+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post ola, alguem pode me dar uma dica

    ola, gostaria de saber quantos clientes eu posso tem num provedor wireless com um link de 1MG robusto,nessas velociadades 64, 128, 256. obrigado aguardo

  2. #2

    Padrão meu exemplo

    Olá jnobre22

    aqui em meu provedor tenho 1 mega e consigo atender 50 pessoas com velocidade de 100kbps mas isso depende muito do perfil do cliente eu tenho 14 lan houses visto q no mínimo 6 delas estão quase todo o tempo online.


    p.s. uma das lanhouse tem 200 kbps de velocidade

    Vc poderia fazer uma comparação entre o n° de pessoas que vc prentede colocar e pelo n° q te informei.


    Tá aí meu exemplo espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão

    1 mega da pra colocar 150 clientes com 128/256/400

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jnobre22 Ver Post
    ola, gostaria de saber quantos clientes eu posso tem num provedor wireless com um link de 1MG robusto,nessas velociadades 64, 128, 256. obrigado aguardo
    cara varia mto do tpw de cliente que vc tem.

    Eu gosto de expor a media de 1mb para cada 100 clientes.

    Isso com um controle de banda bem feitinho
    principalmente na questao p2p.

    E como sao poucos clientes tambem o uso do burstime do mk eh altamente recomendavel,
    pra nao se incomoda com alguns picos de download para nao estorar tua banda

    abraco

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    sim com um controle de banda correto
    segurar um pouco o p2p
    e ter um bom cache
    100 clientes por mb

  6. #6

    Padrão

    certo tinha esquecido do cache

    Mtoo importante tb =]

  7. #7

    Padrão

    aqui p2p bloqueado das 8 as 18 + cache

    30% do trafego utilizado o squid me salva com 120 de cache

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    O primeiro mega é sempre o mais problemático... com qualidade acho q até uns 70~80... Mesmo com cache, controle de banda e controle de p2p... Depois de 2 mega, vc pode manter até um pouco mais de 100 clientes por mega... O problema todo se resume nos usuários simultâneos... Depois q vc passar esses primeiros 80 clientes, verá q é bem mais fácil de ampliar, pq poderá colocar tipo até uns 200 clientes no seus 2 mega...

  9. #9

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    200 forco ^^
    Já fiz isso... E não deixer de atender o pessoal com qualidade não. A prova disto é q hoje, no maior dos meus links, de 4 mega, tenho em torno de 420 e sem esgoelar ele! Outro link de 2 mega, estou com uns 120 hoje e um terceiro link, de 1 mega, com 70 já...

    Não respondi ao amigo o número de 200 clientes em 2 mega só pra "chutar" não... é baseado na minha experiência, tenho provedor de internet desde 1999, quando se usava ainda modems us/robotics externos e meu link era de 28,8 kbps!

  11. #11

    Padrão

    desculpa entendi 200 clientes em 1 mega, 150 da pois eu uso aqui

  12. #12

    Post

    Varia tbm dependendo do teu equipamento e a da questão de configuração do cache, controle de banda.
    Com um equipamento ruim na torre nao adianta em nada ter um link grande, não resolve.
    O negocio e fazer um controle de banda legal, bloquiar o questao dos p2s, p2m e esses protocolos nos horarios de pico.
    Aqui no nosso provedor tem +- 60 clientes e 1 link de 2mb, testando sem controle de banda ficou um caos arregaçavam o link,p2p comendo solto, e depois foi colocado o controle de banda o link não passou de 60% de utilização em horario de pico.

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    desculpa entendi 200 clientes em 1 mega, 150 da pois eu uso aqui
    è, eu tinha falado 100 clientes por mega, no caso seriam 200 clientes em 2 megas...

    Beleza, sem stress!