+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question como ter certeza que está funcionando

    Olá pessoal, a minha dúvida é a seguitne:

    Eu instalei o squid aki td numa boa, configurei os browsers para usarem o proxy. e tudo está funcionando numa boa.

    Eu observo um aumento de espaço utilizado na partição que foi configurada para armazenar o cache do squid, entretanto, ele não passa de 126 mb, e gostaria de saber com eu faço para me certificar de que o proxy realmente está funcionando, tipo, como eu posso ter certeza de que as páginas são procuradas no proxy e não externamente ??

    Desde já agradeço a atenção.

    Abraços!!

  2. #2

    Padrão

    execute o comando tail -f /var/log/squid/access.log e veja se estão sendo armazenadas no proxy as páginas e também pode ver com o service squid status e também ver com o du -hs * dentro de onde são gravadas as páginas. Qual o tamanho do cache que vc configurou ai?

  3. #3

    Padrão

    no access.log voce vai ver

    TCP_HIT TCP_MISS

    MISS significa que o proxy esta copiando da internet (nao tem gravado)

    HIT siginifica que ele tem gravado e esta usando..

  4. #4

    Cool

    Valews pessoal.. já deu pra mim ter uma base de análise dos logs do squid, e quanto ao tamanho que eu configurei, eu deixei o padrão que está no arquivo do squid mesmo.

    Mas verifiquei no diretório de cache, que o tamanho nunca passa de 126 mb.

    Abraços!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcossilva Ver Post
    Valews pessoal.. já deu pra mim ter uma base de análise dos logs do squid, e quanto ao tamanho que eu configurei, eu deixei o padrão que está no arquivo do squid mesmo.

    Mas verifiquei no diretório de cache, que o tamanho nunca passa de 126 mb.

    Abraços!!
    Fala rapa!! digita df -h ou du -s arquivo ou pasta!!
    Espero ter ajudado!!