+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Entradas de ips externos no host do hotspot

    Caro amigos, uso o mikrotik configurado como hotspot, mas sempre no host, aparecem entradas com ips de sites muito acessados, como orkut ou hotmail, travando-os para outros usurios, o que fazer pra eliminar entradas de ips externos no host do hotspot ?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Bom amigo, voce deve informar as sua configuração de hostpot, para melhor podermos lhe ajudar, tabelas mangle firewall e etc
    Explica melhor sua rede...

  3. #3

    Padrão hotspot

    Caro starley, o micro que esta instalado o mkt com hotspot, possui duas ethernets, a primeira é a interface wan onde recebe a internet, a outra é a saida clientes onde esta configurado o hotspot, em seu firewall há apenas regras de nat para as redes usada em ips falsos; atraves de um servidor radius, eu envio todas a configuraçãoes como ip, velocidade, etc para determinado loguin, inclusive trabalho com ips validos roteados através do proprio mikrotik e setados pelo radius, tenho também, empresas com ips fixos que coloco no binding e velocidade maualmente, o sistema funciona lindamente, com tela de loguin personalizada e tudo. o grande problema esta sendo este, ele simplismente coloca no host entradas de endereços externos muito acessados, com o mac do ultimo de minha rede a acessar, travando-o para os demais.

    existe alguma configuração de firewall para isso ?

  4. #4

    Padrão

    vc setou a interface local no server hotspot? aqui usamos e nao aparece nenhuma entrada que nao seja da rede interna.

  5. #5

    Padrão

    Caro valmirzuge

    O server esta colocado na interface local sim, e como disse funciona lindamente, apenas este detalhe, pra vc ter uma ideia o paliativo que estou usando foi colocar o ip da Uol e das classes ips usadas pelo Hotmail e Orlkut no binding para não serem bloqueadas, é mole. rss
    quantos clientes vc gerencia em seu hotspot ?