+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas Zinwell G220

    Olá sou novo aqui no forum, bem meu primeiro post.
    Vamos lá tenho clientes com aps Zinwell G220 como Wireless ISP e consigo pingar no servidor e navegar mais o servidor nao consegue pingar nos rádio.
    O que pode ser??
    Estou utilizando o firmware original da zinwell 1.4.3e4 o servidor um mikrotik esta com ip 16.0.0.1 e o cliente esta na mesma classe de ip na porta wireless e roteando nas outras duas lan na classe 192.168.2.0

    Desde já muito obrigado

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NTS Ver Post
    Olá sou novo aqui no forum, bem meu primeiro post.
    Vamos lá tenho clientes com aps Zinwell G220 como Wireless ISP e consigo pingar no servidor e navegar mais o servidor nao consegue pingar nos rádio.
    O que pode ser??
    Estou utilizando o firmware original da zinwell 1.4.3e4 o servidor um mikrotik esta com ip 16.0.0.1 e o cliente esta na mesma classe de ip na porta wireless e roteando nas outras duas lan na classe 192.168.2.0

    Desde já muito obrigado
    Amigo, pelo que conheco um pouco em wireless, tem um provedor a 1ano e 8 meses, so pode ser o firewall do proprio radio que faz isso, se vc usar ele como bridge ira pingar normal, mas qdo vc passa ela pra issp o firewall do proprio radio bloq o ping da sua rede.

  3. #3

    Padrão

    Amigo, seguinte, o G-220 em modo Cliente ISP, ele recebe o IP no wireless, e compartilha pela placa LAN, sengo assim, voce devera cadastrar como fez mesmo no servidor Mikrotik, o MAC do g-220 da wireles, e colocar o ip da sua internet nela... e a faixa que esta no G-220 na porta LAN, é a que vai nos clientes, Ex.: IP 192.168.2.1ate253, Masc. 255.255.255.0, Gateway: 192.168.2.254, DNS de seu provedor.

  4. #4

    Padrão

    E se ta tudo certo, entao é firewal no proprio radio, verifica se vc nao cadastrou nenhum filtro de PORTAS, ou de MAC... ou fez algum ROTEAMENTO pelo G-220.

  5. #5

    Padrão

    Sim meu amigo aka2005 está dessa forma como você descreveu as minhas configurações só consigo pingar quando coloco o G220 em modo Bridge mais isso não é interessante para mim vou rever as configurações de firewall se tem alguma coisa mais tenho quase certeza que esta nas configurações padrão!!
    Agradeço pela sugestão.