+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal -50 isso é bom ou ruim???

    Pessoal é o seguinte, no mikrotik vejo meu sinal assim -50 e não sei se isso é bom ou ruim, tipo, eu troquei de AP, o outro dava -68 e esse Ap que coloquei aqgora é melhor e tá dando -50, no Windows vejo o sinal em 79% e sei q isso é bom, no MK quanto menos valor melhor???

  2. #2

    Padrão

    Aproveitando a pergunta...
    Estamos começando a trabalhar com mikrotik pra substituir as APs, em sua maioria eram SWL-3300, nelas o sinal do cliente aparecia no telnet da AP como -50, e no mikrotik aparece como se o sinal estivesse pior, em torno de -59 ou as vezes até -60. Gostaria de saber se é a maneira que o mikrotik mostra e como eu poderia ver o que é um sinal ruim e o que pode ser considerado bom, pois nos clientes normalmente usamos o wireless do XP e ele não dá uma precisão dos fatos.

    Valeu.

  3. #3

    Padrão

    -50 é exelente
    quanto maior melhor


    depende a placa -50 mostra 100%.
    entao é so faze uma regra de 3 e ve como fica
    pra -60 ou -70,
    acredito que pra cima de -75 jah seja comprometedor pra rede

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    -50 é exelente
    quanto maior melhor


    depende a placa -50 mostra 100%.
    entao é so faze uma regra de 3 e ve como fica
    pra -60 ou -70,
    acredito que pra cima de -75 jah seja comprometedor pra rede
    Não entendi Seguinte, Tenho uma OMNI e uma direcional, a OMNI transmitindo meu sinal mesmo e a direcional recebendo meu link, Antes no XP eu via 100% de sinal, mas no MK eu vejo -68 e agora q coloquei um AP melhor vejo -50, oq isso quer dizer??? quanto menos melhor??? Por favor deem uma luz :-)

  5. #5

    Padrão

    è cara quanto menos melhor, e a maioria dos radios e das placas usb e pci e o windows xp, não mostramo sinal real, vc temque ver no mikrotik, aqui eu ja consegui sinal outdor em -39 num cliente q usa ap zinwel g120 plus numa grade da aquario de 25 dbi a 3 km de minha setorial hypelink de 14 dbi ligada num cartão mini pci atheros cm9. esse é um sinal muito foda, em teste indor dentro de minha casa já consegui sinal em - 12 dbm muito doido, trafega quase 54 mbps. mas aqui considero um sinal exelente de -50 até -60, muito bom -60 até -70, bom -70 até -80 e ruim acima disso.

  6. #6

    Padrão

    o upload do cliente conta muito na hora do mkt mostrar a qualidade do sinal. Mas no pc do cliente, o que conta é o sina lque ele tá recebendo da torre. Estava com alguns clientes com sinal 100% nos softwares, -55 no netstumbler, e -75 no mkt. Checava o upload cliente->mkt, e estava péssimo.

  7. #7

    Padrão

    -50 é o ideal... procure manter todo mundo com sinal maior que -65 .. !! (como é sinal negativo, quanto MENOR melhor)


  8. #8

    Padrão

    Muito bom o Sinal, até 70 aguenta dependendo da distancia e placa cliente.

  9. #9

    Padrão

    problema de manter abaixo do -65 é a variação da velocidade .. (auto-fallback)..

    um cliente rodando a 1MB.. a interface do ap vai estar em 1mb gerando lentidão em horario de pico...

    idela eh feixar em 11mbits e deixar todos acima de -65

  10. #10

    Padrão Alexandre

    Seguinte vc acha melhor setar em 11 o cartao?

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    Sinal -50 isso é bom ou ruim???

    100%
    É Excelente!!!

  13. #13

    Padrão

    SgtoMarlthon,

    mediçao de dbi é assim por exemplo:

    -90 ... -70 ... -50 ... -30 ... -10 ... ( zero )

    Como são números negativos, quanto mais próximo do "zero" melhor fica o sinal.

    O ideal é trabalhar, como disse o amigo alexandrecorrea, na faixa de -65 até zero. E também setar apenas 11 no cartão.

    Flw

  14. #14

    Smile Citação

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    SgtoMarlthon,

    mediçao de dbi é assim por exemplo:

    -90 ... -70 ... -50 ... -30 ... -10 ... ( zero )

    Como são números negativos, quanto mais próximo do "zero" melhor fica o sinal.

    O ideal é trabalhar, como disse o amigo alexandrecorrea, na faixa de -65 até zero. E também setar apenas 11 no cartão.

    Flw
    É verdade, quanto mais proximo de zero, ainda melhor voce pode pingar o servidor pra ver como fica a resposta, quanto menor e mais proximo de zero negativo masi rapido e menos ruido terá a rede.

    Exemplo com -60dbm consigo um ping no meu servidor de 2m/s
    e com -40 dbm consigo um ping de 1m/s

    Já consegui ping igual a 0m/s no servidor miktoik, bem menor que o pig do modem o servidor responde bem mais rápido.
    Logo postarei fotos do meu mirktoik com 4 placas d link ag 520 e placa mãe, asus com 6 pci.

  15. #15

    Padrão Banda somente B 11 MB..

    depois que optei por trabalhar somente com banda B 11 MB.

    a coisa melhorou bastante..

    agora uso como regra somente banda B 11 MB..

    Mas minha realidade pode ser diferente da sua..testa ai...

    abraços..