+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Link full de 01 mega, com taxa de transferencia de 150kb.

    Amigos,

    Instalei ontem um link full da nqt aki no provedor de 01 mega full.

    pra navegar, ta ok medindo 01 mega mesmo... mais na taxa de transferencia de cada dowload aparece 150kb ( um unico dowload).

    Uso a seguinte matematica pra saber se o link é real:

    como tenho 1 mega full, faço 8 dowloados au mesmo tempo, pego a taxa de tranferencia e multiplico por 8, o resultado e a taxa de upload do link...

    é assim mesmo?

    Valeu!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Sua operadora esta entregando mais do que contratou... devem ser muito bons ou é porque o contrato é novo estão 'adoçando' o bico....

    1 Mbit = 1024 Kb (quilo bits) / 8 = 128 KB (quilo bytes)

  3. #3

    Padrão

    Aproveite ai enquanto estão dando para vc 25 kbps a mais.

  4. #4

    Padrão

    tem operadora que poe uma margem maior no controle...

    Aqui eu tenho um link de 3 mega trafego total a 410k p/seg
    O unico problema e o router com as portas wan dropando igual doido

  5. #5

    Padrão

    A "conta" é esta mesmo: largura total do link/8

    Grande abraço.

    mtec

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sua operadora esta entregando mais do que contratou... devem ser muito bons ou é porque o contrato é novo estão 'adoçando' o bico....

    1 Mbit = 1024 Kb (quilo bits) / 8 = 128 KB (quilo bytes)
    Corrigindo essa parte... 1 Mbit em redes é 1* 10^6 ... ou seja, é 1000 e nao 1024 como quando se calcula espaco. Realmente voce tem a transferência de 1 Mbps de download... so que esses 1 Mbps nao são de dados, e sim a taxa de transferencia do canal, que leva em consideração o cabeçalho + dados, e quanto que as aplicações levam em conta somente os DADOS, por isso a taxa é um pouco menor do que o real.

    Geralmente o que se pega em provedores ADSL pirentos igual o meu é uma faixa de 109KB/s (dados), e no caso provavelmente a sua a ADSL é vendida como 1024 Kbps (é quanto é o enlance) mas eles te vendem 1 Mbps (na propagranda). Fica ligado quanto eles te entregam e quanto eles "dizem". Lembre-se que uma coisa é de fato o calculo da rede e o outro quanto é o mercado, o ocorre é como o Sergio falou, quando te vendem um link de 2 Mbps, na realidade tu estas comprando 2048 Kbps e nao 2000 Kbps.. mas te lembra que se for trocar os miudos vai ser 2048 * 1000 bps e nao 2048 * 1024 bps. Fica ligado nisso.

  7. #7

    Padrão

    ola amigos,,
    quando se refere a link "full",,, o link é full,, nao?

    tpw,,
    adsl velox de 1mb, sua taixa de transfer é + - 110kb/s
    ou seja,, + - 1mb/8

    no caso de um link full de 1mb,,
    estaria correto de dizer q,, posso fazer 10 downloads a 100kb/s?
    vlw galera

  8. #8

    Padrão

    AlexGomes, quando você tem um só download ativo na sua rede você vai só a 150 ou estes 150 é quando estão os 8 ativos?

  9. #9

    Smile

    Não te ilude amigo isso é só no começo do contrato
    depois eles aprontam contigo e tu vai ter q pedir toda
    hora pra equalizar. Em geral a taxa deve ficar em torno de 10%, abço.


    Citação Postado originalmente por alexgomes Ver Post
    Amigos,

    Instalei ontem um link full da nqt aki no provedor de 01 mega full.

    pra navegar, ta ok medindo 01 mega mesmo... mais na taxa de transferencia de cada dowload aparece 150kb ( um unico dowload).

    Uso a seguinte matematica pra saber se o link é real:

    como tenho 1 mega full, faço 8 dowloados au mesmo tempo, pego a taxa de tranferencia e multiplico por 8, o resultado e a taxa de upload do link...

    é assim mesmo?

    Valeu!

