Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aluguel de SCM - Tome muito cuidado!!!

    Prezados colegas, este tópico visa fundamentalmente discutir " Aluguel " de SCM, por muitas empresas no mercado, inclusive por alguns amigos do fórum.

    Para escrever este tópico, tive ajuda de um funcionário da Anatel "fiscal" comumente chamado, que me esclareceu algumas dúvidas.

    Muitas empresas que "alugam" SCM, não pagam os impostos devidos, conforme mandam a lei, impostos estes como, Furt e Funtel, levando a fiscalização a fechar até mesmo o provedor.

    Sabemos que o custo é alto, para se obter uma licença, inclusive para nós pequenos empresários, que tentam ganhar a vida de forma justa e honesta.

    Algumas empresas que "alugam" SCM, estão cobrando valores adiantados, o cliente paga pelo serviço, eles emitem um documento falso, dizendo que o provedor cliente se encontra homologado, e quando vem a fiscalização, junto vem a "bomba" para o provedor.

    Este comunicado serve esclusivamente para alertar vocês amigos de trabalho.

  2. #2

    Padrão

    Esse é o problema, a Anatel não possue uma forma de consulta cabivel a esse tipo, por isso que os cara deitam e rolam, enganando os pequenos provedores igênuos.

  3. #3

    Padrão

    Bom dia pessoal,
    Entrando na pagina na Anatel tem como pegar uma relação das empresas que possuem licença SCM.

    Entra no site: Portal Anatel
    depois> Inicial » Informações Técnicas » Comunicação Multimídia » Prestadores.

    Pelo menos a relação de empresas com SCM tem.
    Valeu, um abraço.

  4. #4

    Padrão

    Para isso existe o EASP meu caro!

    O EASP é um sistema PÚBLICO da ANATEL onde você verifica POR LOCALIDADE, quais são as bases cadastradas! Não tem enrolaçao!

    Aliás eu mesmo já postei um tópico aqui sobre isso:

    https://under-linux.org/forums/assun...ua-cidade.html

    É uma pena que de vez enquando aparece um babaca como você querendo tocar terror nos donos de provedor!

    Você não sabe como isso prejudica o meu trabalho, pois tenho que, além de explicar um procedimento complicado que é o de tirar uma SCM, ficar tirando o "medo" que pessoas como você fazem questão de espalhar na internet!

    Sua mensagenzinha aí está mais clara do que água! "Compre o meu sistema, leve SCM "grátis" pois os aluguéis são furada!!"

    Quer dizer que "aluguel é furada" mas o "grátis" seu pode? Você é o honesto?

    Como você irá pagar todos os impostos de uma SCM oferecendo grátis o serviço? É claro que os custos estarão embutidos no seu outro serviço!!!

    Você honestamente acha que somos babacas para não perceber a venda casada?

    Para terminar, porque o Sr não dá nomes aos bois? Diga logo quem é o desonesto, ao invés de colocar como sendo uma idéia de serem "todos", menos você!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Para isso existe o EASP meu caro!

    O EASP é um sistema PÚBLICO da ANATEL onde você verifica POR LOCALIDADE, quais são as bases cadastradas! Não tem enrolaçao!

    Aliás eu mesmo já postei um tópico aqui sobre isso:

    https://under-linux.org/forums/assun...ua-cidade.html

    É uma pena que de vez enquando aparece um babaca como você querendo tocar terror nos donos de provedor!

    Você não sabe como isso prejudica o meu trabalho, pois tenho que, além de explicar um procedimento complicado que é o de tirar uma SCM, ficar tirando o "medo" que pessoas como você fazem questão de espalhar na internet!

    Sua mensagenzinha aí está mais clara do que água! "Compre o meu sistema, leve SCM "grátis" pois os aluguéis são furada!!"

    Quer dizer que "aluguel é furada" mas o "grátis" seu pode? Você é o honesto?

    Como você irá pagar todos os impostos de uma SCM oferecendo grátis o serviço? É claro que os custos estarão embutidos no seu outro serviço!!!

    Você honestamente acha que somos babacas para não perceber a venda casada?

    Para terminar, porque o Sr não dá nomes aos bois? Diga logo quem é o desonesto, ao invés de colocar como sendo uma idéia de serem "todos", menos você!
    concordo plenamente! putz e cada um q aparece que da ate medo...

    esse scm dele deve ser open-source

  6. #6

    Padrão

    Deve tar ganhando um dinheirinho em cima dos troxas(pessoas sem conhecimento que acaba cainda na labia de qualquer um, por apenas estar precisando do serviço), que quando descobrem ja era tarde demais!

