+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida wireless, sobre alcance

    Eu estou querendo implantar um aparelho wireless na minha casa...Apos pesquisar para saber qual teria maior alcance, qual seria melhor em uma ambiente indoor achei os seguintes modelos

    Linksys WRT54G
    Router Edimax 7209 54 Mbps 400 mW Licenca WAP PRO
    Wireless Zinwell G-220 250 mW 54 Mbps
    Que já vem com 250mw de fabrica... com qual eu teria menos problema de alcance tendo em vista q a casa tem 2 andares e as paredes são bem grossas . Aceito novas sugestões

    obrigado

  2. #2

    Smile

    E aeh amigo. Todos os routers pra s/fio se dão mal com paredes e lages de concreto. Minha humilde sugestão é de vc fazer rede cabeada pro andar superior, e se vc quiser circular por tudo com o note vai ter q colocar 1 router em cada piso, abço.

    Citação Postado originalmente por freixo Ver Post
    Eu estou querendo implantar um aparelho wireless na minha casa...Apos pesquisar para saber qual teria maior alcance, qual seria melhor em uma ambiente indoor achei os seguintes modelos

    Linksys WRT54G
    Router Edimax 7209 54 Mbps 400 mW Licenca WAP PRO
    Wireless Zinwell G-220 250 mW 54 Mbps
    Que já vem com 250mw de fabrica... com qual eu teria menos problema de alcance tendo em vista q a casa tem 2 andares e as paredes são bem grossas . Aceito novas sugestões

    obrigado

  3. #3

    Padrão

    poo a questao é que eu tenho um tp-link modelo tl-wr642g que nao pega a mais d 15 metros.... ai queria saber se botando um aparelho com maior potencia em mw melhoraria a distancia do alcance.. a antena do tp-link eh d 5dbi e em outros foruns li que ele tem potencia de 50mw... por isso vendo alguns aparelhos com potencia de 250mw fiquei tentando a tentar algum deles..e tendo em mente que o tp-link tambem serve como repetidor de um jeito ou de outro nao seria uma investimento perdido.. eu estava mais em duvida entre os tres citados no inicio do topico....

    obrigadao

  4. #4

    Padrão

    Pega o edimax é um bom equipamento e com aprouter facilimo de configurar, ele tem um controle de potencia por soft que permite vc testar o quanto de potencia se adapta ao local que vc quer.

  5. #5

    Padrão

    poo eu li sobre esse ediimax que vai ate 400mw de potencia porem essa potencia é real pq acredito eu que de fabrica ele nao veja com essa potencia é o soft que aumenta o potencia dele.....sera que ele é melhor q o zinwell que jah vem com 250 mw de fabrica no hardware?

    obrigado

  6. #6

    Padrão

    Usa o Zinwell G220 que é muito bom. Eu tenho um instalado em um prédio de 10 andares.
    Ele tá no sexto andar e tenho sinal no prédio todo. A posição da antena tá na horizontal e nos clientes eu uso PCI Zinwell chipset Ralink que tem 100mW. Esse negócio de que wireless não atravessa paredes e concreto pra mim é uma piada. Se não conseguisse atravessar os administradores de rede não precisariam se preocupar com a segurança. Tanto atravessa que a alguns meses lançaram uma tinta que bloqueia o sinal do wireless para dar mais segurança contra invasores externos.

  7. #7

    Smile

    Citação Postado originalmente por freixo Ver Post
    Eu estou querendo implantar um aparelho wireless na minha casa...Apos pesquisar para saber qual teria maior alcance, qual seria melhor em uma ambiente indoor achei os seguintes modelos

    Linksys WRT54G
    Router Edimax 7209 54 Mbps 400 mW Licenca WAP PRO
    Wireless Zinwell G-220 250 mW 54 Mbps
    Que já vem com 250mw de fabrica... com qual eu teria menos problema de alcance tendo em vista q a casa tem 2 andares e as paredes são bem grossas . Aceito novas sugestões

    obrigado
    no seu caso não é radio e sim antenas, os equipamentos vem de fábrica com uma antena de 2 (dois dbi)
    seria melho uma antena de no minimo 8 (oito dbi) ok

  8. #8

    Padrão

    Eu dusse que "Se dão mal" e não q não funcionam. Interpretar é ler atentamente um post.
    Na verdade o sinal fica atenuado por causa das anntenas como foi dito.



    Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    Usa o Zinwell G220 que é muito bom. Eu tenho um instalado em um prédio de 10 andares.
    Ele tá no sexto andar e tenho sinal no prédio todo. A posição da antena tá na horizontal e nos clientes eu uso PCI Zinwell chipset Ralink que tem 100mW. Esse negócio de que wireless não atravessa paredes e concreto pra mim é uma piada. Se não conseguisse atravessar os administradores de rede não precisariam se preocupar com a segurança. Tanto atravessa que a alguns meses lançaram uma tinta que bloqueia o sinal do wireless para dar mais segurança contra invasores externos.

  9. #9

    Padrão

    gente quanto maior a potencia menor é o lobulo de irradiação!


    aprendem isso!

    se vc quer maior distancia em linha reta aumente a potencia
    se vc quer maior cobertura diminua a potencia


    pra ser sincero eu consigo 1km de sinal em area aberta com antena de 2 dbi e 63mw de potencia

    quando e o caso do amigo ai qualquer acess point resolve o problema deve tar no excesso de potencia ou no wireless no laptop dele ou aquela merda de usb-wireless

    se as 2 pontas usar a antena de 2 dbi fica perfeito , lembrando que se vc deitar a antena tera uma melhor cobertura na vertical ja que o sinal padrao ( antena em pé) é horizontal

    mas nunca deixa ela em diagonal ou atraz de móveis metálicos pois o mesmo bloqueia a passagem de sinal



    so para esclarecer o amigo falow lage de concreto em si nao é o problema e sim a malha de aco que compoem a lage que obstrui a onda!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    gente quanto maior a potencia menor é o lobulo de irradiação!


    aprendem isso!

    se vc quer maior distancia em linha reta aumente a potencia
    se vc quer maior cobertura diminua a potencia


    pra ser sincero eu consigo 1km de sinal em area aberta com antena de 2 dbi e 63mw de potencia

    quando e o caso do amigo ai qualquer acess point resolve o problema deve tar no excesso de potencia ou no wireless no laptop dele ou aquela merda de usb-wireless

    se as 2 pontas usar a antena de 2 dbi fica perfeito , lembrando que se vc deitar a antena tera uma melhor cobertura na vertical ja que o sinal padrao ( antena em pé) é horizontal

    mas nunca deixa ela em diagonal ou atraz de móveis metálicos pois o mesmo bloqueia a passagem de sinal



    so para esclarecer o amigo falow lage de concreto em si nao é o problema e sim a malha de aco que compoem a lage que obstrui a onda!
    O Lobulo de irradiação não tem nada haver com potencia do cartão. O lobulo principal terá seu angulo de irradiação alterado conforme o ganho da antena. Quanto maior for o ganho da antena menor será o seu angulo de abertura e maior será a distancia alcançada, e quanto menor for o ganho maior será o angulo de irradiação e menor será a distancia.

  11. #11

    Wink

    Na teoria pode até funcionar eu quero ver na platica

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por saveironorte Ver Post
    Na teoria pode até funcionar eu quero ver na platica
    Eu não estou falando de teoria, eu citei uma das instalações que eu tenho funcionando.
    Fiquei 6 meses testando as teorias e consegui um resultado prático bem acima do que muitos conseguem. O importante é vc desafiar as regras e ver até onde elas são realmente verdade, porque muitas delas são impostas com interesses próprios.