+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Controle de Banda por horario

    Ola, pessoal
    Eu sou novo no mikrotik, e estou tendo dificuldades de fazer controle de banda por horário.
    Ex. Cliente X tem acesso a internet de 12:00hs às 00:00h


    Eu ja coloquei na regra do Queue List (do cliente) o horario, porém na hora q esta programado pra bloquea-lo, simplesmente para de fazer o controle de banda, mas ele continua navegando (livre de controle).

    Eu tentei colocar no final da queue list uma regra Bloqueio Geral, para 1k/1k, porem ela naum chega a bloquear.

    Será q estou fazendo algo errado?

    Desde ja agradeço a colaboração
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Regra queue tempo.jpg
Visualizações:	320
Tamanho: 	43,2 KB
ID:      	1343   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Regra queue tempo 02.jpg
Visualizações:	255
Tamanho: 	38,4 KB
ID:      	1344  


  2. #2

    Padrão

    Faz um controle pelo firewall filter que funciona.
    Seta lá o IP do cliente em src.address, mac na aba advanced e na aba extra
    coloque o time conforme vc quer e em action DROP.
    Funciona certim, testae.

  3. #3

    Padrão

    bom do jeito que vc fez ali, seria para controlar a banda naquele horario e depois liberar a banda, ou seja ele controla da 12 as 00 com controle de banda e depois ele libera a banda fica sem controle... o que vc pode fazer e criar ums script para controlar vou dar um exemplo...

    1)/queue simple { set [find name=clientx] max-limit=256000/256000}


    2)/queue simple { set [find name=clientex] max-limit=1000/1000}

    no primeiro caso o scrip está habilitando a banda e no 2 segundo ele está desabilitando a banda ... dai vc vai no scheduler e define os horarios para os script rodar ... acho que isso deve resolver seu problema por enquanto..

    t++