+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Torre Muito Proxima.

    PessoALL,

    Bom dia, estou colocando uma nova torre em um ponto MUITO estratégico, o problema é que neste ponto já existe uma torre de repetição do concorrente, a distancia é de 50 metros uma da outra.

    É possível trabalhar dessa maneira, usando canais diferentes?

    Agradeço a todos.

    Abraços,

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    mas é possivel, claro que seria melhor se ele nao estivesse lá, hehe.
    pra hamenizar, envie o link pra torre em 5.8 e distribua por 2,4, assim ja ira economzar 1 canal da frequencia de 2,4

    outra coisa é tente usar equipamentos melhores que seu concorrente. isso ajuda e muito,

  4. #4

    Padrão

    use um radio que a sencibilidade seja exelente

  5. #5

    Padrão

    da sim eu me viro com 4 torre em volta de mim, mas nada se compara em estar sozinho em um ponto

  6. #6

    Padrão

    Estou na mesma situação. O melhor ponto da minha pequena cidade já está ocupado com repetidora de TV. Se colocar junto, apesar das frequencias bem distântes vai dar problema? Eu já tive um cliente onde a receptora foi colocada no mesmo mastro onde estava a recepção de tv, cerca de 2 metros abaixo e a recepção em 2.4 foi terrível. Desde então, fiquei com a pulga atrás da orelha com antenas próximas. Quem tiver mais experiências neste sentido, nos ajudem...

  7. #7

    Padrão

    Caros Amigos,

    Acredito que conseguirá trabalhar sem problemas utilizando Painéis Setoriais, com OMNI acho que realmente terá problemas...

    Sobre a citação do amigo '1929', já instalamos nosso acesso (2.4GHz) em clientes que possuíam TV MMDS (2.5GHz) a cerca de 2m de distância uma antena da outra e está tudo funcionando perfeitamente, mas recomendo utilizar canais não muito altos (6 a 9) canais mais altos costumam dar interferência visual no MMDS (e vice-versa). Vale ressaltar que em nossos POPs utilizamos Painéis Setoriais...

    Qualquer dúvida estou a disposição...

    Marcelo Piaz Vianna

  8. #8

    Padrão

    aqui tenho um padrao de instalacao , somente um modelo de radio, mas com os novos firmwares WAPPRO tamos usando equipamentos de outros concorrentes que permitem upgrade de firmware


    eu uso somente Zirok+5460 o pessoal aqui usa Aquarius+G110/G220

    entao foi o primeiro cliente que nos pegamos para fazer este update e uma coisa eu estranhei, a antena Aquarius+G110 apresentou interferencia na televisao do cliente,


    lembrando que isso jamais aconteceu com meus 5460+zirok , deixo aqui o alerta


    obs a antena de TV esta cerca de 3 mts de distancia num mastro proprio
    Última edição por Pirigoso; 15-11-2007 às 21:09.

  9. #9

    Padrão

    minha torre fica proxima a torre da globo aqui... nao tenho problemas !

  10. #10

    Lightbulb

    Pelo que sei, torres de rádio AM anulam outros sinais, independente da frequencia. Agora quanto a FM nunca ouvi relatos.
    Se algum rádio der interfência em aparelhos de TV, deve ser pela rede elétrica.

  11. #11

    Padrão

    No meu caso foi o contrário. A antena 2.4 estava no mesmo mastro que uma antena de recepção de TV e abaixo desta e não deu rendimento. Ao colocar em outro mastro 3 metros para o lado o sinal entrou. E a linha de visada era praticamente a mesma. Por isso eu imaginei que o sinal da rede estava sendo bloqueado.

  12. #12

    Padrão

    qual equipamento vc tava usando?

  13. #13

    Padrão

    Eu usei um AP Gi-Link com uma setorial e na outra ponta onde o sinal estava prejudicado eu tinha uma antena de grade. Tentei colocar um amplificador mas não melhorou em nada. Então coloquei noutro mastro com 3 metros para o lado e deu certo. Eu não sei explicar o porque, mas não tinha nada a ver com obstáculos, pois a linha de visada continuou praticamente a mesma. Parecia que a antena de TV bloqueava o sinal wireless.

  14. #14

    Smile

    Tentou isolar do mastro, fazer aterramento nas tomadas?
    Provavelmente um dos aparelhos estava enviando corrente elétrica pelo cabo, ao usar o mesmo mastro, vc está interligando os terras que deveriam estar devidamente aterrados.
    A antena de Tv em condições normais não interfere, ela só capta sinal, e trabalha em outra frequencia.

  15. #15

    Padrão

    Dai eu não sei. O CP estava devidamente aterrado mas na tomada da TV não sei. Mas por via das dúvida eu não planejarei mais instalar junto com a antena de TV, pelo menos sem antes testar o mastro para ver se tem alguma corrente. Agora que já resolvi, só voltando na casa da pessoa e fazendo um teste no mastro da TV. Mas depois do sufoco que passei, só volto lá em último caso. Só quero que a pessoa esteja conectando perfeito.
    De qualquer forma obrigado pela dica.

  16. #16

    Padrão

    Usa polarização horizontal que vc acaba com as interferencias.

  17. #17

    Padrão

    Eu tenho setorial com polarização horizontal. NO cliente coloquei uma de grade e também mudei a polarização. Só no mastro da TV, embaixo da antena cerca de 2,5metros é que não consegui o sinal de maneira nenhuma. Tirando dali o sinal entrou. Fiquei intrigado.

  18. #18

  19. #19