+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Qual a melhor placa pci para transmitir sinal?

    Senhores.
    Estou trocando meu ap zinwel por um server e gostaria de saber
    Quem ja tem experiencia poderia me dizer
    qual a melhor placa pci para transmitir sinal?
    quero transmitir com sinal forte
    ate no maximo 4km
    e há bastante obstáculos

  2. #2

    Padrão

    Força nao é qualidade, mas se vai montar um PC-AP, as placas com chips Atheros são muito bons.

  3. #3

    Padrão

    no seu caso uma minipci engenius de 600 mw seria bom , pela potencia e capaciade de trabalhar bem onde há interferencia. Eu uso uma, por isso recomendo.

  4. #4

    Padrão Dwl Ag530

    Amigo , pode usar o DWL ag530 , atendo clientes a 4 km sem problema . a respeito da potencia não adianta colocar potencia alta e ruido tb , e melhor trabalhar com uma placa de potencia baixa mais ruido tb baixo .. a qualidade do sinal fica melhor , melhor trafego e latencia baixa .. usava equipamento de 400 tinha problema com interferencia , ping alto , navegação lenta , depois que passei para esses cartões que o chipset e atheros melhorou e muito minha rede.

  5. #5

    Padrão

    aqui na minha regiao tem muita interferencia , a ag530 a g520 ate funcionam, mas as minipcis de 400 ou 600 e show de bola.

  6. #6

    Padrão interferencia

    nael eu estou usando g 520 estou tendo problemas com cidade poluida 40/50 mil pesoas tempo alto de ping vc me recomenda a engenius 8602 ? q polaridade vc usa antenas etc e tal ? obrigado

  7. #7

    Padrão engenius

    ja usei a g520 aqui, é boa, mas as vezes clientes nao conectam ou o sinal e muito fraco, testei varias mini pci, mas a engenius se destacou, nao tive mais problemas, tem uma da routerboard q e boa tambem, alias todas da router sao boas, uso omni 15 dbi, polarizaçao horizontal. Qualidade e muito importante, mas se o sinal for de 67 mw como sao as pci comuns, parece q nao consegue driblar as interferencias.

  8. #8

    Question ??

    Citação Postado originalmente por nael Ver Post
    no seu caso uma minipci engenius de 600 mw seria bom , pela potencia e capaciade de trabalhar bem onde há interferencia. Eu uso uma, por isso recomendo.
    mas como faço para conectar uma antena em um cartão mini pci?? desculpe se a pergunta parecer obvia mas sou iniciante...
    afinal qual é a funcão da mini pci como ela trabalha pra melhorar o sinal, ja que nao da pra conectar uma antena nela???

  9. #9

    Padrão

    Se alguéma na minha cidade ligar uma placa dessas 600mW ligo na hora pra Anatel e Policia Federal!

    Isso é um absurdo..... ainda mais pra 4km



    Use DWL-g510, tem chipset atheros, trabalha em 2.4 muuuito bem e é homologada pela Anatel.

    Tenho instalada e com painel hyperlink de 14dbi atendo meus clientes até 6km sem problemas.

  10. #10

    Padrão omni horizontal ?

    pode me dicer cual omni horizontal ?? verdade q 600 miliwat e um exagero com 200 ta bom de mais em algums casos e muita potencia

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Se alguéma na minha cidade ligar uma placa dessas 600mW ligo na hora pra Anatel e Policia Federal!

    Isso é um absurdo..... ainda mais pra 4km



    Use DWL-g510, tem chipset atheros, trabalha em 2.4 muuuito bem e é homologada pela Anatel.

    Tenho instalada e com painel hyperlink de 14dbi atendo meus clientes até 6km sem problemas.
    defendendo nosso colega nael, acho ki no meu caso seria necessario, pois o problema na minha cidade é a visada. Há muitas casas altas, morros e arvores nem se fala parece uma floresta e com uma potencia maior fica mais facil transpassar esses obstaculos

  12. #12

    Padrão

    Cidade com menos de 500.000 habitantes a legislação permite até 1W. 400mW para cidades acima de 500.000.
    600mW pode ser muito, mas cada caso é um caso.
    Mas é preferivel antes experimentar antena com polarização horizontal para fugir um pouco da interferência.
    A propósito, se todo mundo começar a escolher horizontal por este motivo, logo logo vamos ter poluição também.

  13. #13

    Padrão

    Axo um absurdo, pessoas, mal saberem, onde, e qual a finalidade em usar um card de 600mw, e ficar falando bobagem!!!

    Cada caso é um caso!!!! e as vezes tem a necessidade!!!


    "vo ligar pro policia Federal!!!" esta é boa!!!

    amigão, se quiser meu endereço!!! passo pra vc!!!

    Liga lá, a Anatel esteve aqui a uns 20 dias.... será um prazer te-los de volta!!

    Abrcs... e boas festas a todos..

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nael Ver Post
    no seu caso uma minipci engenius de 600 mw seria bom , pela potencia e capaciade de trabalhar bem onde há interferencia. Eu uso uma, por isso recomendo.
    Como vc usa o seu cartão EMP8602 NAEL? Não consigo liga ele no MK por PC nem a pau, é só ativar que trava... como vc usa o seu ai?

  15. #15

    Padrão

    Amigo, não são todas as placas de pc que aceita esse cartão (senao) segundo informações de um colega. Pude comprovar isso, aconselho usar uma RB/532a e um cartão senao com potencia de no máximo 400 mw, resolvel meu problema, identico ao seu.