  10. #10

    Padrão Link Embratel

    Galera tenho 2 megas full da embratel, minha taxa de transferencia no roteador chega a 256 kBps ou seja 2048 kbps, foda o link nem pisca, em um ano não paoru 1 segundo, nem sei oq eles fazem pra se assim, o tenso que é caro neh, 2500 2 megas.

  11. #11

    Padrão

    Caro alanvictorjp

    Link full é o mesmo que se dizer garantia de banda de 100%
    Ou seja, se você contrata 1Mb e não tiver 1Mb constantemente (e provar isso), a operadora te devolve o $$$ (dificil acontecer, mas essa é a tese).

    No caso do ADSL, se você contrata 1Mb, pode ser que você tenha 1Mb em diversos momentos, mas se observar no contrato da operadora, terá lá a garantia de banda (geralmente de 10% a 20%)
    Ou seja, se uma hora do dia só conseguir uma banda de 500kb+- não adianta reclamar, pois está dentro (e acima) da garantia que o ADSL fornece.

    Resumindo: Link full vocÊ tem garantia (100%) que a velocidade e se não tiver pode reclamar. Link ADSL tem garantia mas de 10 a 20% apenas.

    Antigamente as teles vendiam link´s que eram com garantias menores 1Mb com SIR ou CIR (que acho que é a siglha para garantia) de 75%, 50% e 25%. Hoje não tem mais isso.. só full geralmente.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bdnet Ver Post
    Galera tenho 2 megas full da embratel, minha taxa de transferencia no roteador chega a 256 kBps ou seja 2048 kbps, foda o link nem pisca, em um ano não paoru 1 segundo, nem sei oq eles fazem pra se assim, o tenso que é caro neh, 2500 2 megas.
    bdnet...
    Em meados de junho deste ano recebi a seguinte proposta da EBT
    "2mega FULL (2048kbps ul/dl) + 128 ips válidos= R$1.800,00"
    Estava negociando com a ANE (agente de negocios) pra ver quanto a doida me faria um link de 14mega+ um de 6mega (sendo que a cada 2mb teria 128 ips (total de 1280 ips), segundo ela o valor nao iria diferir muito... parei o projeto por medo de me @bar com o raio do 3g... (ia atender com em Maceió AL)... queria saber quando tu pegou esse link...
    pra saber se o prazo que ela me passou era valido ou era so papo de vendedora...

    Falow

  13. #13

    Padrão

    Pessaol então eu estava enganado....


    Achei que o link full seria assim:


    1 mega para navegação
    1 mega para download
    1mega para upload...

    Achei que um mega full fosse assim, não é???

  14. #14

    Padrão

    Full quer dizer garantia. Contratual.

    Não tem nada a ver com o tipo de tráfego (navegação, download, etc)

    Em um contrato full, se a Tele não te entregar 100% (full), você tem direito a ser ressarcido.
    Já com um ADSL de mesma banda, a garantia é 10%. (e esses mesmos 10% vale para o Upload).

    Por exemplo, você compra um link full (aqui tem um modelo de 1Mb de download e 512kb de upload). Não importa qual a velocidade do upload e qual do download, mas eles garantem full, tem que chegar nesses valores.

  15. #15

    Padrão

    Posso até estar enganado, me corrijam se realmente estiver, mas full não significa que vai sempre ter 1 mega. Se for baixar um arquivo de um site congestionado, vai baixar na banda que o site tiver disponível. Acho que full é até o router da operadora, pois daí para frente, não tem como precisar por onde estará passando.

  16. #16

    Padrão

    Exato...
    Logicamente que a Tele não garante o canal à partir do que sai da rede dela.

    REalmente Full é garantia até a porta dela...
    Asism como ADSL a garantia é 10% até a porta dela (roteador da tele).

    ADSL - Apesar que raramente fica abaixo de 75% em uso normal... Até mais.. MAs contratualmente é garantia de 10%

  17. #17

    Padrão

    Amigos.. em SP capital, vcs tem ideia de quais operadoras vendem link Full quais vcs me indicam.. Obrigado..