  7. #7

  8. #8

    Cool

    Acho que em vez de ficar tocando horror o amigo acima deveria mostrar com transparência como o seu negocio funciona porque até hoje nunca ouvi falar de link com licença SCM até mesmo liguei para anatel para saber se podia mas não vou nem comentar. usem a cabeça querem vender faça valer seu produto.

  9. #9

    Padrão

    Eu penso o mesmo. Já por mais de uma semana eu tento obter mais informações pelo MSN com esta empresa e até agora não progredi uma linha em matéria de informações.
    Cada vez que contato me perguntam a cidade e estado e então que diz que vão consultar a operadora.
    O amigo TecWeb me passou ontem uma informação sobre como contatar um consultor credenciado junto a operadora. Hoje já entrei em contato e as tratitivas ficaram bem adiantadas. Obrigado Alexandre.

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu penso o mesmo. Já por mais de uma semana eu tento obter mais informações pelo MSN com esta empresa e até agora não progredi uma linha em matéria de informações.
    Cada vez que contato me perguntam a cidade e estado e então que diz que vão consultar a operadora.
    O amigo TecWeb me passou ontem uma informação sobre como contatar um consultor credenciado junto a operadora. Hoje já entrei em contato e as tratitivas ficaram bem adiantadas. Obrigado Alexandre.
    misturou hehehe... tecweb e tecwave...

  11. #11

    Padrão

    Caros colegas, não quis ofender muito menos denegrir a imagem de ninguén, ou de quais quer empresa que presta este serviço.

    Simpliesmente esclareci aqui o que estava acontecendo com muitos provedores pelo Brasil a fora.

    Nossa empresa tem sede em Recife/PE, temos mais de 800 megas vendidos pelo Brasil.

    Como funciona a nossa SCM grátis, pois aproveito esse espaço para explicar:

    - Quando o cliente fecha conosco o link para seu provedor, oferecemos a ele uma oportunidade de legalizar a sua base, ou seja, o link esta no nome da nossa empresa que possui SCM em carater nacional, desta forma temos condições de legalizar quaisquer base de transmissão em quais quer parte do País, igualmente como as operadoras de ceular fazem.

    - Não vendemos ou alugamos SCM, caso alguém com provedor montado precise de SCM, procure o colega a cima.

    - Quando vendemos links, a operadora tem no mínimo 72 hs úteis para nos dar uma posição se naquela cidade é Local ou UI, ou seja, tem viabilidade para ser implantado o link ou não, caso tenha e precise de investimentos, nossa empresa arca com os mesmos.

    - A maioria dos nossos links são acima de 10 megas, temos links em São Paulo de 50 megas.

    Alguns de nossos clientes:

    Candido Sales/CEARÁ - Adeildo
    Piancó/PARAIBA - Guilherme 83 9315-2043
    Ouricuri/PERNAMBUCO - Edson
    Simplicio Mendes/PIAUI - Aureo Paulo

    entre outros....

    Antes de denegrir nossa empresa, por favor, tenha mais respeito, o tópico acima, não citei nome de nenhuma empresa por respeito a muitas que trabalham de forma legal e sincera.

    Agardeço a todos.

  12. #12

    Padrão

    Desculpe XanteMartini. Os nomes eram parecidos e não conferi. TecWeb e TecWare.

    Quanto ao Inriga ficou bem mais transparente. Às vezes podemos nos exceder um pouco, talvêz porque na rede está cheio de maracutaias. Gato escaldado foge até de água fria.

    Mas pela explanação com certeza vai deixar o pessoal mais tranquilo.

  13. #13

    Padrão

    Obrigado amigo, e ao mesmo tempo, convido todos os amigos aqui donos de provedores para nós fazer uma visita ao nosso escritório central:

    Av. General Joaquim Inácio, numero 412, sala 102 -Ilha do leite RECIFE/PE

    Estarei lá a sua espera, para almocarmos juntos, eu pago o almoço. rsrs.

