Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darkwarrior Ver Post
    Instalaram um rb333 hoje, com cartões r52H no lugar de uma rb133 com aqueles cartões senao. Vamos ver os testes por uns dias...
    Amigo ai depois vc posta aqui os resultados.. e a RB133 o valor é mais barato.. ja a RB333 com certea é melhor.. e com certeza mas caro.. Abraços..

  2. #22

    Padrão R52h

    Um colega meu colocou o mini pci R52H e achou o desempenho muito bom, além da durabilidade porque dizem que o CM9 queima direto, tipo questão de 1, 2 meses, e isso usando Routerboards.

  3. #23

    Padrão Sobre o CM9

    Ouvi dizer também que o CM9 queima muito fácil, a cada 1, 2 meses... já o R52H não.

  4. #24

    Padrão

    tenho bastante cm9 rodando aqui... nao deu nenhum problema..

  5. #25

    Padrão

    Pessoal, instalamos as routerboards 333, está um sonho em relação a processamento o que antes vivia em 100% agora não passa de 50%, em algumas localidade colocamos os cartões R52H e não conseguimos notar melhora em relação ao sinal antigo dos outros cartões que utilizávamos. Mas notamos melhora por causa do processamento que a routerboard tem, que é bem melhor que a rb133, vamos deixar essas 133 somente em locais com poucos clientes.

    Uma outra coisa que percebemos também é que como trabalhamos com PPPoE, a AP Ovislink 5460 tem o modo wisp e o padrão do MTU dela é 1452, sendo que o padrão do MK é 1488, então mudando o MTU no ovislink para 1488 a velocidade dos clientes melhorou bastante.

  6. #26

    Padrão

    Caros amigos, tive uma experiencia nao muito boa com cartões atheros e NUNCA MAIS quero usar qualquer espécie de cartão pois tive problemas durante 3 semanas e quase fali o meu negócio, pois quando passava de 15 clientes conectados eu tinha clientes com pings altissimos e uma chuva de telefonemas reclamando da qualidade do serviço, me indicaram cartões senao com chip-set prism mas como foi muito raro achar na época não consegui comprar nenhum, pois só consegui comk uma pessoa e ele quiz furar meu olho, resultado coloquei mais um painel removi os meus mini-pci e coloquei 3 rádios samsung, hoje em dia estou satisfeitissimo, tenho um servidor central mikrotik, e todas as minhas torres interligadas em 5.8 com aps samsung pra servir aos meus clientes nunca tive uma reclamação sequer dos meus radinhos samsung sobre lentidão, e olha que eu já vi 60 e poucos clientes conectados ao rádio.

  7. #27

    Padrão

    Eu acho isso complicado.. isso tudo eh configuração !!basta saber configurar que funciona !!

    tenho minha rede toda usando atheros (+- uns 30 cartoes).. tem repetidora que tem 80 clientes simultaneamente... e ping estavel... 4 a 7ms ...

    no inicio eu apanhei pra configurar... mesmo problema que voce teve.. depois.. so maravilha


    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Caros amigos, tive uma experiencia nao muito boa com cartões atheros e NUNCA MAIS quero usar qualquer espécie de cartão pois tive problemas durante 3 semanas e quase fali o meu negócio, pois quando passava de 15 clientes conectados eu tinha clientes com pings altissimos e uma chuva de telefonemas reclamando da qualidade do serviço, me indicaram cartões senao com chip-set prism mas como foi muito raro achar na época não consegui comprar nenhum, pois só consegui comk uma pessoa e ele quiz furar meu olho, resultado coloquei mais um painel removi os meus mini-pci e coloquei 3 rádios samsung, hoje em dia estou satisfeitissimo, tenho um servidor central mikrotik, e todas as minhas torres interligadas em 5.8 com aps samsung pra servir aos meus clientes nunca tive uma reclamação sequer dos meus radinhos samsung sobre lentidão, e olha que eu já vi 60 e poucos clientes conectados ao rádio.

  8. #28

    Padrão ..

    Não discordo de vc amigo, mas vc sabe que um provedor na época com 200 clientes e arriscar configuração com os clientes conectados eh complicado neh ??? Enton eu optei pelo lado menos complexo, hoje em dia eu sou pioneiro na região que eu sirvo o serviço e quase nao recebo chamados de suporte.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por saip Ver Post
    em firewall filter, vc pode criar algumas regras que dropa virus e algumas conexoes, que deixa a rede lenta, e sobre a bridge, vc cria ela virtual, as configurações de ip e o servidor ira trabalhar en cima da bridge, aumentando a segurança de sua rede,

    na interface wireless, vc vai deixa como disable o arp, e na interbface bridge, vc aplica reply one

    saip

    o sol nasce para todos, mas alguns preferem dormir um pouco mais....


    [email protected]



    Oi amigo uma duvida! porque desabilita o ARP da interface wireless e abilitar reply only na bridge, em que influencia, desculpe vou novato no MIKROTIK
    grato sandro sa

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por proxycomm Ver Post
    Oi amigo uma duvida! porque desabilita o ARP da interface wireless e abilitar reply only na bridge, em que influencia, desculpe vou novato no MIKROTIK
    grato sandro sa
    isso, é mais uma questão de segurança, agora sobre a bridge é que o gerenciamento do provedor fica nas interface bridge, e na interface normar, vc vai apenas filtrar os mac que vão conectar no seu servidor.


    saip

  11. #31

    Padrão

    Uma duvida ja que tao falando de cartao atheros... tenho 2 UBIQUITI MINI PCI XR2 600MW fazendo um backbone de 36 km ,, em txpower card rates coloquei eles em defawt , tentei por eles em 23 mais as maquinas reiniciava , vou estar tirando tudo o que eles oferecem deixando em defawt ,,, essa pergunta e mais por duvida, pois ja estou tendo um otimo resultado...

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Cau Ver Post
    Uma duvida ja que tao falando de cartao atheros... tenho 2 UBIQUITI MINI PCI XR2 600MW fazendo um backbone de 36 km ,, em txpower card rates coloquei eles em defawt , tentei por eles em 23 mais as maquinas reiniciava , vou estar tirando tudo o que eles oferecem deixando em defawt ,,, essa pergunta e mais por duvida, pois ja estou tendo um otimo resultado...
    quanto menor potencia de cartão e maior ganho de antena for usado num elance, vc ira obter mais sucesso.

    no meu caso só uso, r52 350, por padrão, e tambem é um cartão
    que tem uma compatibilidade e um otimo desempenho com mikrotik,

    o cartão senao, eu joguei 8 fora, pois funcionava 1 dia e trava o micro ou rb, depois que coloquei r52, nunca mais precisei ira na torre.


    saip

  13. #33

    Padrão aps samsung

    meu amigo adskill cuais sao os modelos de eses aps samsung ??

  14. #34

    Padrão foi mal

    admskill e pra vce a pergunta troquei seu nome