Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    Fala ai amigo, estou tentando ler sobre o assunto mas não estou conseguindo abrir o arquivo com o tuto.
    Sou iniciante aqui no under-linux, poderiam me dar uma ajudinha, valeu abraço fico no aguardo.

  2. #102

    Padrão Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    amigo, quando vc fala o modem em modo brigde é ele em modo PPP over Ethernet (PPPoE) ??

  3. #103

    Padrão Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    Citação Postado originalmente por auriceliodejesus Ver Post
    amigo, quando vc fala o modem em modo brigde é ele em modo PPP over Ethernet (PPPoE) ??


    O modem em bridge quer dizer que,,, a autenticação do seu login com o provedor, no caso o seu login ppoe, será feito diretamente no seu mikrotik, onde o mesmo só irá repassar o sinal adsl para o server mk,,,

    Bridge quer dizer ponte,,, o modem fará uma ponte; repasse apenas é a função de uma bridge

  4. #104

    Padrão Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    mas quando coloco ele em bridging e coloco no mk pppoe out - usuario senha e talz...

    quando ele ser conecta ... não consiguo ter internet!

    meu modem é dsl 500b 2
    testei com o dls 500b
    e a mesma coisa

    consegue discar e conectar mas n tenho internet...

    o que pode ser/:?

  5. #105

    Padrão Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    amigo observe na opção ip firewall nat - se tem a regra de mascaramento, se nao a net nao vai funcionar

  6. #106
    guigui.delai
    Visitante

    Padrão Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    Citação Postado originalmente por Ramde Ver Post
    É isso ai, amigos, fico feliz em poder ajudar, agora continua a procurar no forum, tem muitas regras que vc pode acrescentar para melhorar seu server, a medida que eu for aprendendo, vou acrescentando no tutorial e repassando para o forum, pode procurar de vez em quando...falou!!!

    Edmar (ramde)
    Olá Edmar, o seu tutorial foi até agora o que me ajudou mais,

    Fiz tudo como mandou porem mesmo assim meu mikrotik nao navega na net, ele marca que esta conectado no ppoe velox, me pc tb mostra que esta conectado, porem nao navega de jeito nenhum,

    Eu pego o cabo do modem, conecto em meu note, disco e navego na hora. dei um ping, peguei o dns da velox que apareceu aqui, 200.165.132.147 e 200.149.55.140 e coloquei, mas percebi que depois de algum tempo o proprio mikrotik mudou sozinho o primario pra 192.168.1.1 (ip do meu modem) pode ser isto?

    Bom, postei ums prints no meu blog, para vc ver a situação, se puder me ajudar fico grato, vlw

    meu blog, Blog Delai Dicas - Ponto Belo ES - Luiz Guilherme Delai Costa - delaidicas - Guigui
    meu msn, [email protected]

  7. #107

    Padrão Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    Boa tarde. Na hora de add o PPoe Cliente, meu mk ñ dedxa eu alterar a opção p/
    Type = PPPOE Out, soh fik o Type PPoE Client e ñ muda. Meu winbox eh versão 4.11

  8. #108

    Padrão Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    Amigo, depois de configurado meu MK quase nem mexo muito para evitar curiosidade acarretando desconfiguração, mas o WinBox até onde eu saiba está na versão 2.2.16 não seria 4.11 a versão do seu MK...??? Mas o seguinte procure ir no menu lateral e PPP, va na aba interface e clique no sinal +, vai ter as opções de PPPoE Server e PPPoE Cliente. Onde clientes seria para voce criar conexão con seus clientes que irá utilizar a internet e PPPoE Server é para conectar o MK com a internet. Espero ter ajudado.
    Última edição por Tofole; 02-12-2010 às 00:05.

  9. #109

    Padrão Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    Sim..sim desculpe eh a versão 4.11 o mk e ñ o winbox, vi agora q postei errado.

