+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão regra para ack timeout

    fala galera,

    aqui na minha rede, to resolvendo problemas de lentidão arrumando os clientes com ack timeout acima de 41...
    até 41 fika perfeito, sobe isso fica ruim (quando seto fixo, fika ruim, deixo dinamico com ack baixo, fica otimo)

    e as vezes um cliente ou outro conecta com ack muito alto, basta eu desconecta-lo e quando ele reconecta o ack fica otimo (sei que tenho que ir nele arrumar isso que nao eh normal)...

    mas para evitar ack alto quandoeu nao estiver vigiando o mikrotik, teria alguma regra, como um access rule, para que ack maior q X não conecte ou permanessa poco tempo e seja droppado??!


    valew galera, abração!

  2. #2

    Padrão

    interresante, boa pergunta, deve haver algum script pra isso, se alguem souber posta ai, tbem tenho interresse.

  3. #3

    Padrão

    ainda estou procurando, mas estou sem noção alguma de como fazer, pois via terminal, nao consigo ver o ack de quem esta conectado!!

    se fosse em asp, era soh por if ack > 30 drop client

    ehehehehehhe

    brincadeiras a parte, se alguem souber algo assim, estou precisando urgentemente!

    abraços!

  4. #4

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    não consegui nada...

    to tentando ver o ack por terminal por enquanto e nem isso consegui!!

    se alguem souber fazer isso, me avise que acho que ficaria menos complicado..

    valeww

  7. #7

    Padrão

    na versao 3.0 parece que tem como setar o sinal minimo e maximo do cliente

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    na versao 3.0 parece que tem como setar o sinal minimo e maximo do cliente
    na versões anteriores desta da para fazer isso tambem!! preciso fazer o mesmo, mas ao invés de ser sinal, quero que seja com o ACK. TIMEOUT.


    Obrigado e aguardo um santo que saiba! hehe

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    fala galera,

    aqui na minha rede, to resolvendo problemas de lentidão arrumando os clientes com ack timeout acima de 41...
    até 41 fika perfeito, sobe isso fica ruim (quando seto fixo, fika ruim, deixo dinamico com ack baixo, fica otimo)

    e as vezes um cliente ou outro conecta com ack muito alto, basta eu desconecta-lo e quando ele reconecta o ack fica otimo (sei que tenho que ir nele arrumar isso que nao eh normal)...

    mas para evitar ack alto quandoeu nao estiver vigiando o mikrotik, teria alguma regra, como um access rule, para que ack maior q X não conecte ou permanessa poco tempo e seja droppado??!


    valew galera, abração!
    o ack do cliente você ve pelo winbox? eu não achei isso para ver, você pode explicar?

    valeu.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darkwarrior Ver Post
    o ack do cliente você ve pelo winbox? eu não achei isso para ver, você pode explicar?

    valeu.
    vai la em Wireless - Registration

    dai voce vai ve la o cliente conectado...clica 2 vezes em cima do cliente , na propria aba GENERAL q abre tem la ACK. TIMEOUT.

    voce sabe ver pelo teminal?! hehe

    abraçoss!

  11. #11

    Padrão

    thenet, desculpe a minha ignorancia mas o q seria ACK??? ele so funciona se tiver usando o MK com wireless??? é que tenho um problema aqui que quando o cliente faz down ou ve um video a rede para. derrepente isso ai pode mim ajudar.


    Valeu.. obrigado...

  12. #12

    Padrão

    Pessoal para ver por telnet é o seguinte:
    interface wireless registration-table print stats

    mas se alguem quiser um negocio pronto para verificar o ack de cada cliente. entre em contato comigo : [email protected]

    mas como aqui é um forum para se ajudar.. de momento deixei a contribuiçao de como ver o ack pelo telnet, agora se alguem quiser tentar desenvolver seu script.. vai postando as duvidas que posso dar mais dicas...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    vai la em Wireless - Registration

    dai voce vai ve la o cliente conectado...clica 2 vezes em cima do cliente , na propria aba GENERAL q abre tem la ACK. TIMEOUT.

    voce sabe ver pelo teminal?! hehe

    abraçoss!
    Valeu thenet, pelo telnet agora vou testar a dica do amigo acima.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rosauro Ver Post
    Pessoal para ver por telnet é o seguinte:
    interface wireless registration-table print stats

    mas se alguem quiser um negocio pronto para verificar o ack de cada cliente. entre em contato comigo : [email protected]

    mas como aqui é um forum para se ajudar.. de momento deixei a contribuiçao de como ver o ack pelo telnet, agora se alguem quiser tentar desenvolver seu script.. vai postando as duvidas que posso dar mais dicas...
    Rosauro, só para constar, fiz o teste com sua dica e foi possível verificar o ack por telnet sim.

    Sobre o script você poderia nos dar algumas dicas de como retirarmos essa informação para uso, também fiquei interessado na idéia do thenet.

    Valeu

  15. #15

    Padrão

    Bom basicamente,

    vc tem de fazer uma laço de repeticao para passar por todos os clientes conectados (registrados) e fazer uma busca (ai vc uso o comando "find") depois disso vc precisa capturar as informações que contam e q sao interessantes..(ai vc usa o "get") ai depois é só comparar os valores (para comparar usa-se o "if")

    na documentacao do mikrotik, tem vários exemplos e explicacoes, de como funcionam o script no MK

  16. #16

    Padrão

    isso seria muitu util para todos... continuamos aguardando