+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP Router disponibilizou os códigos Fonte dos seus FIRMWARES.

    Olá pessoal

    Estive visitando hoje o site da APROUTER e verifiquei que eles finalmente decidiram respeitar a licença GNU General Public License ( 'GPL') ou GNU Lesser General Public License (LGPL).

    Código Fonte do Firmware

    http://www.aprouter.com.br/firmware/firmware-source.zip

  2. #2

    Padrão

    na verdade eles colocaram la o firmware original ... o source do aprouter nao ta la nao :P

    a gpl diz que vc nao precisa divulgar o que voce fez.. apenas o source do que voce usou... :P

    o star-os faz isso tambem...

    falta so o mikrotik agora :P

  3. #3

    Padrão

    Bom, ao menos eles fizeram.

    Estão respeitando o a licensa.
    Até então não havia o codigo fonte usado.

    Será que o mikrotik vai disponibilizar também ?

    Vamos aguardar !

  4. #4

    Padrão

    e meio tarde pra isso num vou nem comentar o que ta acontecendo nesse ultimo mes com essas empresas de firmware como ap router e a wappro talvez seja por isso que liberaram na net o codigo mais acho que agora foi tarde.( sei que o que eu escrevi parece um pouco confuso mais acho que alguns usuarios irão me entender )

  5. #5

    Padrão

    Pois eh. Acho que agora é tarde também.
    Ou seja, fizeram no que fizeram que fizeram um gerador para as licensas.
    Se eles pensaram que seriam como um Windows ou seja, o tio Bill deixou que pirateassem e agora ta fechando o cerco. Mas será que não é tarde pra a Micro$oft também não !!!!
    Acho que essas empresas que fabricam firmware desde o começo se tivessem compartilhado o código fonte e vendido o firmware, ou melhor, vender o Suporte, hoje teriam firmwares muito mais avançados desenvolvidos por terceiros a custo ZERO e vender somente o suporte ao firmware, assim como as empresas de Software livre fazem hoje em dia.

    ALOOO empresas de firmwares brasileiras, que tal aderirem a esta ideia de abrir o codigo fonte, terem contruição a custo ZERO e vender somente o suporte aos seus FIRMWARES, alias como pode ser visto aqui no forum diversas pessoas perguntam como faz o procedimento de instalaçao etc etc etc ...