+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com a quantidade de assinantes no link!!

    Olá

    Gostaria de ajuda,tenho que instalar acesso a um condomínio,porém surge a dúvida de qual velocidade de link usar,pois lá terá que ser vendido 1M para cada cliente ou seja 100K (real),são 40 assinantes então seria :

    40 x 100 = 4000K (4M) a partir daí me enrolo..........

    Pensei em um link 1M full e rodar o squid pra ver,mas fico com medo de "enforcar" a rede .Obs :Tem que ser 1M ,aqui concorro com Net e velox além dos radios cai cai ,estamos no Rio de Janeiro.

    Preciso de ajuda,obrigado

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    1 Mbit para cada... esquece então esse link de 1 Mbit full... na melhor das hipóteses, com apenas 10 usuários conectados precisaria de 10 Mbit.

    Um web-proxy ajuda, mas não faz milagre. Acredito que terá que rever esta garantia de banda.

  3. #3

    Padrão

    Olá

    Seria 1M para cada cliente com apenas 10% garantido......

  4. #4

  5. #5

    Smile

    Cara, aqui com um link de 1 Mb dedicado full simétrico eu segurei 120 clientes, a 150 K/s.. acho que com um link de 10 megas você pode segurar os 40 a 1Mb, por que acho MUITO difícil ainda assim consumir isso tudo, começa com 5 megas.. vamo ver no que dá.. depois vai aumentando gradualmente até encontrar uma solução.

    Recomendo instalar um sistema como o MyAuth para verificação constante de banda usada, de entrada e saída, tempo..e uso de banda.. ele faz isso tudo e o controle de banda dele é PERFEITO.

    Abraços

  6. #6

    Padrão

    cara, como o mestre sergio relatou, tuas contas estão erradas...

    seguinte:

    o link que a telefônica vai te vender é 1 Mbits = 128 KB/s

    o link que tu vai vender a teus clientes é de 1Mbit = 128KB/s

    ou seja... contando as pedrinhas e a grosso modo, tu teria que contratar um mega para cada cliente que tiver.

    MASSS, como todo mundo não acessa ao mesmo tempo e como os que acessam não utilizam toda a banda disponivel para cada um, tu pode fazer a seguinte regra:

    para um serviço bom, a cada 4 clientes, contrata um mega.

    O web-proxy, bota um computador de responsa, com hd scsi, e tu economizará de 5 a 15% da banda.

    O resto fica a teu critério. Mas vou logo adiantando: em uma cidade com grandes concorrentes como a tua, um serviço meia-boca é o primeiro passo para sair do mercado.

    Garantindo apenas 10% da banda como você quer, ou seja, um mega para cada 10 clientes, o teu link em horários de pico vai abrir o bico literalmente e o pessoal vai reclamar com certeza! Repensa isso ai.

    abraços.
    Última edição por anarchist; 27-11-2007 às 18:52.