+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik

    **** VLAN NO MK ****

    Bom dia caros amigos, eu tenho alguns mikrotik na rede e estou com uma duvida...

    um dos mk tem 6 cartões e 1 placa de rede, eu fiz um bridge, mas a rede do cartao 1 enxerga a do cartao 2, teria como fazer um vlan, para todos os cartoes enxergarem a placa de rede e nao se enxergarem?

    ps: eu sei o que e firewall e as portas estão bloqueadas, clientes não se enxergam, eu quero que um cartão não se comunique com outro...

    obrigado

    H.P

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    **** VLAN NO MK ****

    Bom dia caros amigos, eu tenho alguns mikrotik na rede e estou com uma duvida...

    um dos mk tem 6 cartões e 1 placa de rede, eu fiz um bridge, mas a rede do cartao 1 enxerga a do cartao 2, teria como fazer um vlan, para todos os cartoes enxergarem a placa de rede e nao se enxergarem?

    ps: eu sei o que e firewall e as portas estão bloqueadas, clientes não se enxergam, eu quero que um cartão não se comunique com outro...

    obrigado

    H.P
    Kra criei essa regria agora

    /ip firewall filter
    add chain=forward in-interface=520-extreme-1 out-interface=520-extreme-2 action=drop

    add chain=forward out-interface=520-extreme-1 in-interface=520-extreme-2 action=drop

    Pelos testes que eu fiz funciono, mas vc teria que aplicar para todas as placas

    =]

    Testa ai e posta os resultados

    Abraco