+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantidade Cliente g510 + k6 350

    Quantos clientes simultaneos posso conseguir com um k6 350 + DWL-g510 B1 ?
    Lembrando que o Pc AP so vai fazer a bridge entre wireless e lan onde quem vai controlar tdo eo servidor

  2. #2

    Padrão

    vai depender da velocidade de cada cliente...

    mas no geral, dá para colocar até 40 clientes simultâneos c/ um serviço regular...

    mas recomendo trabalhar com 30 para ter qualidade.

  3. #3

    Padrão

    tenho uma greatek setada a 17Db e a mesma dúvida, de quantos clientes simultâneos ela suporta. Trabalho com dl 256 e up 64 pros clientes. Tenho outra dúvida. Faço controle de banda via simple queues no servidor. Mas não configuro nada a respeito de Tx limit no ap (server e ap são mkt, 2 máquinas diferentes). Fico pensando se o cliente não sobrecarrega a placa wireless do ap se eu não setar esse tx limit, do tipo, ele ficar trafegando tipo 2mbps até o ap, e só do ap pro server que vai a 256kbps.

    Difícil explicar exatamente, mas basicamente é como se o funil de velocidade entre o cliente e a internet estivesse apenas no servidor, então até chegar lá, ele trafega em velocidade máxima que a placa dele e do ap aguenta, sobrecarregando assim o ap. Isso acontece?

  4. #4

    Padrão

    bom aqui ja tive um`s 35 simultaneos e pinga normal 3 4 ms, mas to pensando em dividir isso, pois to com mais de 65 cadastrados, maximo online que eu vi deu 35 mas tambem acho que ta no limite..