+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question [Dúvida] Como monta um servidor para autenticação ADSL

    Pessoal, eu queria ver ai se alguem pode me dar uma luz ai pra como montar um servidor para fazer autenticações ADSL, e que também tenha usando o mesmo BD para outros serviços, e alteracoes de senhas online. meio que por conpleto esse serviço... e também que tipo de conexão com a net tenho que ter para poder oferecer esses serviços.

  2. #2

    Padrão

    Geralmente ADSL = PPPoE ou PPPoA... ou seja voce precisa de um servidor de PPP, que autentique conexoes PPP, e normalmente ele vem "acompanhando" de um servidor RADIUS. De uma pesquisada nisto que voce vai entender melhor o funcionamento.

  3. #3

    Padrão

    Liga pra telemar
    Última edição por harrypotheard; 23-11-2007 às 10:15.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por IgorMenin Ver Post
    Pessoal, eu queria ver ai se alguem pode me dar uma luz ai pra como montar um servidor para fazer autenticações ADSL, e que também tenha usando o mesmo BD para outros serviços, e alteracoes de senhas online. meio que por conpleto esse serviço... e também que tipo de conexão com a net tenho que ter para poder oferecer esses serviços.
    Para ser um provedor de acesso ADSL, você vai precisar contratar um Link Dedicado de alguma operadora aí de sua cidade(Br Telecom, etc...), essa seria a parte de LINK que você deve ter.

    Sobre o servidor você pode trabalhar com o Freeradius + Mysql, e também no caso de precisar de e-mail, pode utilizar o qmail+vpopmail+mysql, todos tem ferramentas para trocar senhas com facilidade e vão trabalhar com as informações no banco de dados, mas no caso de um sistema pra troca de senha online fica melhor você fazer personalizado para adequar a suas necessidade.