+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão vpn windows x vpn linux --> Problema

    Olá Pessoal,

    Tenho uma Vpn feita pelo Openvpn no linux. Essa vpn é multifiliais, em cada filial tem um servidor linux. A vpn entre os linux está funcionando perfeitamente. Mas surgiu a necessidade de um cliente meu ingressar na vpn, mas a máquina dele é windows, então baixei o pacote de instalação do windows para se integrar na minha vpn, depois de tudo configurado quando coloco pra rodar a vpn client no windows dá a seguinte mensagem:

    C:\Arquivos de programas\OpenVPN\config>openvpn --config diretoria1.ovpn
    Wed Nov 28 11:05:15 2007 NOTE: --user option is not implemented on Windows
    Wed Nov 28 11:05:15 2007 NOTE: --group option is not implemented on Windows
    Wed Nov 28 11:05:15 2007 Warning on use of --daemon/--inetd: this operating syst
    em lacks daemon logging features, therefore when I become a daemon, I won't be a
    ble to log status or error messages
    Wed Nov 28 11:05:15 2007 OpenVPN 2.0.9 Win32-MinGW [SSL] [LZO] built on Oct 1 2
    006
    Wed Nov 28 11:05:15 2007 IMPORTANT: OpenVPN's default port number is now 1194, b
    ased on an official port number assignment by IANA. OpenVPN 2.0-beta16 and earl
    ier used 5000 as the default port.
    Wed Nov 28 11:05:15 2007 Cannot load CA certificate file ca.crt (SSL_CTX_load_ve
    rify_locations): error:02001002:system library:fopen:No such file or directory:
    error:2006D080:BIO routines:BIO_new_file:no such file: error:0B084002:x509 certi
    ficate routines:X509_load_cert_crl_file:system lib
    Wed Nov 28 11:05:15 2007 Exiting


    Será que alguém que já fez vpn entre linux e windows pode me ajudar???



    Grato,


    Diego Araújo

  2. #2

    Padrão

    Falae analistaslack,
    seguinte cara, meu palpite é de que o arquivo do ca.crt não está no mesmo diretório do arquivo de configuração ou está com outro nome...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joseguilherme Ver Post
    Falae analistaslack,
    seguinte cara, meu palpite é de que o arquivo do ca.crt não está no mesmo diretório do arquivo de configuração ou está com outro nome...
    Realmente José Guilherme,

    Coloquei o arquivo errado na pasta config. Agora está funcionando normal!!!

    Me tira uma dúvida, toda vez que entrar na vpn do windows, tenho que criar as rotas para as filiais é?? Tem colocar essas rotas dentro do arquivo .ovpn mas ele não consegue iniciar a vpn.

    Como faço para automatizar isso e a VPN, vc sabe??


    Valeu e Abraços!!!

  4. #4

    Padrão

    tenta colocar esses comandos de rota em um arquivo rotas.bat e usar a configuração up rotas.bat no final do arquivo de configuração.
    Código :
    up rotas.bat
    ou
    Código :
    up "C:\blablabla\rotas.bat"

    [Openvpn-users] winxp suspend/hibernate resume, interface up timing, dhcp problems

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joseguilherme Ver Post
    tenta colocar esses comandos de rota em um arquivo rotas.bat e usar a configuração up rotas.bat no final do arquivo de configuração.
    Código :
    up rotas.bat
    ou
    Código :
    up "C:\blablabla\rotas.bat"

    [Openvpn-users] winxp suspend/hibernate resume, interface up timing, dhcp problems
    Olá José Guilherme,

    Fiz dessa forma que vc citou acima, mas não gerou a rota. Tem outra maneira de fazer isso? Chamar uma outra .bat dentro de uma .bat????



    Abraços,


    Diego Araújo

  6. #6

    Padrão

    Não sei te dizer cara, aí já tá muito avançado pros meus conhecimentos de windows...

  7. #7

    Padrão

    Me ocorreu uma outra coisa agora, e se vc invertesse a responsabilidade das rotas, deixando para o servidor empurrar as rotas para os clientes?
    Colocando um push na configuração do server para cada rota que vc precisa adicionar nos clientes.
    Veja se o usuário que está executando o openvpn client no windows é administrador, pode ser que ele não tenha permissão para mexer na tabela de rotas do windows, não sei se isso influencia ou não...