Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Dê um 'chmod -R 0600 /usr/local/etc/msn-proxy/mysql' para sair a mensagem de que o arquivo de configuração do mysql não tenha realmente acesso universal, isso com certeza são informações que somente o administrador deve ter acesso.

    Dentro da pasta de configuração do mysql tem o arquivo conf, dá pra mudar lá pra que o msn-proxy trabalhe com conexão ao mysql pela porta ou pelo socket, aí vai de vc configurar conforme está instalado e configurado o seu mysql.

    Abraços!

  2. #62

    Padrão

    Cara, fantástico, vou ver se faço um script pra auto instalação no Debian, e posto aqui! mas tenho mais uma dúvida, como posso fazer pra ele nao monitorar a conversa de algum grupo? tenho um squid com autenticação e dividido por grupos, existe alguma forma? ou algo estilo lista de ips para nao ser monitorado?

  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agl77 Ver Post
    Cara, fantástico, vou ver se faço um script pra auto instalação no Debian, e posto aqui! mas tenho mais uma dúvida, como posso fazer pra ele nao monitorar a conversa de algum grupo? tenho um squid com autenticação e dividido por grupos, existe alguma forma? ou algo estilo lista de ips para nao ser monitorado?
    No proxy eu desconheço alguma forma de seleção. Mas por enquanto dá pra você excluir alguns ips do proxy via firewall e depois redirecionar todos os outros hehehehe, por enquanto é a solução mais simples.

    Mas olhando a fundo as telas de configuração dele, provavelmente muitas outras funções virão nas próximas versões, vamos aguardar!

    Abração velho!

  4. #64

  5. #65

    Padrão

    Opa, consegui baixar, o sourceforge estava fora do ar!

    pelo q vi por cima, as tabelas Mysql e instaladores tao td igual, só foram corrigidos bugs nos executaveis né?
    Última edição por agl77; 30-04-2008 às 10:20.

  6. #66

    Padrão

    algumas poucas funçoes tb foram adicionadas, mas mto poucas...

    ainda nao testei a fundo pra ver como tah funfando, o autor nao adicionou uma lista de bugfixes, entao fica dificil saber hehehehe

    abraço!

  7. #67

    Padrão

    verifiquei no sourceforge ele cita no release notes
    Changes: fixes, fixes and fixes ! block users in real time now ! fix notices on php fix compilers warnings on gcc 4 less sql activity
    já é um ótimo progresso, mas nao fala mesmo dos fixes o q q são!
    tbem n cheguei a ver ainda se o cliente php é o mesmo.
    e q mal lhe pergunte Glaucio, d q lugar no PR?
    Última edição por agl77; 30-04-2008 às 13:40.

  8. #68

    Padrão

    hahaha Pato Branco, cidade da Bozena iauhaiuha

    Mas bloquear usuarios em tempo real jah eh um otimo avanço hahahah

  9. #69

    Padrão

    Haha, gostei, vc n fala como ela?
    kkkkk
    nossa, mas essa do usuario em tempo real é um avanço mesmo, ótimo!

  10. #70

    Padrão

    bom o script vai ficar ruim de fazer, pois tem muita coisa nos textos pra se mudar! logo passarei o q td fiz pra funcionar no Debian 4.1.
    Conferi o php, é todo igual, entao só recompilar mesmo!

  11. #71

    Padrão

    O autor me respondeu q o bug de número de contatos ainda permanece pois não viu o e-mail a tempo.

    Então, quando o cliente tiver mais de 400 contatos, o msn dele nao vai CONECTAAAA-AAAR aiuhaiuahiauh

    Com mais de 400 contatos no msn o funcionário ainda jura de pé junto que tem um bando de contatos profissionais ali... Sabemos

    Nem sei se o autor do msn-proxy vai realmente se preocupar com isso, acho q isso é uma solução e não um bug aiuhauihaiauh

    Abraços!

  12. #72

    Padrão

    heheheh

    400 contatos profissionais é duro, hein???

    mas dependendo da situação pode ocorrer sim.. digamos que podem ser poucos os casos..

  13. #73

    Padrão

    heheheeh pois é Luciano, acredito que no caso de um Assistente Social até seria possível hahahaha.

    Mas acredite, passei por essa situação diversas vezes. A galera nas empresas não se preocupa meeeesmo em pedir liberação de MSN pra trabalho. Isso eu digo por uma questão de lógica até, mas também pela vivência. Quando oriento a criação de uma nova conta para a empresa, o povo se recusa .

  14. #74

    Padrão

    ops, lá vou eu incomodando denovo!
    encontrei onde fazia a referencia a /tmp/mysql.sock|0|msn-proxy|secret|msn-proxy
    dentro do /usr/local/etc/msn-proxy/mysql/conf
    alterei para
    /var/run/mysqld/mysqld.sock|0|msn-proxy|secret|msn-proxy

    e assim não precisa ser criado o link simbólico do /tmp/
    Última edição por agl77; 13-05-2008 às 14:18.

  15. #75

    Padrão

    Bom pessoal, 1 caca, não estou conseguindo resolver, depois q atualizei, pra versao 6 parou de dar a mesnsagem q a conversa está sendo monitorada.
    verifiquei tbem q existe mais um campo na tabela contact_groups chamado contacts_deny

    bom se alguém passou por isso e puder ajudar, agradeço!

  16. #76

    Thumbs up Regras no Firewall - Solução para Muitos!

    Pessoal depois de um sofrimento eis a solução.

    Para quem usa FORWARD padrao DROP

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 1863 -j REDIRECT --to-port 1863

    ## MSN-PROXY
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 53 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p udp --dport 53 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 443 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p udp --dport 443 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 1863 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p udp --dport 1863 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 25000:30000 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p udp --dport 25000:30000 -j ACCEPT
    ##

    Sofri um pouco pois sem a porta 443 (HTTPS) liberada não vai.

  17. #77

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigoaraujobr Ver Post
    Pessoal depois de um sofrimento eis a solução.

    Para quem usa FORWARD padrao DROP

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 1863 -j REDIRECT --to-port 1863

    ## MSN-PROXY
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 53 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p udp --dport 53 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 443 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p udp --dport 443 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 1863 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p udp --dport 1863 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 25000:30000 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p udp --dport 25000:30000 -j ACCEPT
    ##

    Sofri um pouco pois sem a porta 443 (HTTPS) liberada não vai.
    tentou só com INPUT?

  18. #78

    Padrão

    Glaucio conversamos por msn rapido vc estava fazendo um servidor de email.

    Minhas regras são assim

    INPUT ACCEPT
    FORWARD DROP
    OUTPUT ACCEPT

    com as regras que passei esta funcionando 100% agora. Como disse faltava a porta 443 eta portinha...

    Abraços!

  19. #79

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigoaraujobr Ver Post
    Glaucio conversamos por msn rapido vc estava fazendo um servidor de email.

    Minhas regras são assim

    INPUT ACCEPT
    FORWARD DROP
    OUTPUT ACCEPT

    com as regras que passei esta funcionando 100% agora. Como disse faltava a porta 443 eta portinha...

    Abraços!
    hahahah blz entao dotor!!! abraços!

  20. #80

    Padrão

    alguem passou pelo problema de não dar a mensagem de estar sendo monitorado?