+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perda de pacotes em rede wireless

    Bom dia a todos participantes deste forum. Sou novato no forum e novato, também, na tecnologia wireless. há alguns meses um amigo montou em minha cidade um provedor de internet via rádio, mas como ele mora em uma outra cidade distante, ha um mês atrás ele me deu soicedade para cuidar de tudo. O equipamento está disposto da seguinte forma: ainda não tenho um link dedicado, por equanto estou usando adsl de 1 mega que é recebida em um modem 3com; tenho 2 radios samsung formando uma ponte de uns 2500 metros (do sinal adsl até a torre), essa ponte é feita com antena de grade polarizada horizontalmente, na torre onde se encontra o outro rádio, tenho um mikrotik com cartão atheros e além da antena de grade, que faz a ponte, tenho uma antena setorial para distribuir o sinal, possuo também um servidor linux mandriva, que foi configurado apenas para fazer cach de páginas. Possuo as seguintes configurações de IP:
    Servidor Linux: 172.16.1.1
    Modem 3com: 192.168.100.254
    Radio samsung base: 192.168.1.100
    Rádio samsung torre: 192.168.1.105
    mikrotik interface que faz a ponte com samsung: 172.16.1.2
    Mikrotik interface que faz a distribuição para o usuário: 10.1.1.
    mascara de rede no mikrotik interface usuário: 255.255.255.0

    O mikrotik atua como servidor DHCP. o DNS está configurado no modem 3com, com sendo: 208.67.222.222 e 208.67.222.200, tendo em vista que o dns da Brasil Telecom da muita falha.