+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Dúvida em configurar AP Zibwell com MK!

    Ola amigos, estou aqui precisando ajuda de vcs!
    Estou tentando configurar o MK com um AP Zinwell G-220 Plus, mais não sei como vou fazer pro MK, ter todo o controle, e deixar o AP so pra madar o sinal pra 8 clentes, sendo 5 wireless e 3 locais.
    Meu MK esta com 3 ether, uma pro AP, outra pra um HUB e a 3ª ether pra receber o link de internet.
    Agora não tenho a menor ideia como configurar o MK pra gerenciar o AP!
    Coloquei as ether q vão pros clientes em uma bridge, e coloquei o AP como Bridge-AP, mais não passa nada, do MK pro AP.
    Quando o MK é AP, com placa wireless eu consigo configurar, agora com AP externo não to conseguindo.
    Se for possivel me ajudem mais uma vez pessoal, desde já agradeço a todos!
    Última edição por rogeriodj; 20-11-2007 às 20:08.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Ola amigos, estou aqui precisando ajuda de vcs!
    Estou tentando configurar o MK com um AP Zinwell G-220 Plus, mais não sei como vou fazer pro MK, ter todo o controle, e deixar o AP so pra madar o sinal pra 8 clentes, sendo 5 wireless e 3 locais.
    Meu MK esta com 3 ether, uma pro AP, outra pra um HUB e a 3ª ether pra receber o link de internet.
    Agora não tenho a menor ideia como configurar o MK pra gerenciar o AP!
    Coloquei as ether q vão pros clientes em uma bridge, e coloquei o AP como Bridge-AP, mais não passa nada, do MK pro AP.
    Quando o MK é AP, com placa wireless eu consigo configurar, agora com AP externo não to conseguindo.
    Se for possivel me ajudem mais uma vez pessoal, desde já agradeço a todos!
    Amigo, é simples, configure seu AP Zinwell em modo bridge, ñ precisa colocar uma ether no mk só pra ele, basta plugar o AP Zinwell no proprio HUB, uso assim numa rede por uns 6 meses, perfeito, se seu MK por exemplo gera IP para os clientes 192.168.10.2 até 192.168.10.253 basta dá um IP para o zinwell dentro da faixa, tipo 192.168.10.253, vc usa o q? Hots pot? Pppoe?

  3. #3

    Padrão Uso um AP desses

    é isso que o amigo de cima falou mesmo, bota ele em BRIDGE, desativa o DHCP dele, configura a WEP nele mesmo, o canal, o SSID... o resto é com o MK.

  4. #4

    Padrão

    Pretendo usar hotspot, etudo q o MK pode ofercer no AP eu desabilito o servidor DHCP, e coloco ele em modo Bridge + AP?

    Desde já agradeço a vcs q me deram essas dica, a tarde vou testar, se de certo, ou se tiver mais alguma duvida eu volto aqui, valeu amigos!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pretendo usar hotspot, etudo q o MK pode ofercer no AP eu desabilito o servidor DHCP, e coloco ele em modo Bridge + AP?

    Desde já agradeço a vcs q me deram essas dica, a tarde vou testar, se de certo, ou se tiver mais alguma duvida eu volto aqui, valeu amigos!
    Isso mesmo, modo Bridge + AP...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Isso mesmo, modo Bridge + AP...
    Olha, não entendo muito de AP nem MK, mas o meu é assim: AP em modo bridge, desativado DHCP, minha faixa de IP é 10.0.0.x meu MK é gateway o Ip da ether q o AP ta ligado é 10.0.0.1 então setei o AP para 10.0.0.2 MK 255.255.255.0 gateway 10.0.0.1 desabilitei o DHCP do AP, o resto é o MK que faz.

  7. #7

    Padrão

    é o q o amigo acima falou... deixa ele como bride (ou seja dessa forma ele vai repetir td que vem do MK) depois vc configura o ssid. então ficaria assim se vc faz o controle MAC/IP o cliente ate consegue conecta no AP mas não navega se o MK não reconhecer ele com cliente liberado.


    espero ter ajudado

  8. #8

    Padrão

    Opa pessoal, demorei, mais estou aqui pra dizer q funcionou 100% oq vcs me disseram, muito obrigado a todos q me ajudaram mais uma vez!

    Valeu pessoal!!!