+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão exportar backup mikrotik e importar depois ?

    Amigos gostaria de exportar as configurações atuais do meu mikrotik para uma outro lugar tipo ftp, pen drive, etc. E depois importar para um outro mikrotik.


    Como faço para exportar e importar ?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    export file=nome_qualquer

    import file=nome_qualquer

  3. #3

    Padrão backup mk

    Amino, no winbox vai em file import ou export. ok

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    export file=nome_qualquer

    import file=nome_qualquer
    pra onde ele vai exportar, tem que indicar o dispositivo ? no winbox não tem nada em file para exportar ou importar.

    uso o 2.9.27

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por easyBSD Ver Post
    pra onde ele vai exportar, tem que indicar o dispositivo ? no winbox não tem nada em file para exportar ou importar.

    uso o 2.9.27
    esquece esse menu do winbox um pouco... use o new terminal.

  6. #6

    Padrão

    Taí um problema que encontrei. Eu restaurei um backup do Mikrotik. Antes do Backup eu entrava no servidor. Depois do Backup, babau...
    Dá a impressão que o IP é outro, pois vem a mensagem de servidor não encontrado.
    Não entra pelo navegador e nem pelo winbox.

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Taí um problema que encontrei. Eu restaurei um backup do Mikrotik. Antes do Backup eu entrava no servidor. Depois do Backup, babau...
    Dá a impressão que o IP é outro, pois vem a mensagem de servidor não encontrado.
    Não entra pelo navegador e nem pelo winbox.
    Entra por MAC e acerta as configurações que tratam as interfaces (IP, rotas, e qq uma que mencione as interfaces). Se gera um backup de um sistema em determinado equipamento, quando vai importar em outro tem que acertar os MAC Address de acordo com esse outro, dentro do arquivo a importar.

  8. #8

    Padrão

    Olá, faz o seguinte : abra o winbox, clica em files, seleciona o backup, e clica em copy, ele vai salvar na memoria da maquina que vc esta fazendo isso espere ele terminar. quando terminar, minimiza o winbox, clica com o botao direito do mouse no desktop e seleciona a opção salvar. Pronto backup salvo no desktop do micro. processo todo feito via winbox.

    O precesso inverso copia o arquivo do desktop na pasta files, so que em vez de clicar no icone copy vc clica no icone paste ... seleciona ele e clica em restore o sistema vai ar reboot.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por calangonet Ver Post
    Olá, faz o seguinte : abra o winbox, clica em files, seleciona o backup, e clica em copy, ele vai salvar na memoria da maquina que vc esta fazendo isso espere ele terminar. quando terminar, minimiza o winbox, clica com o botao direito do mouse no desktop e seleciona a opção salvar. Pronto backup salvo no desktop do micro. processo todo feito via winbox.

    O precesso inverso copia o arquivo do desktop na pasta files, so que em vez de clicar no icone copy vc clica no icone paste ... seleciona ele e clica em restore o sistema vai ar reboot.
    Obrigado a todos, achei a forma do winbox muito pratica. Mas só não entendi sergio pra onde ele envia o backup no modo terminal ?


    Abraço a todos.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Entra por MAC e acerta as configurações que tratam as interfaces (IP, rotas, e qq uma que mencione as interfaces). Se gera um backup de um sistema em determinado equipamento, quando vai importar em outro tem que acertar os MAC Address de acordo com esse outro, dentro do arquivo a importar.
    Eu tentei pelo Winbox entrar com o MAC, como está na figura anexa.
    Mas não reconhece.
    Desculpe a ignorancia em Mikrotik: Eu posso entrar pelo MAC diretamente no prompt do servidor em lugar de entrar pelo meu PC?

    A sugestão do outro amigo de ir em files. Também minha "leiguice" não conseguiu. Quando abro o winbox, a única tela que tenho é esta que anexei. Não achei "files". É em "tools" "import" que você se refere?
    Eu entrei em "import" e mandei importar o arquivo que eu tinha e deu no que deu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WinBox.JPG
Visualizações:	281
Tamanho: 	77,7 KB
ID:      	1427  

  11. #11

    Padrão

    E dai pessoal,

    estou ainda enrolado com a restauração do backup. As duas sugestões acima, eu não consegui.
    Aguardo ajuda...
    obrigado