+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Placa asus P4B266-C x adaptador pci.

    Prezado amigos meus Comprimentos a todos.
    Ja a uns seis meses que venho acompanhando o fórum under-liniux e vejo que aqui tem muitas pessoas que realmente se enteresa em ajudar as outras. veja estou montando meu primeiro mk comprei uma placa asus P4B266-C ela tem 6 slots pci mas veja estou com grande duvida.
    Estou usando cartões mini-pci um senal em 5.8 para receber o link que vem da cidade, acontece o seguinte a placa reconhece o cartão e ele funciona, transmite, aqui na bancada eu consigo me conectar com ele.
    Mas a led do adaptador não acende, eu já mudei o janper dele (o adaptador)para 5 vts mas o led nao acende de jeito nenhum, isso acontece com todos os adaptares em todos os slot.
    Estou com medo destes cartoes estarem recebendo pouca alimentação e estarem transmitindo com baixa potencia.
    Contando com a generosa atenção e bondade de todos, ajudam-me a resolver esta duvida.

  2. #2

    Padrão

    ola bom dia !!!
    isso acontesse comigo tambem ,
    to usando cartão ubquiti, atheros ar 5213 a e aplaca adaptador modelo pcb-mpc
    e a placa mãe p4b266c
    o led não acende mas to usando a 8 meses
    até agora ta funcionando blza,até pencei q a luz do led tivesse vindo queimada.
    vamos ver se alguem posta ai alguma solução .valeu , abraços.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jaircasarotte Ver Post
    ola bom dia !!!
    isso acontesse comigo tambem ,
    to usando cartão ubquiti, atheros ar 5213 a e aplaca adaptador modelo pcb-mpc
    e a placa mãe p4b266c
    o led não acende mas to usando a 8 meses
    até agora ta funcionando blza,até pencei q a luz do led tivesse vindo queimada.
    vamos ver se alguem posta ai alguma solução .valeu , abraços.
    Ola bom dia.
    Pois é eu tambem tenho 2 adaptares deste mesmo modelo PCB- mPC.
    Diga uma coisa, se ouver pocibilida caso voce como ver, veja se dois janper o de 5v e de 3,3 vt estao fechados ou seja estao no lugar.
    Uma outra coisa oque voce usa para dar partida automatic na placa p4b266c, quando acaba energia e ao voltar ela liga sozinha ja que fonte é atx.
    att. Silvestre

  4. #4

    Padrão

    ola sim os dois jamper estão nu lugar
    5v ou 3,3v sera q tem q deixar um só ou se deixar os dois a placa pega automatico ? não testei v o q descobre.
    para a placa mãe p4b266-c voltar junto com a energia basta configurar
    a bios setup va em power ,depois power up controle,depois va em
    ac power loss restart , coloque enable . Quando voltar a energia ja da but .
    testa ai . me add no msn [email protected]
    fico pouco onlline mas qualquer coisa deixe um recado .

  5. #5

    Padrão

    ola sim os dois jamper estão nu lugar
    5v ou 3,3v sera q tem q deixar um só ou se deixar os dois a placa pega automatico ? não testei v o q descobre.
    para a placa mãe p4b266-c voltar junto com a energia basta configurar
    a bios setup va em power ,depois power up controle,depois va em
    ac power loss restart , coloque enable . Quando voltar a energia ja da but .
    testa ai . me add no msn [email protected]
    fico pouco onlline mas qualquer coisa deixe um recado .

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jaircasarotte Ver Post
    ola sim os dois jamper estão nu lugar
    5v ou 3,3v sera q tem q deixar um só ou se deixar os dois a placa pega automatico ? não testei v o q descobre.
    para a placa mãe p4b266-c voltar junto com a energia basta configurar
    a bios setup va em power ,depois power up controle,depois va em
    ac power loss restart , coloque enable . Quando voltar a energia ja da but .
    testa ai . me add no msn [email protected]
    fico pouco onlline mas qualquer coisa deixe um recado .
    Prazado Jair boa noite.
    Sobre os jamper eu ja fiz mudei eles os dois tem uma maneira q a led ate acende mas acende fraquinha e ai o radio nao vai ao ar, mas o impotante é funcionar.
    E sobre a placa ligar quando voltar enegia foi otimo fiz agora aqui toda vez que desliga tomada de força e conecto novamente ela parte numa boa. Desde ja meus agradecimento pela dica que sera muito util para muita gente aqui no forun.
    Eu estou quebrando a cabeça para configuar dois mk, o primeiro que vai receber um link de ADSL inicilmente, funcionara como servidor com 2 cartaões, sendo um em 2.4 dando acesso a clientes proximos, e um segundo em 5.8 fazendo o link com um outro mk, que sera um repetidor.
    Mas nao ta facil segui os tutoriais aqui do forun, o primeiro consegui fazer funcionar ta pingando sertinho, mas o segundo nao dei conta de fazer ele conectar com primeiro.
    Mas ta legal, com ajuda de pessoas com V.sa. que tanto enobrece este renomado forun, eu conseguirei sim colocar meu servidor no ar.
    Att. Silvestre