+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik impedir conexão de clientes com sinal ruim

    Boa noite colegas!

    Em um de meus paineis hyperlink de 14dbi e 120 graus eu tinha uma placa pci AR5212 e em certos momentos com muitos clientes conectados (mais de 20), com trafego médio de 1,5Mbps, a rede começava a ficar lenta, com os comuns pings altos e perdas de pacotes. Resolvi comprar um minipci AR5413 (que o vendedor disse ser uma CM10), com adaptador PCI pensando que isto resolveria meu problema de uma vez por todas, já que o vendedor me garantiu que aguentaria 80 clientes simultâneos, só que o resultado não foi diferente da minha AR5212, ou seja, com mais de 20 clientes a rede se torna lenta. Realmente tenho uns 3 clientes com sinal menor que -800, mais uns 5 ou 6 com sinal entre -80 e -70, outros 10 com sinal entre -70 e -60 e os demais, sempre maiores que -60.

    Estava tentando bloquear todos que tivessem sinal ruim para poder manter minha rede em um bom estado e ir arrumando este clientes ruins. Existe como impedir de estes clientes com sinal ruim se mantenham conectados na rede?

    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão

    você pode fazer isso manualmente, colocando o cliente em questão na access list, e em seguida desabilitando a opção "authenticate" dele. O tópico em que essa dica me foi dada deve estar no máximo na segunda página do fórum, foi respondido ontem. Você pode dar uma procuradinha básica antes de postar, pq pode facilitar um bocado teu trabalho. Tem várias explicações lá, não só a respeito de sinal baixo quanto a respeito de ACK time out, que eu nem sabia pra que servia até essa semana.

    abraço e boa sorte, deixe-nos saber dos seus resultados. Deixa eu te perguntar também. Esses teus clientes com sinal abaixo de -70, estão a que distância da sua torre? E qual a inclinação da sua setorial?

  3. #3

    Padrão

    Mas eu queria justamente era algo automático, pois não fico verificando 24 horas por dia, ou pelo menos vou ter que fazê-lo então de agora em diante. Queria saber de algum recurso automático, algo como fixar um limite mínimo para permitir a conexão. Reparei sim, antes de perguntar da existência do recurso ao qual questionei, devo, então, ter formulado mal minha pergunta. Mas obrigado pela tua atenção e vou procurar te passar estas informações e os resultados do que consegui. Novamente obrigado

  4. #4

    Padrão

    olhe a sencibilidade do seu cartao e sete a velocidade de conexao de acordo com a sencibilidade -70 e ja era se nao der -70 nao sincroniza