+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo configurar o mysql no ubunto

    Boa tarde pessoal. Não sou nenhyum entendido de linux como voces na verdade estalei a esta madrugada e me apaixouneu pelo linux(ubunto 6,06). So o unico incoveniente o qual esta me dimotivando um pouco e a configuração do mysql(baixei nas atualizações pelo instalações d eprogramas) s epudese me ajudar grato.
    a mensagem que da nele e esta: Could not connect to host 'localhost'.
    MySQL Error Nr. 2002
    Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2)

    Click the 'Ping' button to see if there is a networking problem

    Bom o open conection deixei em branco e deixei no local host(pc pessoal de casa) eo user colokei o meu. Alguem exempĺe config que vi na net se tem que usar o rrot mas não configurei o root n aminha maquina devido a ele não pedir isto na instalação.Perguntas da instalação(seu nome| nome para entrar no pc| senha|nome do pc). Ai fiquei apavorado. Como a ressem estou tentando aprender os comandos gostaria de pedir uma solução para quem posso vir a me ajudar. Eu instalei o mysql Admninistrador e o mysql query brownser.

  2. #2

    Padrão Mysql

    Citação Postado originalmente por thiagoiz Ver Post
    Boa tarde pessoal. Não sou nenhyum entendido de linux como voces na verdade estalei a esta madrugada e me apaixouneu pelo linux(ubunto 6,06). So o unico incoveniente o qual esta me dimotivando um pouco e a configuração do mysql(baixei nas atualizações pelo instalações d eprogramas) s epudese me ajudar grato.
    a mensagem que da nele e esta: Could not connect to host 'localhost'.
    MySQL Error Nr. 2002
    Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2)

    Click the 'Ping' button to see if there is a networking problem

    Bom o open conection deixei em branco e deixei no local host(pc pessoal de casa) eo user colokei o meu. Alguem exempĺe config que vi na net se tem que usar o rrot mas não configurei o root n aminha maquina devido a ele não pedir isto na instalação.Perguntas da instalação(seu nome| nome para entrar no pc| senha|nome do pc). Ai fiquei apavorado. Como a ressem estou tentando aprender os comandos gostaria de pedir uma solução para quem posso vir a me ajudar. Eu instalei o mysql Admninistrador e o mysql query brownser.
    Oi thiago!

    nao uso Ubuntu.mas tive esse mesmo problema no tempo q instalei a primeira vez!

    Acontecia isso quando não tinha instalado os DB's

    executa isso como root!
    mysql_install_db

    e dar permissões!

  3. #3

    Padrão Mysql

    Amigo, utilizo o Slackware, creio que o procedimento seja o mesmo.
    mysql_install_db
    cd /var/lib/mysql
    chown -R mysql.mysql *
    /usr/bin/mysqld_safe &
    cd /etc/rc.d/
    chmod 700 rc.mysqld

    -- Definindo a senha --
    # /usr/bin/mysqladmin -u root password 'sua_senha'

    apenas pra confirmar q. o mysql esta ativo
    nmap localhost
    no resultado tem ki aparecer :

    3306/tcp open mysql

    Boa sorte