+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ver páginas acessadas pelos clientes. Tem como?

    Uso hotspot com web-proxy, existe alguma maneira de eu ter um log do q o cliente acessou? tipo, as páginas visitadas e etc...?

  2. #2

    Padrão

    ACHO que so na versao do mk 3.0 .. nao tenho certeza

  3. #3

    Padrão

    a coisa que eu sinto mais falta no mkt é não produzir logs em txt para posterior averiguação. É muito ruim de descobrir certos problemas se você não tem o registro de todas as atividades ocorrendo.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    a coisa que eu sinto mais falta no mkt é não produzir logs em txt para posterior averiguação. É muito ruim de descobrir certos problemas se você não tem o registro de todas as atividades ocorrendo.
    Utilizando o web-proxy você pode usar o software MTSYSLOG que está no site da mikrotik e colher estes relatatórios. O software não é muito amigável não, mas convertendo os relatórios para uma tabela excel, dá para quebrar o galho.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    em System Logging você habilita/acrescenta (+) o log do web-proxy e ao invés de disk ou memory, poderá habilitar remote, o qual será um sevidor que possua com o serviço de log remoto habilitado. A partir deste servidor, e dos logs gerados, poderá criar relatórios diversos.

  6. #6

    Padrão

    existe tambem opção que ativa o mk a fazer um dump via syslog remoto.. em um servidor linux

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Uso hotspot com web-proxy, existe alguma maneira de eu ter um log do q o cliente acessou? tipo, as páginas visitadas e etc...?
    amigo na 2.9.38 em diante existe um pacote chamado "calea" onde vc pode ultizar ele pra capturar os relatorios de todo o seu servidor como: firewall , queues e inclusive das paginas acesso do webproxy.

    No site na mikrotik tem a ferramenta para download para vc instalar em um servidor linux onde será captudado os relatórios, vc encontrar ela no no link http://www.mikrotik.com/download/trafr.tgz

    você terá que ter uma versão original no mikrotik para que o pacote "calea" esteja instalado em seu mikrotik pois ele so esta incluso na versão 2.9.38 em diante..


    abaixo segue um passo a passo como configura o calea no linux e mikrotik

    Calea - MikroTik Wiki

  8. #8

    Padrão Existe algo mais simples?

    Sem querer pedir demais, mas meu MK é 2.9.26 e não uso outo linux, tudo meu é no MK, pelas respostas acho q não tem jeito né? Tipo assim, o torch, q mostra os Ips acessados, mas eu queria isso num relatório.

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Sem querer pedir demais, mas meu MK é 2.9.26 e não uso outo linux, tudo meu é no MK, pelas respostas acho q não tem jeito né? Tipo assim, o torch, q mostra os Ips acessados, mas eu queria isso num relatório.
    Conforme respondi acima, se habilitar o log terá um relatório detalhado. Deixe apenas em memory ou disk ao invés de remote.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Conforme respondi acima, se habilitar o log terá um relatório detalhado. Deixe apenas em memory ou disk ao invés de remote.
    certo, habilitei... e agora? onde leio esse log? onde ele é salvo (coloquei disk)

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    certo, habilitei... e agora? onde leio esse log? onde ele é salvo (coloquei disk)
    no menu LOG.

  12. #12

    Padrão

    Ola pessoal, estou realizando pesquisas sobre o software MICROTIK. Todas as opiniões são bem-vindas. [ ]´s
    Appolinario

  13. #13

    Thumbs up Sites Acessados

    Opa, tranquilo ae! Olha só, tem outra maneira de ver os sites no MK, ele só não dá qual IP ta acessando os sites, mas informa todos acessados:

    IP / DNS
    statics > Settings : Habilite os DNS e tbm ALLOW REMOTE REQUEST, em CACHE SIZE eu uso 10240 mas vc pode escolher o tamanho q quer conforme a capacidade de seu servidor MK, por padrão vem 1024 deixe assim e vai observando suas necessidades, APLICA e vá em CACHE que irá aparecer os sites e IPs navegados.

    Espero ter ajudado

    Flw


  14. #14

    Padrão logs

    Ola pessoal

    aproveitando a dúvida, em relação aos logs,

    Tenho um server MK ligado em WDS com a torre,

    com,

    ether1 --> input internet

    wlan1 --> out WDS

    a duvida é que só consigo fazer o log ser gerado pelo wlan1 , como que pode ser feito para ser gerado pela ether1???

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Conforme respondi acima, se habilitar o log terá um relatório detalhado. Deixe apenas em memory ou disk ao invés de remote.
    Meus logs aqui só estão mostrando o ip do servidor (10.10.10.1) e não os dos clientes individualmente, alguém sabe como resolver isto?. Uso Hotspot com webproxy.

  16. #16

    Padrão

    Os ip's cadastrados em ip > hotspot > ip bindings > type: bypassed aparecem no log, mas os que estão passando pelo hotspot nâo, só aparece o ip do mikrotik...