+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik ;) help

    Galera desculpe a ignorancia, sou usuario de slackware.. não conheço mikrotik.. montei um provedorzinho tenho 10 clientes... no centro 1 omni hyperlink, com um 5460 ovis + wappro. meu ping eh na faixa de 2 a 5 ms.. o que considero bom... queria saber o seguinte... minha antena fika la encima do predio, em uma caixa hermetica a ap e desce um cabo cat5 ate embaixo... se eu colokar uma makina com mikrotik la embaixo recebendo o cabo de rede da ap e outro do gateway da internet.. e fizer o controle por ali dos macs e tal... vale a pena? ou deixo na ap mesmo.. peço isso pq to na duvida c tem que descer cabo rg e tirar a ap la de cima no mikrotik ou posso usar o de rede que desce da ap... grande abraço.

  2. #2

    Smile ...

    Pelo que vejo que você quer deixar o rádio lá de AP, e mikrotik para fazer "controle de mac", mas perante a isso há um problema você teria que deixar o rádio que está em AP lá emcima "Aberto" para não ter controle de mac, pois você irá perder contanto com ele a não ser que você coloque um IP na mesma faixa que você utilizar na rede interna e fazer um redirecionamento para rede com IP real, tenho muitos elogios ao Mikrotik pois o seu controle de banda é excelente, e com uma boa conf. no firewall você faz coisa até mesmo imaginaveis , ai no caso se você fizer isso terá que controlar o pessoal que conecta na tua rede pelo firewall e Arp do mikrotik....


    Espero que eu tenha lhe ajudado....


    Qualquer dudiva continue postando.

  3. #3

    Padrão

    obrigado pela ajuda meu amigo... to pensando em fazer o seguinte... deixar a ap aberta.. e usar o pppoe do mikrotik o qual ja fiz funcionar em laboratorio via cabo... grande abraço..