+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enviar página de aviso ao cliente, tem como?

    Olá pessoal, eu tenho um servidor mk embaixo gerenciando td e tenho um AP-MK na torre em bridge com 4 placas wireless ligados a 4 antenas, o q gostaria de fazer, se for possivel, era qdo eu tiver fazendo alguma manutenção no servidor e este estiver fora do ar, o mk da torre enviasse tipo uma página de aviso de servidor em manutenção, alguém tem uma idéia de como fazer isso? Agradeço...

  2. #2

    Padrão

    ter como,, tem,, mais axo muito trabalhoso,,
    configura um server hotspot no ap,, e cria um advertise,
    sera? =]

  3. #3

    Padrão

    Aqui eu faço o seguinte:
    boto a pagina de aviso no servidor linux num diretório com um ip valido.
    no mikrotik em ip>firewal>nat eu criou uma regra pra cada cliente bloqueado

    na gua geral
    chain:srcnat
    src.adress:ip do cliente

    na aba action
    action:src-nat
    to adress: ip ond eta a pagina
    to port:0-65535

    sei que tem um jeito mais certo, mas eu to me virando com esse aki.
    qualquer coisa estou a disposição

  4. #4

    Padrão pode ser um ip da rede interna

    Amigo pode ser um ip da minha rede interna tipo 192.168.0.1, tem que o linux não pode ser o windows?

    Agradeço sua atenção.

    Abços!

  5. #5

    Padrão

    Sim pode ser ate mesmo uma maquina windows 98 =) vc soh precisa instalar o IIS, que o servidor web do Windows, vc tambem pode instalar o apache pra windows nessa sua maquina.

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Amigo pode ser um ip da minha rede interna tipo 192.168.0.1, tem que o linux não pode ser o windows?

    Agradeço sua atenção.

    Abços!

  6. #6

    Padrão

    Olá pessoal, o q quero fazer é apartir do MK na torre em bridge, se é possivel fazer dele, pois o MK embaixo q gerencia tudo será desligado da rede, então ele ñ fará nada já q estou fazendo algum serviço nele, queria por exeplo fazer o mk da torre direcionar uma página dentro dele de aviso para os clientes informando q o servidor está em manutenção, ou se essas opções citadas pelos amigos pode ser feita com o mk da torre e usar meu pc conectado via wireless para servir essa página de aviso? Valeu a ajuda de todos!