+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Postfix com apenas algumas contas

    Salve pessoal! Tudo maravilha, certo ?


    Tenho aqui um postfix configurado usando virtual host com mysql e está funcionando perfeitinho. A um tempo atrás, a matriz da Argentina, resolver que quer acabar com o nosso dominio.com.br e unificar tudo em dominio.com com o mx principal sendo o deles.

    O primeiro passo está pronto e funcionando, após ele terem cadastrado, todas nossas contas de e-mail nos servidores deles e configurado um conector smtp para redirecionar os e-mails pertinentes ao nosso servidor, eu recebe aqui em meu servidor os e-mails enviados para [email protected] sem problemas.

    A questão agora é, quando eu envio um e-mail para qualquer endereço @dominio.com, o mesmo só tenta entregar localmente. Se o usuário existe em meu servidor, ele entrega normalmente, caso contrario, só me da mensagem de usuário desconhecido.

    Alguem sabe se existe uma maneira de fazer com que o Postfix não tentase entregar essas mensagens localmente ou caso ele não encontrase o usuário ele encaminhase pra outro servidor a mensagem ?

    Desde já um muito obrigado e valeu pela atenção.

  2. #2

    Padrão

    Bom, aparentemente consegui resolver. APenas mudando a minha query de consulta de transport.

    Só para tentar exemplificar

    No meu main.cf tenho o transport_maps apontando para o seguinte arquivo:

    transport_maps = mysql:/etc/postfix/mysql_transport_maps.cf

    No meu mysql_transport_maps.cf, deixei da seguinte maneira:

    user = dbuser
    password = dbpasswd
    hosts = dbhost
    dbname = postfix
    query = SELECT transport from domain, mailbox where mailbox.username='%s' and mailbox.domain=domain.domain

    Isso faz com que se o usuário não existir cadastrado no meu servidor, ele não tenta fazer a entrega local, procurando no outro MX.

    O unico problema que pode acontecer, é caso eu hospede um outro dominio, onde apenas meu servidor vá responder por ele, ele nunca enviar uma mensagem de aviso informando que determinado usuário não exista. Mas por enquanto, isso está me atendendo.