    Eu consigo criar a ppoe p/ cliente. soh q deposi tenho q seleciona a opção ppoe out, e isso ñ eh possivel no meu mm, a opção fik indisponivel

  10. #110

    Padrão Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    De acordo com o tuto, tem q cria uma ppoe Cliente p/ fazer a conexão com a adsl, o problema está na hora de configurar a Type, aqui ñ tem a opção PPOE out, e somente a cliente q jah vem selcionada e ñ tem como mudar.

  11. #111

    Padrão Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    Geeente, preciso d ajuda msm, jah fiz td oq sabia.. e oq ñ sabia tbm.. heheh

    Vou deixar vcs a par d minha situação: Tenho uma RB 433ah e um cartão r52h. Vou fazer uma rede com hotspot, até aew td bem.. jah fiz o hotspot fucnionar blz.

    Pra internet, tenho um Modem jah em modo bridge, DSL 500b, ligado direto na porta ether1 da rb. Jah criei a conexão ppoe, mas fik no status d dialing.. dialing e depois aparece o disconnect. Ele nem chega a conectar. ñ atribui nenhum endereço a porta ether1, ñ coloquei ela na adresses.

    Espero pela ajuda de vcs, pois jah faz 1 semana q estou mexendo nisso e ñ consigo achar a solução.
    Mto obrigado

  12. #112

    Thumbs up Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    Estou com o mk 3.30 e uso hotspot, fiz como o tutorial mais não consigo navegar, o ppoe conecta e td mais não navego, poderia me dar uma mão amigo???

  13. #113

    Padrão Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    São pessoas como você que o mundo necessita, quando eu estiver mais habilitado para postar algo com certeza compartilharei. Obrigado
    Última edição por paulopahl; 12-02-2011 às 17:02.

  14. #114

    Padrão Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    Bom dia! estou precisando de uma orientação, sou novo no ramo, tenho um servidor mickrotiki v.2.9.27 gostaria de saber quan do o cliente não acessa orkut e nem msn se e alguma regra que tenho que refazer.obrigado e aguardo a resposta.

  15. #115

    Post Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    Bom dia, sou novo aqui tenho um servidor mikrotik v.2.9.27 , gostaria de saber quando o msn e o orkut não entra se tenho que refazer alguem regra. obrigado e aguardo reposta

  16. #116

    Padrão Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    Olá Edmar, vi seu tutorial segui a risca, usei um pouco do meu conhecimento de Linux, redes e infra-estrutura mas ainda tenho algumas dúvidas para fazer Loadbalance de fato funcionar... postei nesse outro tópico... https://under-linux.org/f227/balance...-750-a-156938/

  17. #117

    Padrão Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    Vlw cara estou estudando Mk sou usuario de BrazilFW que a proposito é um sistema muito bom, e gratuito exelente para quem não quer dor de cabeça principalmente com Loadbalance é muito simples de usar e configurar muito bom para lanhouses e pequenas redes, so tenho a falar bem!
    mais o MK é um sistema mais avançado e estou agora me dedicando a um novo progeto e até agora não encontrei nenhum pacote do bfw que me atenda ,um amigo me disse que Mk faz oq eu quero então vamos la meter a cara e estudar pra caramba heheh!
    fz oq pobre quando quer estudar sistemas caros tem que ser assim na marra lol!
    vlw galera fuiz!

  18. #118

    Padrão Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    Olá, amigo... Tenho um servidor rodando o MK 3.20 com modem em bridge e a configuração dele foi feita baseada nesse manual e ficou perfeita.

    Agora estou tentando configurar uma rb450g também com modem em bridge me baseando pelo mesmo tutorial para 3.20 e não estou tendo sucesso...

    Tem como atualizar o manual para MK 5.20?

    Abraço.

  19. #119

    Padrão Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    Oi boa noite o seu material me ajudou muito, mas gostaria de saber uma coisa caso eu coloca se para o modem discar e não o mikrotik como eu poderia fazer, pois minha internet o ip e veloz e não e fixo!!!!