrs

    Boa tarde galera, tenho um mikrotik configurado como apbridge, e tenho 2 rádios zinwell g220 e 1 wap54g com firm da dd-wrt, todos em ap+wds.

    Está funcionando, mas quando desativo a autenticação default e cadastro seus espectivos macs na access list eles não conectam.

    e mesmo quando ativo a autenticação default e eles conectam eu não consigo obter os macs dos clientes que estão nos rádios, aih não consigo usar radius e nem controle por mac.

    Alguém aih me ajuda que o trem tah feio, jah procurei de tudo na net e não consigo.
    Última edição por jonaslc; 09-11-2007 às 14:34. Razão: errei uma palavra

  2. #2

    Padrão

    Mas mesmo em Defautl, o povo conecta e nao mostra os MACs em Access List???
    Voce verificou em Interface da Placa Wireles de seu Mikrotik, se a Opção em GENERAL la em baixo, em ARP esta como ENABLE ??? ai ele faz o controle por mac com Default Authenticate Ativo... senao a opção em ARP estiver reply-only ele nao faz...

  3. #3

    Padrão

    ta mas o seus aps estao em wds pq? ta estranho isso amigo,

    partindo de que estejam em wds, entao seu mk tbem esta com o wds ativado certo? senao nao vai rolar mesmo.

  4. #4

    Padrão

    Isso cara, como o amigo acima disse, se os Radios estao em WDS, ele repassa o MAC pro Servidor, sendo assim, seu Mikrotik, nao esta ativo o ARP em Enable, ou o Mikrotik esta como WDS, vai em Interface, aba WDS e deixa DISABLE a opção WDS Mode.