+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Difinir IPs fixos para clientes no Ovislink 5460

    Olá pessoal,

    Sou novo aqui no fórum e estou com um problema:

    Estou montando um mini provedor, com um AP Ovislink 5460. Queria utilizar de todos os recursos que o AP oferece para um provedor (controle de acesso, controle de banda, etc).
    O controle de acesso por Mac Adress eu consegui ativar, ta tudo funcionando direitinho.
    Acontece, que para dividir a banda para os clientes, os clientes tem que ter IPs fixos, porque a banda é divida por IP, caso contrário cada dia o cliente estará em uma banda.
    A minha dúvida é a seguinte:
    *COMO FAÇO PARA DEFINIR IPS FIXOS PARA OS CLIENTES USANDO ESSE AP? Porque no modo DHCP, o AP atribui IPs respectivamente por "ordem de chegada" para os clientes.


    Por favor, me ajudem, estou perdido!

    Desde já agradeço pela atenção de todos...

    By Antônio Marcos
    Última edição por antoniomrfranco; 16-11-2007 às 21:34.

  2. #2

    Padrão Difinir IPs fixos para clientes no Ovislink 5460

    ola amigo par ficar facil vc tem q definir os respectivos ip de cada cliente e colocar eles manualmente na placa de rede de cada um... e naum dexar como ip automática... e desabilidar o dhcp de seu AP.. isto faz com ele funcione com uma performace melhor... eu uso ele.... assim.. e naum me da trabalho nenhum....

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilbertoicase Ver Post
    ola amigo par ficar facil vc tem q definir os respectivos ip de cada cliente e colocar eles manualmente na placa de rede de cada um... e naum dexar como ip automática... e desabilidar o dhcp de seu AP.. isto faz com ele funcione com uma performace melhor... eu uso ele.... assim.. e naum me da trabalho nenhum....
    Sim, correto. Mas acontece que se eu desativar o DHCP a as placas dos clientes se conectam, mas não tem acesso a internet.
    Poderia me explicar mais detalhadamente como faço para definir os IPs fixos desativando o DHCP? E nas placas dos clientes, eu deixo marcado a opção de receber IP automaticamente e coloco o IP na configuração alternativa, ou desmarco a opção de receber automaticamente e defino o IP?

    Obrigado pela atenção!
    Desculpe tantas perguntas, é que ainda sou meio leigo nesse assunto...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoniomrfranco Ver Post
    Sim, correto. Mas acontece que se eu desativar o DHCP a as placas dos clientes se conectam, mas não tem acesso a internet.
    Poderia me explicar mais detalhadamente como faço para definir os IPs fixos desativando o DHCP? E nas placas dos clientes, eu deixo marcado a opção de receber IP automaticamente e coloco o IP na configuração alternativa, ou desmarco a opção de receber automaticamente e defino o IP?

    Obrigado pela atenção!
    Desculpe tantas perguntas, é que ainda sou meio leigo nesse assunto...


    vc coloca ip manual nos clientes... ao investe de deixar para ip automático vc tem q colocar os ips.. masca.. gateway e dns..
    e ai fica blz..

  5. #5

    Padrão Problema resolvido

    GILBERTOICASE, valeu pela ajuda cara..
    consegui resolver o problema aki.

    eu sempre tava fazendo tudo certinho, desativava o DHCP, definia os IPs fixos nos clientes, mascara, gateway... só q eu tava esquecendo era do DNS!!! depois q eu coloquei o DNS deu certinho aki...

    Obrigado pela atenção!