+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 2k com Ovislink 5460

    Olá,

    Estou projetando um enlace de 2k com dois Ovislinks 5460 e duas antenas de grade 2.4mhz com visada, terei um bom desempenho com estes equipamentos?

    Qual a melhor forma de configurar este enlace?

    Abraços,

  2. #2

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Olá,

    Estou projetando um enlace de 2k com dois Ovislinks 5460 e duas antenas de grade 2.4mhz com visada, terei um bom desempenho com estes equipamentos?

    Qual a melhor forma de configurar este enlace?

    Abraços,

    Se você tiver uma boa visada fica otimo seu desempenho você esqueceu de falar qual a marca da antena de grade e quantos dbi mais se tiver usando um zirok ou aquario ficar bom o desempenho a melhor forma de configurar é colocar o 1° rádio em modo Brigde AP+WDS é o 2° rádio em modo Brigde WDS. eu tenho os mesmos radios na mesma distância estar dando ping de 2ms.

    Boa Sorte com seu PTP

  3. #3

    Padrão

    Edson, obrigado pela resposta.

    As antenas são aquarios 25dbi, estou colocando um MKT na torre de recepção e transmissão do link:

    Link de 1 Mb ~ [Ovislink + Grade] <- 2k -> [Grade + Ovislink ~ MKT + Omni]

    ~ Cabo de Rede LAN
    <- 2k -> Conexão Wireless
    [] Caixa Hermetica

    Agradeço Muito.

  4. #4

    Padrão enlace 13km turvo/meleiro wl5460ap

    ola campeao, seguinte

    fechei um link ponto a ponto com dois wl5460 ovislink, configureis eles em modo b+g transmissao de 48MB e potencia baixa, saida de 32mW, usei anteas de grade, estou mudando para antenas solidas 2.4ghz pra ver se consigo trabalhar com 54MB, vc deve ta pensando, "este cara e louco" mais em b+g a ´potencia tem que ser fraca, meu trajeto tem pouca interferencia, coloquie eles no canal 13(canal 13 e fora das normas brasilieras ) mais depois que vc fechar o link desativa o Broadcast SSID e ninguem te ve mais, coloca eles em modo bridge, fiz download de um ponto ao outro com taxa de transferencia de 1.2MB/S
    tenho um link 5.8Ghz de2km que faz download a 2MB/S, entao este link em 2.4Ghz nao ficou ruin nao, com esta distancia baixa que vc esta tentando usar, configura ele em b+g, lembrando b+g e nao em mg, b e um tipo de onda, b+g outro tipo de onda, g outro tipo, oloca as antenas direto no pigtail, evita fazer cabo pra nao perde sinal, baixa a potencia o maximo que vc puder sem comprometer o ping , analiza os canias vizinho se tive, se nao tiver usa o maximo que vc puder usar do canal, o mais alto, aumenta um poco a transmissao quando maior o canal, qualquer duvida entra em contato comigo, 048 96176470, sou responsavel por uma rede wireless que abrange mais de 8 cidades aqui na regiao sul, ou me add [email protected] ajudo no que posso

  5. #5

    Padrão

    este link que falei anteriormente estao a 13km de um ponto ao outro, e ping cravado em 2ms, outra coisa, se ajustar o ack vc consegue melhorar a transmissao ai cerca de 30%, abracos

  6. #6

    Padrão

    amigo eu fiz um com mk de 23km em 2.4 e ta pasando 2mb simultaneos, ou seja, manda e resebe 2mb
    seprecisa de maior trougput vai de mikrotik, e nao se arrependera, quanto as antenas to usando aquario de 24db..

  7. #7