+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omni 12,5dbi, o que recomendam?

    Ia comprar uma hypertec, pois gastaria apenas 200 reais, devolveria a que já possuo, de 15dbi não homologada e que parece não estar funcionando direito já tem algum tempo. Mas embora seja homologada, sei que as hypertec não são top da categoria. Vocês me indicam alguma outra antena? A preferência por omnis de 12,5, é que ela posteriormente desceria um pouco na torre, para eu colocar 3 setoriais de 90° e a omni ia atender o local sem irradiação, que tem bem poucas casas, e uma residência de 1° andar bem na frente da minha torre, uns 20mt, que essa minha hypertec de 15 a 33mt consegue atender (essa aqui parece não ter sombra, faço testes com a antena no chão a 15mt da torre e pega sinal bom). A ideal só tem de 15dbi, cara e creio que no futuro vá me dar problemas com interferência nas setoriais. Mandei um email pra a TSM agora a pouco e vou ter que esperar a resposta, mas pelo que ví na página só têm 15dbi também. Alguém tem dica pra dar a respeito de uma omni BBB que no futuro vá ficar baixa na torre apenas atendendo os clientes próximos? Na verdade talvez eu até venha tirar ela no futuro, mas ai vai depender de como funcionar as setoriais de 9dbi e 120° da TSM. Se forem boas mesmo, coloco 3 dessas e pronto.

  2. #2

    Padrão

    Com 3 TSM 120 Graus você vai ficar satisfeito, tenho ceteza, mais se optar por omni, pode usar a Hypertec de 15 DBi, pois ela tem a mesma abertura vertical da de 8 DBi, pode ver no certificado dela e comprovar o que estou falando. Eu usei a de 8 e não gostei troquei por uma de 15 e fiquei satisfeito, homologada, boa e barata. A omini TSM acho que ainda não está homologada.

  3. #3

    Padrão

    Amigo!!
    Livre-se das paranòias das Omnis, elas realmente tem um campo de abrangencia muito limitado, fora que os fabricantes declaram 15 dbi i na verdade as vezes nao tem nem 8..! O negòcio bom para transmissao é fazer omni-setorial com paineis, se nao fosse a melhor soluçao, a TIM, CLARO, VIVO todas elas usariam uma Omni i deu!! mas se ve que nao é assim.
    Tenho 4 paineis da fabricante EMCTEST em uma torre, o modelo é EMC WF-15 estou abrangendo desde o pé da torre até clientes com 3,5 km de distancia, se quizer manda e-mail pros karas. [email protected]
    abraço!

  4. #4

    Padrão

    Grato pela atenção, mas a gente tem que dar passos de acordo com o tamanho de nossas pernas. Quando chegar a minha horas, e vai ser em breve eu espero, vou sim por 4 setoriais de 90graus e 12,5 Db bem bonitas na minha torre. Mas hoje ainda não é possível. E quando eu colocar as setoriais, vai ser TSM por causa da homologação. A não ser que até lá a EMCTEST tenha homologado seus modelos e conseguido um preço competitivo como os da TSM.