  14. #14

    Question

    Se quizer um link no Sul, vc fornece? De que forma, usa estrutura de outras empresas? E essa licença da base vc disponibiliza sem cobrar mensalidade?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Se quizer um link no Sul, vc fornece? De que forma, usa estrutura de outras empresas? E essa licença da base vc disponibiliza sem cobrar mensalidade?
    Também fiquei curioso, pode nos dar mais informações em relação a parte técnica?
    Estou em São Luís MA tem viabilidade?
    E valores?


    Grato,
    Willian
    Sistenet - Sistemas Internet e Consultoria
    MSN/Email:[email protected]

  16. #16

    Padrão

    Bom, cada um tem o seu jeito de propagandar seus produtos, ate dizendo que sao "gratis".
    Fecho parcerias no Brasil todo e nao tem nada de ilegal o de furado.
    Bom trabalho a todos os colegas.
    Megalink provedor de acesso a internet via radio. BEMVINDO
    [email protected]

  17. #17

    Padrão

    Nobre colega Inriga boa tarde;
    Sei do que vc esta falando, mais não adianta abrir post aqui sobre esse assunto sem documentos legitimos e mesmo anexando os documentos sempre vai ter uns e outros afirmando que é legal e que os dumento podem ter cido fraudados... mais ta cheio de provedor ai sendo fechando por compartilhar o scm e acriditar cegamente na parceria sem antes liga na anatel e comunicar que esta fechando um contrato assim e assim e perguntar se é correto ou não. a pensa que vai ser presa do de discar o numero deles.. hoje mandei um documento com a copia do post que abri similar ao seu para anatel, estou esperando o conselho gestor de autorga me mandar a resposta para postar aqui mais so deve sair la pro final do mes.

    Quanto ao seu link me add msn: [email protected] aqui estamos interessado em preços.
    Última edição por Shturbo Internet; 10-01-2008 às 19:36.

  18. #18

    Padrão

    bom amigo, tenho interesse nos seus serviços, sou da cidade de Paulista/PE e estou precisando mesmo sentar com vc.

    aguardo seu contato (81) 8832-7966

  19. #19

    Padrão nao entendo

    O porque tem pessoal insistindo em coisas que desconhece: bom claramente entendo, è o interesse de cada um dizer o que è legal e o que nao è.
    Para os provedores ilegais la fora posso dar um conselho: tem muita gente falando sem saber as coisas.
    No site da anatel (Portal Anatel) tem uma explicaçao bem clara das empresas que prestam SVA o serviço de valor adicionado e essa è a definiçao que pego direto do site:
    "Serviço de Valor Adicionado (SVA) é a atividade que acrescenta a um serviço de telecomunicações que lhe dá suporte - e com o qual não se confunde - novas utilidades relacionadas ao acesso, ao armazenamento, à apresentação, à movimentação ou à recuperação de informações. O SVA não constitui serviço de telecomunicações, classificando-se seu provedor como usuário do serviço de telecomunicações que lhe dá suporte, com os direitos e deveres inerentes a essa condição. É assegurado aos interessados o uso das redes de serviços de telecomunicações para prestação de serviços de valor adicionado" (portal/internet/duvidas frequentes).

    Serà que nosso amigo nao tem interesse em reconhecer tudo isso?
    Tenho parceiros que procuraram a parceria apos ser lacrados e os mesmos fiscais aconselaram para eles fazer a parceria para legalizar rapido e voltar trabalhar. Como è possivel se è ilegal?

    Nosso pior inimigo è a ignorancia e a informaçao fraudolenta que algumas pessoas, por interesse pessoal, fazem circular.
    Otra coisa: quem tem interesse em parcerias que ligue Anatel pessoalmente e se informa diretamente sem acreditar em duvidosas intermediaçoes.
    Para concluir: negociar sempre com empresas com referencias e comprar link de operadoras serias.

    PS: alguns de meus parceiros fueram fiscalizados e aqui tem alguma experiencia: https://under-linux.org/forums/wirel...-megalink.html
    Última edição por ricardorix; 11-02-2008 às 09:34.

  20. #20

    Padrão

    Concordo com você amigo!

    Já perdi a conta de quantas vezes fomos fiscalizados aqui e correu tudo bem!

    Outro dia um fiscal chegou num parceiro meu quando viu o nosso contrato já disse que conhecia a LocalNet e que tudo ok! Foi verificar os equipamentos, viu que era tudo homologado e foi embora!

    Sem contar que me liga gente dizendo que o próprio fiscal da ANATEL disse para ele procurar uma parceria!!

    Abraço!
    Fabricio