+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gravando cache em outro HD?

    Olá a todos,

    Estou precisando colocar um outro HD no meu servidor pra gravar o cache, já dei uma procurada por ai, mas não consegui achar.

    Alguem ai tem uma dica onde eu possa encontrar alguma informação sobre isto?


    Obrigado
    Portal Link

  2. #2

    Thumbs up

    Olá amigo, bem eu fiz isso aqui num servidor proxy.. da seguinte forma.. eu formatei o hd que seria usado com cache em fat mesmo.. então tive problemas na hora de montá-lo, pois mesmo estando montado, apenas o root conseguia gravar arquivos e o usuário squid não podia.

    a minha solução, foi montar a partição na inicialização com permissão de escrita da escrita, para isso eu coloquei o seguinte comando no arquivo /etc/rc.d/rc.local

    mount -t vfat -o umas 0000 /dev/hdb1 /mnt/hd

    Desta forma eu consegui usá-lo sem problemas, bastou apenas configurar o diretório de cache no squid para ser /mnt/hd.

    Espero que essa informação possa ajudá-lo.

    Abraços!!

  3. #3

    Padrão

    mkfs.reiserfs /dev/hdx1

    onde o x eh a letra do hd ..

    com isso voce cria um sistema de arquivo reiserfs (melhor para proxy) no hd... esta operacao apaga todo conteudo deste hd..

    ai depois é so montar o hd na pasta... e adicionar no /etc/fstab

  4. #4

    Padrão 2 hds

    se vc tem proxy transparente e a melhor solução, cuidado se tiver um fluxo maior q 2mb, recomendo montar um servidor só para proxy...