+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mascara 255.255.255.255 como fazer no Mkt???

    Amigos,

    Me disseram que se eu usar o marcaramento 255.255.255.255, os clientes não vão se enxergar, ai o trafego desnecessario na rede sera anulado.

    Mais como faço isso no mk, se utilizo hotspot com dhcp? minha rede é cabeada e nos clientes a configuração é por ip automatico.

    Conto com v/cs!

  2. #2

    Padrão

    amigo e facil, acho que vc quis diser mascara 255.255.255.252 ..

    bom se for assim vou te explicar de modo facil.
    la em ip/aderess vc adiciona os novos ip`s por exemplo....

    suponhamos que vc tenha agora clientes nesta faixa de ip`s 192.168.0.1 ate 192.168.1.254
    faça da seguinte maneira.
    adicione ip/aderess o proximo ip 192.168.2.1 e deixa o resto em branco, o mikrotik vai preencher sosinho os campos network e broadcast, o lembrando que vc estara criando ese novo endereço para a interfaçe que vai reseber conexao dos clientes ok no meu caso aqui e a interface rede.
    agora la no cliente fica assim.
    ese novo ip 192.168.2.2 o gateway fica 192.168.2.1 a mascara de rede 255.255.255.252 e o dns o mesmo que vc tinha...
    facil somente isso, e com a vantagem que vc pode ir mudando seus clientes gradativamente, como eu fis aqui, deia os ip`s velhoe e vai mudando pouco a pouco, lembrando tambem que para poder ir na casa do cliente mudar o ip dele, vc tera que antes descasar o ip+mac na tabela arp, caso ya estaja como estatic....
    bom espero ter ajudado...

  3. #3

    Padrão

    Amigo alexsuarezferreira,

    Uso hotspot com dhcp, os clientes pegam ip automaticamente.
    Minha faixa de ip é: 10.0.0.1/24 mascara: 255.255.255.0 neste caso posso só mudar a mascara pra 255.255.255.252???

    Funciona???

    Valeu!

  4. #4

    Padrão

    Amigo,

    Como fazer isso no cliente se uso dhcp?

    Os clientes não tem configurações manuais...

    Obrigado!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexgomes Ver Post
    Amigo,

    Como fazer isso no cliente se uso dhcp?

    Os clientes não tem configurações manuais...

    Obrigado!
    EM Ip Address, Deixe apenas o IP 10.0.0.1 e o resto em branco. E no DHCP server faça a mesma coisa. Retire o Netmask . Deixe o Ip do sever 10.0.0.1 a sub-rede põe 255.255.255.252, Gateway e DNS normais.

    Não vai precisar mexer em nada nos clientes.
    Mais faça isso em um horário que não esteja ninguém utilizando. Pra ninguém ficar te enchendo o saco enquanto vc faz isso.

  6. #6

    Lightbulb

    Valeu irmão!

    Vo fazer isso bem tarde pra não mexer com clientes...

    No ip adress aonde ta marcado network e brodcast deixo desmado e em dhcp server só colocar a mascara 255.255.255.252 que esta em branco ok?

    vc acha que os clientes não vão se enchergar mais?

    Aki, v/c sabe que o faço pra um determinado cliente logar mais de uma vez com a mesma senha e o mesmo login no hostipot???

  7. #7

    Padrão

    não sei não.

    Acredito que cada cliente possa ter apenas um login e uma senha. Acho que o Hotspot não vai permitir que o mesmo MAC seja repetido em outro usuário.

  8. #8

    Padrão Re: Mascara 255.255.255.255 como fazer no Mkt???

    alexgomes, poderiamos ter resolvido tudo juntos, queriamos ter podido ter essa change. Espero que tenha conseguido encontrar a paz que tanto procurava. Até um dia meu irmão.
    Agora não mais nos enxergamos....